Este é um post popular. Visitante usuario_deletado343434 Postado Outubro 28, 2012 às 16:49 Este é um post popular. Compartilhar Postado Outubro 28, 2012 às 16:49 Fala pessoal Eu não inventei nenhuma fórmula semelhante ao magnésio não , mas tem vários posts espalhados pelo fórum com dúvidas dos foristas a respeito, então vou mostrar nesse tópico o que achei melhor e mais prático dos reviews dos atletas de hand strenght, crossfit, powerlifts .... Existem 3 formas de magnésio comercializadas: Líquida, em pó e em bloco. Em casas de montanhismo, provavelmente você vai encontrar a em pó, pelo menos aqui em POA, o magnésio em pó é o dobro do valor do magnésio em bloco [achei até 4x mais caro]. Para os montanhistas é mais prático, pois basta colocar no saco de magnésio e pronto, descarte-a. Mire seu investimento na líquida ou na em bloco. O melhor custo/beneficio disparado é o magnésio em bloco. Além de ajudar na pegada, o magnésio penetra nos "sulcos, ranhura, vincos ...." de nossas mãos, o que auxilia e "muito" para evitar os calos. No ML 1 bloco de 56gr R$9,00, em sites internacionais 8 blocos de 56gr $11,00. O ML tem frete e o internacional tem ship tudo é uma questão de pesquisa. Para quem treina em casa é um abraço! Passa o bloco nas mãos, entre os dedos, na barra, no hand grip.... mas e para quem treina na academia? Uma solução era levar um pote, passa nas mãos e o pó cairia no pote para usar no próximo treino sem sujar a academia, só sujaria as barras. Talvez uma conversa com o instrutor do seu horário resolva ou com o dono da academia Não resolveu? O intrutor não gostou, o dono da academia xiou? Magnésio líquido, 236 ml por $18,00. Parece pouco, mas não é. Coloque beeemm pouco nas mãos, você vai ver que aquele pouquinho vai render muito e o tubo para 3 - 4 treinos semanais é capaz de durar o ano inteiro. É uma solução, mas não é melhor que o bloco de magnésio pela questão de evitar os calos [além do cxb]. Espero ter dado um "Norte" para a galera Magnésio é disparado a melhor opção quando comparado a outros recursos como luvas ou straps. É bem comum ver nos videos internacionais aquela clássica bancada de magnésio nas academias, mas aqui no Brasil magnésio é sinonimo de sujeira. Abraço. ********************************* Outros tópicos relacionados: Joe Kinney Grip Machine, Box Squat, Prowler, Boards, Medicine Ball, Olímpica vs Comum, Banco, Reverse Hyper, Barras Especiais e Dumbbell IronAndDust, Dacio, lord1 e 5 outros reagiu a isso 8 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
A w a Y 141 Postado Outubro 29, 2012 às 04:38 Compartilhar Postado Outubro 29, 2012 às 04:38 aqui no brasil circulo e quadrado e arco iris é preto e branco! excelente post. valeu pela contribuicao. ja fiz ginastica olimpica e lembro que era usado o magnesio nos treinos. diz a lenda que uma opcao barata é giz de lousa...alguem ja testou? kkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador mpcosta82 2966 Postado Outubro 29, 2012 às 09:10 Supermoderador Compartilhar Postado Outubro 29, 2012 às 09:10 Muito bom o post, Gremista. Eu costumo usar magnésio líquido, no site onde eu comprava não tem mais para vender... nem me atentei em procurar no ML. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wacabanga 60 Postado Novembro 16, 2012 às 20:47 Compartilhar Postado Novembro 16, 2012 às 20:47 tem um site de uma marca que eu ia comprar, um tal de 4climb, o bloco saia barato, e tenha outras formas tbm, pó, bloco, uma bola que tinha magnesiano dentro.. era 9 paus, mas eu fiquei com pena por conta do frete ... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danilo Z 2734 Postado Novembro 16, 2012 às 23:16 Compartilhar Postado Novembro 16, 2012 às 23:16 Eu uso em pó , é mais prático pra carregar , eu coloco a quantidade q preciso num tubo daqueles de Energil C e levo pra academia. Comprei um bloco, o ruim vai ser arranjar uma vasilha pra por aquilo e levar pra academia, é meio grande. Não treino sem magnésio de jeito nenhum. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dacio 240 Postado Maio 4, 2013 às 15:52 Compartilhar Postado Maio 4, 2013 às 15:52 Direto e objetivo, muito bom! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo I. Moraes 0 Postado Maio 24, 2013 às 20:48 Compartilhar Postado Maio 24, 2013 às 20:48 (editado) To usando ''Tenis Pé''... ta vindo bem a calhar rs Editado Maio 24, 2013 às 20:50 por Gustavo I. Moraes Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FELLIPE ASSIS 515 Postado Maio 25, 2013 às 02:24 Compartilhar Postado Maio 25, 2013 às 02:24 alguem sabe qual o nome e onde comprar aquelas pastas que os strongman's usam quando vão levantar atlas stone ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
diegozolin 14 Postado Maio 26, 2013 às 22:15 Compartilhar Postado Maio 26, 2013 às 22:15 (editado) seguinte gurizada, e se comprar em barra o magnésio e `ralar` ele? quebrar todo ele, não ficaria como o pó? edit: comprei 2 barras do chalk no mercado livre, duas barras deu mais barato que o frete hahahah PENSA EM NEGOCIO BOM! como minha academia é caseira e eu que tenho q limpar e arrumar tudo..... nao me importo de marcar as barras com o magnesio. APROVADO MIL VEZES! Editado Junho 13, 2013 às 12:51 por diegozolin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusml 3 Postado Outubro 7, 2013 às 20:02 Compartilhar Postado Outubro 7, 2013 às 20:02 Muito boa a informação! Lembrando que dá pra fazer chalk líquido em casa... é só misturar álcool etílico e carbonato de magnésio numa proporção de 1:2 (uma xícara de álcool pra duas de carbonato, por exemplo), fica mais barato.http://www.adventurerock.com/uncategorized/diy-liquid-chalk/ Encontrei nesse site, não testei aina mas creio que funcione. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora