Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Para Um Ectomorfo


VDamme

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_deletado123

Divisão está ruim (pra não dizer péssima).

Não deu pra entender muito bem, mas pelo visto, você faz um ABC né?

Se for, muda pra:

A - Peito, tríceps e ombro

B - Costas, bíceps e trapézio

C - Coxas e panturrilhas

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então me diga por que ele precisaria de algo para o "peitoral superior"...

Apesar do supino reto também trabalhar a cabeça clavicular do peitoral maior, o supino inclinado carrega mais essa região. Fica óbvio que, a não ser que ele queira uma grande dominância da cabeça esternal, ele deveria fazer algum exercício específico para o peitoral superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do supino reto também trabalhar a cabeça clavicular do peitoral maior, o supino inclinado carrega mais essa região. Fica óbvio que, a não ser que ele queira uma grande dominância da cabeça esternal, ele deveria fazer algum exercício específico para o peitoral superior.

Então é assim? Eu preciso de um exercício para cada parte do meu músculo para não ficar desproporcional? Na verdade o que você está dizendo faz sentido para caras avançados, com bons anos de experiência e muita massa muscular; para a maioria das pessoas, isso não serve para nada, realmente.

Editado por Victal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é assim? Eu preciso de um exercício para cada parte do meu músculo para não ficar desproporcional? Na verdade o que você está dizendo faz sentido para caras avançados, com bons anos de experiência e muita massa muscular; para a maioria das pessoas, isso não serve para nada, realmente.

Não precisa de tudo isso pra perceber a diferença. Treino há 1 ano e 3 meses e só faço supino inclinado a cerca de 6 meses. Depois de 3 meses de treino já percebi a diferença. Os ossos da clavícula ficam menos aparentes e as estriações no peitoral ficam mais pronunciadas. Além disso, o supino declinado só deveria ser usado por quem tem dor nos ombros de fazer supino reto pela simples razão que ele tira as deltóides do movimento.

E outra coisa, isso não é uma "parte" do músculo. É análogo às duas cabeças do triceps. Se você negligencia uma delas, fica desproporcional.

Editado por nolonger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...