Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, galera, tudo bem?

Estava lendo uns artigos sobre alguns exercícios e eles falam para contrair o abdômen durante a execução, vocês sabem o porque disso? É para se fazer em todos os exercícios que são feitos em pé?

Postado (editado)

É importante a contração do abdômen durante a execução de alguns exercícios em pé por causa da sua coluna,ou seja na execução de execícios a contração do músculo abdominal impede que você mexa a coluna prevenindo assim futuras lesões...

Editado por Patrick Silva
Postado

É importante a contração do abdômen durante a execução de alguns exercícios em pé por causa da sua coluna,ou seja na execução de execícios a contração do músculo abdominal impede que você mexa a coluna prevenindo assim futuras lesões...

Ah... Então eu posso contrair em todos os exercícios que faço em pé? Tipo rosca direta, militar? Agachamento também?

Postado

Militar e Agachamento é recomendado fazer a contração do abdomen , eu quando não fazia sentia muito a lombar , agora com a contração sinto menos.

Postado

É válido fazer na remada curvada? Sinto um pouquinho a lombar nela...

Cara , Militar , terra , agacho , remada voce vai sentir a lombar... A questão é que se voce fizer a contração , pelo menos pra mim , dá uma 'aliviada' na lombar e tenho a sensação de estar executando mais corretamente, mas ainda continuo sentindo a lombar , mas nada exagerado.

Postado

Cara , Militar , terra , agacho , remada voce vai sentir a lombar... A questão é que se voce fizer a contração , pelo menos pra mim , dá uma 'aliviada' na lombar e tenho a sensação de estar executando mais corretamente, mas ainda continuo sentindo a lombar , mas nada exagerado.

Sim, isso eu to ligado, até porque, esses exercícios fortalecem a mesma, não tem como fortalecer, sem doer... hehehehe

Entendi, valeu cara!

Postado

pode e deve contrair sempre em todos os exercícios que estimulem o seu equilibrio, são quase todos os exercícios compostos! pois isso vai proteger a sua lombar, manter uma posição mais firme com menos desiquilibrios e em alguns até aumenta a força!

Postado

pode e deve contrair sempre em todos os exercícios que estimulem o seu equilibrio, são quase todos os exercícios compostos! pois isso vai proteger a sua lombar, manter uma posição mais firme com menos desiquilibrios e em alguns até aumenta a força!

Entendiii... valeu mesmo Ricardo! Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...