Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá, estou com duvidas em como dividir meu treino.

Informações:

Idade-20 anos

peso-80kg

altura-1.78

Sou praticante de boxe, um esporte que mudou a minha vida e me ensinou a ter foco em tudo que eu faço, treino de 3 a 4 vezes por semana no minimo 2 horas por dia. Tenho um treino desgastante na maioria das vezes, com muitos exercícios para resistência e técnica.

Estou tentando ficar mais forte, quero uma hipertrofia mas sem muito acúmulo de muita gordura pois preciso manter resistência e agilidade. Ainda não tenho o corpo ideal para mim, Ja vi lutadores nas competições com muito mais força que eu, e esta é meu ponto fraco no meu esporte.

Treino boxe Segunda/Quarta/quinta geralmente, pretendo focar mais na academia na terça, sexta e sábado.

Procureio instrutor para fazer uma treino de hipertrofia que me fizesse aumentar a musculatura de uma forma geral, explicando toda minha rotina e situação. Ja tenho uma dieta legal, a um tempo, vou fazer uma reavaliação das calorias estas semana.

Na academia, o tal instrutor que me ajudou a fazer o treino não me agradou, me propos um treino AB, que eu achei também muito pobre, segundo ele por eu treinar apenas 3 vezes por semana na academia tem de ser assim, mas ele não levou muito em consideração o boxe que faz exercícios variados para diversos músculos do corpo, como abdominais, apoios, barras, agachamento entre outros tipos de exercícios. Além disso o treino do animal esta muito pobre na minha opinião. Conversando com ele eu vi que ele não entende muito, quem sabe um leitor acíduo deste forum tenha mais informações que ele.

Gostaria de saber qual a melhor divisão do treino para esses dias e essa situação específica, continuo Ab, faço Abc etc. Independentemente do que vocês disserem vou melhorar o meu treino, nem rosca direta os animais dos instrutores botaram no meu treino,além de falarem primeiro que eu devia fazer series de 12 pois com menos eu não ganharia força e apenas ganharia tamanho(que merda de faculdade ele fez?que eu saiba hipertrofia e aumento de força andam juntos) se soubesse que eram tão retardados eu não tinha nem perdido meu tempo e tinha pesquisado e feito isso sozinho.

Agradeço se você leu tudo e mais ainda se me ajudar.

Obs: Se não ficou claro meu objetivo é ganho de força e de um corpo melhor treinando na academia 3 vezes por semana e continuando com o treinamento normal do boxe evitando overtraining.

Editado por Juarez.

Publicidade

Postado

Para você, eu recomendaria 3 day full body ou 2 day full body, acho que no seu caso cairia muito bem - atleta, ganho de força, exercícios básicos, movimentos funcionais; creio que nada fugiria muito desta hipótese (para a imensa maioria das pessoas também deveria ser assim), especialmente na sua situação. Se quiser alguma palavra sobre divisões, gostaria que não fugisse muito destas: 3 day & 4 day upper/lower; rotating push/pull/legs, 3 day push/pull e as de corpo inteiro já mencionadas.

Famviaceda! ;)

Postado

Afinal de contas, qual é o seu objetivo?

Você disse que quer ficar mais forte, mas então porque diabos o instrutor te passou um treino para hipertrofia?

Em princípio, um AB 1,5x na semana seria o ideal mesmo.

Meu objetivo é ganho de força e de um corpo melhor treinando na academia 3 vezes por semana e continuando com o treinamento normal do boxe evitando overtraining.

Postado

No SL 5x5, sera que eu não iria ficar muito debilitado e com overtraining? O SL 5x5 prioriza o descanso, e com os horários que eu tenho eu iria treinar em um dia e no outro iria treinar boxe. Oque vocês acham?

Postado (editado)

voce tem duas opçoes bem consideraveis, o 5x5 e o AB 1,5x ambas possivelmente te traram resultados mas como voce proprio disse acima, acho que o melhor mesmo seria AB 1,5x porque o 5x5 prioriza o descanso e como voce mesmo disse novamente o boxe tme muito esforço fisico.

nao se preucupe em ganhar peso, porque o boxe acaba servindo como um aerobico tambem ou seja, 2horas de boxe por dia queima qualquer Kcal amais hahhhaahaha recomendo comer talvez 200~300Kcals excedentes diariamente.

tambem sou praticante de boxe, e digo duas coisas.

1- se esta se limitando a 3x dias por medo de um treino atrapalhar o outro, relaxa, a meios de isso não acontecer.

2- tambem sou praticante de boxe, e não é tao dificil quanto parece consiliar os dois... faço em horarios distindos, cada um tem o proprio pre e pos treinos, geralmente nos dias de treino intenso de boxe eu faço treino de peito/triceps/ombros, porque pega muito ombro...

"toma junto", boxe e um esporte magnifico :D

Editado por FrangoGainer
Postado

1- se esta se limitando a 3x dias por medo de um treino atrapalhar o outro, relaxa, a meios de isso não acontecer.

2- tambem sou praticante de boxe, e não é tao dificil quanto parece consiliar os dois... faço em horarios distindos, cada um tem o proprio pre e pos treinos, geralmente nos dias de treino intenso de boxe eu faço treino de peito/triceps/ombros, porque pega muito ombro...

"toma junto", boxe e um esporte magnifico :D

Meu grande medo é sim fazer com que um treino atrapalhe o outro e eu não tenho um bom rendimento em nenhum dos dois e ainda perca peso e força. Qual o meio que você usa para isso (um treino atrapalhar o outro) não acontecer?

Pensei ja em treinar no mesmo dia em horários diferentes, mas faço faculdade de odontologia e eu so tenho tempo de treinar a noite pois os horários da faculdade é manhã e tarde.

Achei realmente muito interessante e fiquei muito motivado de experimentar o SL 5x5, e achei muito bacana achar outro praticante de boxe, valeu pela ajuda cara.

Definitivamente fazer esta conta no fórum esta me ajudando e motivando muito, obrigado a todos que estão ajudando e compartilhando o seu conhecimento.

Postado

Vamos lá.

Acho que o 5x5 seria um treino interessante no início, só como adaptação mesmo, porque no seu caso, é necessário priorizar.

Tu não vai ser o Mike Tyson com o corpo do Ronnie Coleman, pode esquecer.

Então vc precisa pensar num treino para melhorar o seu esporte.

O 5x5 vai entrar apenas e tão somente como um treino adaptativo, para vc se acostumar a treinar com peso e habituar seu corpo à progressão de cargas.

Depois de uns 3 ou 4 meses, vc vai precisar especializar esse treino, focando nas partes do corpo que precisa melhorar e isto deve ser analisado considerando o treino de boxe e quais são suas prioridades, por exemplo: pernas mais fortes = agachamento; mais velocidade = treinos de pliometria; mais potência nos socos = fortalecimento e explosão nos tríceps, peito e ombros através de treinamentos com pesos, elásticos, correntes etc.

E por ae vai...

Mas por enquanto acho que o 5x5 seria uma boa ideia sim, justamente por não ser um treino tão desgastante, o que lhe dará tempo para se recuperar.

Mas vc precisa de uma atenção toda especial à dieta, sem ela, vai tudo para o buraco.

Decidi começar o 5x5, mas será que por 4 meses apenas? Eu quero apenas força, velocidade e potência eu ja treino bastante no treino de boxe como também os agachamentos para esquiva,então será que precisa menos depois mudar o treino para algo mais específico?

Vamos ver como eu me saio nos primeiros dias, acho que eu aguento bem, a rotina de treino quase todos os dias.

voce tem que se sentir entende? sentir oque e melhor para voce, como estao seus horarios? para agente tentar organizar isso ai :D

Meus horários são complicados, faculdade todos os dias manhã e tarde. Meu horario de treino é a noite. O boxe segunda, quarta e quinta das 20:00 até as 22:00 e a academia terça, sexta e sábado das 19:00 ás 20:00 geralmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...