SpyThieF 186 Postado Outubro 31, 2012 às 03:14 Postado Outubro 31, 2012 às 03:14 Ronda está observando seu post ... kkkkkkk Perdeu, perdeu! kkk falei só pra causar polemicas !! kkkk
manel007 3417 Postado Outubro 31, 2012 às 03:19 Postado Outubro 31, 2012 às 03:19 outra coisa que notei é que o pessoal do rio de janeiro e do nordeste ( alguns pelo menos) puxam muuuuito o "s" ( com som de "x" no caso)
SpyThieF 186 Postado Outubro 31, 2012 às 03:21 Postado Outubro 31, 2012 às 03:21 outra coisa que notei é que o pessoal do rio de janeiro e do nordeste ( alguns pelo menos) puxam muuuuito o "s" ( com som de "x" no caso) tu falo uma vez mais esqueci, aonde tu mora ake mesmo?
manel007 3417 Postado Outubro 31, 2012 às 03:24 Postado Outubro 31, 2012 às 03:24 tu falo uma vez mais esqueci, aonde tu mora ake mesmo? voce fala o bairro? se for, é o setor santos dumont...
J_Antonaci 394 Postado Outubro 31, 2012 às 03:29 Postado Outubro 31, 2012 às 03:29 sotaque que eu acho legal pakas é da galera de minas "quejim uai" "pó pó pó?" (pode por o pó [café]) Goiano tbm é massa, lembro até hoje meu vô falando "ÁRA SÔ" quando ficava bravo. Sou mineiro ,interior , nunca ouvi alguem falar pó pó pó.. isso é piadinha que inventaram kkkkkkk Girias( uai Sô , vixe-maria , nósinhora, um bucado e com borra (intensidade -muito) , diacho ( desgrama) , trupiquei (tropeçar) , bulacha , trem ou troço (alguma coisa) . Ahh tem giria 'cum borra' , num lembro de tudo não . Acho que somos a cultura mais 'vacaiada' do Brasil rs
manel007 3417 Postado Outubro 31, 2012 às 03:35 Postado Outubro 31, 2012 às 03:35 Sou mineiro ,interior , nunca ouvi alguem falar pó pó pó.. isso é piadinha que inventaram kkkkkkk Girias( uai Sô , vixe-maria , nósinhora, um bucado e com borra (intensidade -muito) , diacho ( desgrama) , trupiquei (tropeçar) , bulacha , trem ou troço (alguma coisa) . Ahh tem giria 'cum borra' , num lembro de tudo não . Acho que somos a cultura mais 'vacaiada' do Brasil rs o engraçado é que nasci no interior de minas, mas quando vim pra goiania, notei pouquíssima diferença na fonetica, o que mudava mais era uma giria ou outra, e depois de um tempo quando fui visitar minha cidade, notei uma diferença consideravel, o sotaque mais carregado ( puxando muito o "r")
SpyThieF 186 Postado Outubro 31, 2012 às 03:46 Postado Outubro 31, 2012 às 03:46 eu puxo bem o R, minha familia por parte de pai é mineira tambem e veio cedo pra goiania kkk mais mineiro puxa bem mais o R mesmo.
J_Antonaci 394 Postado Outubro 31, 2012 às 04:05 Postado Outubro 31, 2012 às 04:05 o engraçado é que nasci no interior de minas, mas quando vim pra goiania, notei pouquíssima diferença na fonetica, o que mudava mais era uma giria ou outra, e depois de um tempo quando fui visitar minha cidade, notei uma diferença consideravel, o sotaque mais carregado ( puxando muito o "r") Tenho amigos goianos , e realmente a fonética se assemelha bastante com a mineira.
Visitante usuario_deletado17 Postado Outubro 31, 2012 às 04:12 Postado Outubro 31, 2012 às 04:12 (editado) Vamos lá... A verdade sobre brasília: Sim, as cidades não podem se emancipar de brasília em si, por isso não temos vereador, prefeito ( e sei lá mais o que, nunca tive contato com esses tipos de cargo e nunca falaram isso na escola) nós temos uma administrador pra cada cidade, mas quem manda geral em todas cidades é o governador do DF, quem manda em brasília mesmo é a senhora Dilma. Aqui não existe interior, existe só cidade boa, cidade pobre e invasão (seria como uma favela brasiliense). Mas é tudo cidade, lotada de gente. Tem algumas que ainda tão bem desestruturadas, sem asfalto, muita violência e tal, só mora gente sem condições, mas as áreas assim tem diminuido ao longo dos anos. (acredito que só umas 5 cidades ainda estão assim) Já taguatinga é uma das boas, mas tem tanto carro que o centro parece o transito de são paulo kkkk. Tem um projeto antigo pra caramba que se algum dia DF se emancipar de brasilia vai virar Planalto Central e a capital será taguatinga. Aí brasília será só aquele ovinho do poder político mesmo. ________ Tenho um conhecido carioca, é engraçado o tanto que ele xia pra falar. E aí meu peixxxe, olha axxx gatinha. Editado Outubro 31, 2012 às 04:18 por ranzo159
Visitante usuario_deletado17 Postado Outubro 31, 2012 às 04:30 Postado Outubro 31, 2012 às 04:30 me desculpem os cariocas, mas não gosto do sotaque ;\ meio irritante... acho que não aguentaria conviver com um carioca sem me irritar Os paraenses tbm xiam quase igual.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora