Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ai galera beleza... tem uma coisa q ta me deixando um pouco confuso lendo dnovo a questao da transferencia de libras pra kg..

1kg= 0,45libras

ou seja seria mais ou menos a proporcao ... 2libras=1kg?

é essa q eu devo usar ... eu li no texto falando q e pra aumentar 2,5kg a cada treino ... na minha academia pelo menos em nenhuma academia q eu fui nunca vi peso de 0,5kg

eu arredondo pra 2kg ou pra 3kg?

E o fast ali ... vc fala 60kg no supino contando 20kg da barra olimpica ou nao ?

comecou do zero tambem ? hehe vlw ae

Publicidade

Visitante usuario_deletado123
Postado

Ai galera beleza... tem uma coisa q ta me deixando um pouco confuso lendo dnovo a questao da transferencia de libras pra kg..

1kg= 0,45libras

ou seja seria mais ou menos a proporcao ... 2libras=1kg?

é essa q eu devo usar ... eu li no texto falando q e pra aumentar 2,5kg a cada treino ... na minha academia pelo menos em nenhuma academia q eu fui nunca vi peso de 0,5kg

eu arredondo pra 2kg ou pra 3kg?

E o fast ali ... vc fala 60kg no supino contando 20kg da barra olimpica ou nao ?

comecou do zero tambem ? hehe vlw ae

Se não me engano, é pra aumentar 4-5kg no levantamento terra, 1kg em exercícios de assistência e 2kg nos demais. Veja:

Progressão de carga

A progressão de carga pode ser feita da seguinte maneira para os seguintes exercícios:

Squat: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)

Deadlift: 10 lbs (Aproximadamente 4~5 Kg)

Beanch Press: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)

Barbell rows: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)

Overhead Press: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)

Lembrando que essa é a carga total, ou seja, se o aumento é de 2Kg significa que devera ser acrescentado 1KG de cada lado.

Vai chegar um momento que a progressão não vai ser mais possível, então você manterá esse peso e tentar quantas repetições conseguir. Vamos utilizar o Squat como exemplo:

Nas execuções você consigue fazer 5/5/4/2/1.

Tente mais três treinos com essa carga, caso não consiga é feito um deload.

Nos exercícios de assistência pode ser feito da seguinte maneira: *

- Inicia-se com 10 séries de 1 repetição, com descanso de acordo com a necessidade da pessoa

- Conseguindo fazer as 10x1 inicia-se a tentativa de 10x2

- Conseguindo iremos tentar 10x3

- Continue progredindo até chegar a um conjunto de 10x5

- Conseguindo parta para 3xF, ou seja, 3 séries até a falha onde o F é o numero de repetições máximas que você conseguir. Quando chegar a esse nível você pode ser capaz de fazer até 15 repetições na primeira série.

- Tendo um bom desempenho nos 3xF pode-se começar a adicionar carga e fazer 3x5

- A progressão de carga é feita com cerca de 1Kg por treino

*Isso é apenas um "roteiro" de como se obter força, pessoas que já estão acostumadas com esses exercícios podem pular algumas etapas e construir força apartir de onde acharem melhor. Coloquei desde o inicio visando ensinar as pessoas mais novas e que ainda não tem a força necessária para se fazer muitas repetições.

Abraços

Postado

Valeu ai galera ... vou aproximar pra 2kg caso eu realmente for fazer o treino!

Lembrando que meu principal objetivo é ganho de massa muscular ... estou em Bulking , atualmente pratico um ABCDE ... tenho minha dieta em outro tópico e tal!

Mas eai ... pra ganho de massa muscular ... esse treino é bom ? ou nao?

Postado

Ah mano .. isso eu nem ligo eu treino pra mim nao pros outros! :)

Foi como eu falei a questao do ego é uma das coisas q pouco me afeta!

Eu so queria REALMENTE entender o porque de zerar os pesos na verdade nao estou nem um pouco preocupado com isso!

Ta preocupado pq se tuas cargas tão bem iniciais?

Postado

Porque eu acreditava q faria diferenca ... vou entrar no treino! o meu objetivo final mesmo é crescer... ( pegar uns 40 de braco e fazer um cutting legal )...

Vou comecar o treino! se deus quiser ano q vem continuarei nele ainda! e tomara q com a forca venha os ganhos tambem...

Vou seguir minha dieta da mesma maneira q sigo hoje e treinar pesado! abracao ai ate amanha(hoje) a gente continua o topico haha !

Postado

Bom dia galera! to com uma duvida aqui ... quando estou em bulking.... o mais importante é a dieta né ? mais até que o treino ne !? entao seguindo essa teoria a mudanca de treino n mudará mt meus resultados... sim minha dieta!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...