Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Desconfiança] Com Instrutor - Opinem

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal, primeiro post e já antecipo pra elogiar o site. Muito bom!

Bem, comecei a malhar há praticamente um mês. Sabe, né? 29 anos, 90kg, 1,83,m, início de hipertensão, colesterol alto, cachaça, churrasco.

Resolvi mudar de vida e parti pra academia. Fiz bateria de exames cardiológicos e tudo normal. Fui a uma nutricionista e tenho cumprido uma dieta regrada. Expus a situação pra instrutora e ela montou um treino ABx2 com 8/7 exercícios, sendo a maioria deles perna, variando mais ou menos metade perna e metade parte de cima nos treinos.

Além disso colocou 30 minutos de esteira antes do treino, e mais ou menos 150 abdominais no fim de todo treino.

No primeiro dia ela foi me mostrar os aparelhos e perguntei se não deveria fazer alongamento e ela disse: "Deixa pro final!"

Hoje, depois de pesquisar, fui fazer por contra própria um treino de peito/triceps/ombro, conforme abaixo, e ela disse que era muito, que eu deveria esperar.

5 min. esteira

alongamento

supino inclinado 45 graus, com halteres 3x10

peck deck (borboleta) 3x8

cabo crossover 4x8

extensão overhead com corda 3x8

pushdown com corda 3x8

pulley 3x8

elevação lateral 3x8

elevação deitado de bruços 3x8

15 min. esteira

abdominal

alongamento

Pelo que andei lendo, abdominal é dia sim, dia não e esteira normalmente no fim do treino.

O que vocês acham? Pensei em até mudar de academia, tô sem confiança na instrutora do horário que vou.

Publicidade

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Postado

cara, vc pesquisou algumas horas ou dias e acha que seu instrutor que estudou de 3 a 4 anos esta errado.....rs

sei lá, cada um, cada um...ninguem é dono da razão, mais eu esprementaria pelo menos 4 semanas no metodo sugerido por ele e se não houvesse resultado faria por conta... como descreditar um metodo sem nem tentar

Postado

Esse é todo treino de um dia de um abcx2 que tava pensando em fazer.

Cara, profissional bom independe de 4 anos enfiado numa faculdade. Tenho colega que formou comigo em Direito que mal sabe elaborar uma petição.

Postado

cara, vc pesquisou algumas horas ou dias e acha que seu instrutor que estudou de 3 a 4 anos esta errado.....rs

sei lá, cada um, cada um...ninguem é dono da razão, mais eu esprementaria pelo menos 4 semanas no metodo sugerido por ele e se não houvesse resultado faria por conta... como descreditar um metodo sem nem tentar

depende né eu vejo cada instrutor que nao sabe nada pode ter estudado o tempo que for mas tem muito instrutor ruim e ta até dificil achar instrutor bom hj em dia

Postado

Cara, profissional bom independe de 4 anos enfiado numa faculdade. Tenho colega que formou comigo em Direito que mal sabe elaborar uma petição.

Postado

Faça isso:

1. Supino Reto - 3x8

2. Supino Inclinado - 3x8

3. Militar - 5x5

4. Paralelas - 3x8 (No começo você pode não conseguir paralelas, se não conseguir faça o Testa)

Postado

Eu meio que desacreditei na instrutora pelos 30 minutos de esteira antes e abdominal todo dia. Tudo que eu li não encontrei nada disso

E eu já fiz 4 semanas desse treino que ela me passou e não tô sentido ele bom não. Não tô com ele em mão mas faço tipo 1 triceps, 2 costa, 4 pernas, 1 ombro. Me parece muito mal montado.

Tudo bem que viso primeiro um condicionamento e um pouco de perda de peso, mas sei lá, levei fé não

Postado

1 - Você treina a quanto tempo?

2 - Sabe fazer os exercícios compostos? (agachamento, supino (fazer certo), terra etc.)

3 - Qual seu objetivo?

Postado

Eu meio que desacreditei na instrutora pelos 30 minutos de esteira antes e abdominal todo dia. Tudo que eu li não encontrei nada disso

E eu já fiz 4 semanas desse treino que ela me passou e não tô sentido ele bom não. Não tô com ele em mão mas faço tipo 1 triceps, 2 costa, 4 pernas, 1 ombro. Me parece muito mal montado.

Tudo bem que viso primeiro um condicionamento e um pouco de perda de peso, mas sei lá, levei fé não

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...