Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Complicado.... Chances De Falha Altas?

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, todos bem?

Então, introduzindo, já faz um bom tempo que acompanho o blog e o fórum, sempre observando os treinos que vai e vem e aqueles que sobreviveram por mais de 10 anos, e com isto aprendi uma regra básica do bodybuilding: compostos são a chave do crescimento e ponto final.

Há anos estou esperando a "idade" certa para começar a treinar (família esquemática, vários sabem como é....), e agora a alcancei, porém com um problema inesperado: meso-endomorfo com ossos em risco....

Resumidamente, por recomendação médica, nada de compostos muito menos membros superiores até os 21.... Então, busco agora a única saída: isoladores em máquinas, entretanto, qual a chance disto dar certo?

Planejei um treino com alguns dos exercícios permitidos, e gostaria da avaliação de vocês, agradeço desde já pela atenção, e só para lembrar, não é minha culpa que não possa fazer compostos com pesos livres, infelizmente... Lá vai:

Altura:178 cm

Peso:65

BF: entre 16% e 21%

Medidas: ....

Objetivo do treino: definição muscular e hipertrofia na medida do possível

Estrutura: AB 2,5x?

Treino A: Pernas ("geral") Treino B: Aero+Panturrilha-Glúteos+Abds (volume alto?)

Treino A:

Exercício Séries Repetições

Cadeira extensora/Extensão de joelhos 3x8-15

Mesa Flexora/Flexão de joelhos 3x8-15

Leg press Inclinado 3x8-15

Adução/Abdução na cadeira 3x12-15 cada

Treino B:

Extensão dos pés (em pé...) 3x20

Extensão do quadril na máquina 3x20

Corrida ou Ciclismo 1 hora Intensidade Moderada a Intensa

Abds Gerais (reto+oblíquos+infra) 3x15

Repete A, Repete B, Repete A, Sabado e Domingo é off-day

A dieta ta sendo programada ainda, mas em todo caso, gostaria da avaliação de vocês....

Agradeço

Bnardes

Postado

qual o seu problema especificamente? porque não vejo motivos para não fazer compostos, acho que se alguma patologia te impede de fazer exercícios livres, os mesmos impedem de fazer maquinas, além do mais, já que pelo movimento ser anti-natural, as maquinas trazem um risco com elas ( mesmo executando corretamente) posso estar errado, gostaria de saber mais sobre esse problema, porque acontece de medicos pouco experientes nesse assunto, proibirem esses exercícios por pura desinformação...

Postado

qual o seu problema especificamente? porque não vejo motivos para não fazer compostos, acho que se alguma patologia te impede de fazer exercícios livres, os mesmos impedem de fazer maquinas, além do mais, já que pelo movimento ser anti-natural, as maquinas trazem um risco com elas ( mesmo executando corretamente) posso estar errado, gostaria de saber mais sobre esse problema, porque acontece de medicos pouco experientes nesse assunto, proibirem esses exercícios por pura desinformação...

Brilhante Manel007 nunca tinha pensado nisso, concluo que nada é desculpa pra não fazer compostos.

uma dia vou abrir uma academia só com barras e anilhas (sem halteres kkkk)

acho que vou acabar morrendo de fome ou todo mundo ake do forum vai malhar lá kkkkk

Postado

Esse médico tá louco...

Nunca vi ninguém que diminuiu o ritmo do crescimento ao começar a academia...E problemas com ossos?Com os compostos seus ossos ficaram bem mais fortes...

Não existe absolutamente nenhuma lógica em se "presevar" na juventude para depois como adulto começar a treinar firme.A fase boa é jovem mesmo, talvez até como criança.Os resultados no aumento da densidade óssea e a melhoria da força, flexibilidade, são mais decisivos nesta fase da vida, a força que você conseguir agora irá te influenciar em toda a vida.

Postado

O que ocorre não chega exatamente a ser um problema, mas sim uma tendência a deslocamento de articulações e ossos nos membros superiores (já tive de ombros e minha mãe teve uma idêntica), e somado ao desenvolvimento ósseo, o médico me deu esta "bela" conclusão.

Gostaria de agradecer a todos pela atenção, vou procurar novos médicos e possibilidades, afinal o que todos falaram é o que já foi comprovado, compostos fortalecem os ossos, e não o inverso!

Obrigado

Bnardes

Postado

O que ocorre não chega exatamente a ser um problema, mas sim uma tendência a deslocamento de articulações e ossos nos membros superiores (já tive de ombros e minha mãe teve uma idêntica), e somado ao desenvolvimento ósseo, o médico me deu esta "bela" conclusão.

Gostaria de agradecer a todos pela atenção, vou procurar novos médicos e possibilidades, afinal o que todos falaram é o que já foi comprovado, compostos fortalecem os ossos, e não o inverso!

Obrigado

Bnardes

Seu problema é ósseo ou nos ligamentos?Se for nos ligamentos, eu também tinha e melhorei muito treinando compostos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...