Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

è assim mesmo, os 4 primeiros meses são muito tranquilos, mas depois você sai da academia pedindo pra não voltar mais kkk

Não use straps, eu tenho pensado em usar pó de giz mais pra frente pro terra, assim como a proteção pra lombar quando pegar pelo menos 2x meu peso no terra.

To usando pó de giz nos meus treinos, por enquanto não fiz o terra com ele, só amanhã... Mas minha mão sua bastante, no supino ajudou pra caramba por exemplo.

Publicidade

Postado

Então , mais quando disse que tem treinos melhores voltados a estética , não quis dizer treinos para o " pump " , e sim treinos focado em miofibrilar ( Lembrando que é a minha opnião ) , e até mesmo um hibrido , como os push/pull , upper/lower , ABO , DC , e afins , acho que seriam mais voltados para a estética , não que você não vá ganhar musculos com o 5x5 entende ? , só que ele é mais para te iniciar no mundo das LowReps e te dar uma base boa de força , mais é um treino muito bom , eu acho mais vantagem começar com 50% da carga que você ja tinha usado , mais como você disse que não tem a execução 100% , então é melhor começar do 0 , o terra não tem segredo , costas reta , flexiona um pouco os joelhos dependendo da sua flexibilidade flexiona mais ainda , e puxa sem arredondar as costas , e resto e bom de boa , mais se quer uma dica eu faria umas mobilizações juntos , pode ser de manhã ou pré/pós treino , para almentar flexibilidade , principalmente para agachamento profundo e evitar diversas lesões , é um bom treino , nada melhor do que ver suas cargas progredindo cada vez mais , e outra não use straps e melhor ainda se estiver sem nada para fazer no sábado ainda poderia fazer um treino de pegada até mesmo com os grips , que você irá precisar bastante futuramente , abraços

opa brother ... eu tenho a

execucao dos exercicios todos ai ... menos do terra ... foi isso q eu falei! hehe

eu realmente n to me importando pros pesos ou nao ... quero o que seja MELHOR pra mim sabe ? ate um manolo la emcima falou de ego e tal ... so queria saber se e mais vantajoso fazer com 50% dos pesos ou n! vlw flw

Postado

Não é que eu fui ignorante cara. Mas se fala uma coisa no livro, porque vir perguntar? Ai que entra o bom senso "Eu sei a execução perfeita dos exercícios?" Se não sabe, zera pra aprender. Você perguntou qual a diferença de supino zerado e com 20kg. Praticamente nenhuma, portanto comece do zero pra perder algum vicio que tenha. Você faz abdução de escápulas? Faz ponte? Deixa o cotovelo na linha da barra ou pra dentro? São detalhes, vicios que se a carga não for ridiculamente baixa, você não percebe. Entendeu agora?

Ja que vai fazer, faça certo.

Zere as cargas, serão 6kg/semana no squat, bench press, OHP, barbell row e 4~8kg/semana no deadlift, em 2 semanas você já ta nos seus 20kg e com a execução perfeita.

Esta é a VANTAGEM.

Postado

se no caso eu faco agachamento com 30kg de cada lado ... considerando + 20kg da barra sao 60+ 20 = 80kg

abaixaria pra 40kg? ai tipo eu botaria 10kg de cada lado no agachamento ? seria mais ou menos isso ? ou nao ...

Postado

Não é que eu fui ignorante cara. Mas se fala uma coisa no livro, porque vir perguntar? Ai que entra o bom senso "Eu sei a execução perfeita dos exercícios?" Se não sabe, zera pra aprender. Você perguntou qual a diferença de supino zerado e com 20kg. Praticamente nenhuma, portanto comece do zero pra perder algum vicio que tenha. Você faz abdução de escápulas? Faz ponte? Deixa o cotovelo na linha da barra ou pra dentro? São detalhes, vicios que se a carga não for ridiculamente baixa, você não percebe. Entendeu agora?

Zere as cargas, serão 6kg/semana no squat, bench press, OHP, barbell row e 4~8kg/semana no deadlift, em 2 semanas você já ta nos seus 20kg e com a execução perfeita.

Esta é a VANTAGEM.

beleza ... valeu ai cara , mas no caso ... sao 40kg o supino ... sao 20kg de cada lado + o peso da barra que é 20kg ..

Se eu fosse diminuir iria pra 5kg cada lado ( seguindo o padrao de que 60kg = peso total ... 50% = 30kg 30kg = 20kg barra + 10kg = 5kg cada lado ... )

a minha grande duvida seria ... nao poderia comecar dai ja ? pq pelo oq eu vejo o criador do artigo bota pra vc comecar do 0 pra n te desanimar e tal e q vc n tenha uma execucao proxima da perfeicao ... enfim valeu pela resposta novamente ... no aguardo pra saber sua opiniao sobre isso q acabei de falar blz? vlw ai

e em nenhum momento falei q vc parecia ignorante ... so acho q se eu to perguntando aqui e ja falei q li o livro la ... eu n seria burro o suficiente pra ler a parada e vim perguntar uma coisa q acabei de ler né ? haha vlw ai

Esta é a VANTAGEM.

beleza ... valeu ai cara , mas no caso ... sao 40kg o supino ... sao 20kg de cada lado + o peso da barra que é 20kg ..

Se eu fosse diminuir iria pra 5kg cada lado ( seguindo o padrao de que 60kg = peso total ... 50% = 30kg 30kg = 20kg barra + 10kg = 5kg cada lado ... )

a minha grande duvida seria ... nao poderia comecar dai ja ? pq pelo oq eu vejo o criador do artigo bota pra vc comecar do 0 pra n te desanimar e tal e q vc n tenha uma execucao proxima da perfeicao ... enfim valeu pela resposta novamente ... no aguardo pra saber sua opiniao sobre isso q acabei de falar blz? vlw ai

e em nenhum momento falei q vc parecia ignorante ... so acho q se eu to perguntando aqui e ja falei q li o livro la ... eu n seria burro o suficiente pra ler a parada e vim perguntar uma coisa q acabei de ler né ? haha vlw ai

Sua execução é perfeita?

Estufa o peito, joga o quadril pra trás, os joelhos não passam a ponta dos pés e o quadril desce como se fosse sentar invés de descer no meio das pernas?

Se sim, pode fazer deste jeito.

Se não, zere.

Sim mano como eu falei ... fiz muito tempo de natacao .. aproximadamente 10 anos tenho bastante forca na perna ... eu consigo fazer o agachamento com mais peso ... porem desde o inicio eu priorizei a execucao do exercicio ... comecei faznedo ele sem peso e tal ... fiquei por um bom tempo com pesos leves ( coisa de 5kg de cada lado ) aprimorando o meu agachamento ...eu faco ele numa execucao perfeita! pelo menos pelos padroes que vejo na internet e por experiencia de personal trainers q eu ja pedi pra avaliarem o agachamento! eu n encosto o bumbum no chao nao ... mas faco o movimento como se tivesse uma cadeirinha embaixo e eu estivesse sentando manja ? hehe vlw

Postado

mas entao cara ... a questao do supino eu tava pensando ... eu faco a execucao dele tipo como se fosse aquela q os levantadores de peso faz ? esqueci o nome da tecnica agora ... q tipo se estica todo e pa ... ou faco a execucao "comum" ( é a q eu sei realizar ... )

no livro n fala nada sobre isso tambem! queria saber ! vlw!

Postado

ah sim tudo bem ... eu faco igual vc mandou o link ai ... na verdade eu ja tinha visto isso antes de me cadastrar no forum vlw ai ... e pq eu vejo uns videos q os caras ficam tipo assim : um arco gigante kkkkkkk ai pensei q fosse outra tecnica! vlw! entao amanha no caso ja posso comecar com o agachamento 20kg barra + 10kg pesos ( 5kg cada lado )

vide pros outros exercicios tambem né ? vlw ai boa noite vou dormir ... vai dar meia noite aqui na bhaia ate mais ae bons treinos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...