Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ai galera beleza... tem uma coisa q ta me deixando um pouco confuso lendo dnovo a questao da transferencia de libras pra kg..

1kg= 0,45libras

ou seja seria mais ou menos a proporcao ... 2libras=1kg?

é essa q eu devo usar ... eu li no texto falando q e pra aumentar 2,5kg a cada treino ... na minha academia pelo menos em nenhuma academia q eu fui nunca vi peso de 0,5kg

eu arredondo pra 2kg ou pra 3kg?

E o fast ali ... vc fala 60kg no supino contando 20kg da barra olimpica ou nao ?

comecou do zero tambem ? hehe vlw ae

Postado

Agora minha cabeca esta cheia de duvidas ;/

Lembrando que meu objetivo é o ganho de massa muscular magra !

Nao sei se entro no treino ou n :/

Visitante usuario_deletado123
Postado

Ai galera beleza... tem uma coisa q ta me deixando um pouco confuso lendo dnovo a questao da transferencia de libras pra kg..

1kg= 0,45libras

ou seja seria mais ou menos a proporcao ... 2libras=1kg?

é essa q eu devo usar ... eu li no texto falando q e pra aumentar 2,5kg a cada treino ... na minha academia pelo menos em nenhuma academia q eu fui nunca vi peso de 0,5kg

eu arredondo pra 2kg ou pra 3kg?

E o fast ali ... vc fala 60kg no supino contando 20kg da barra olimpica ou nao ?

comecou do zero tambem ? hehe vlw ae

Se não me engano, é pra aumentar 4-5kg no levantamento terra, 1kg em exercícios de assistência e 2kg nos demais. Veja:

Progressão de carga

A progressão de carga pode ser feita da seguinte maneira para os seguintes exercícios:

Squat: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)

Deadlift: 10 lbs (Aproximadamente 4~5 Kg)

Beanch Press: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)

Barbell rows: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)

Overhead Press: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)

Lembrando que essa é a carga total, ou seja, se o aumento é de 2Kg significa que devera ser acrescentado 1KG de cada lado.

Vai chegar um momento que a progressão não vai ser mais possível, então você manterá esse peso e tentar quantas repetições conseguir. Vamos utilizar o Squat como exemplo:

Nas execuções você consigue fazer 5/5/4/2/1.

Tente mais três treinos com essa carga, caso não consiga é feito um deload.

Nos exercícios de assistência pode ser feito da seguinte maneira: *

- Inicia-se com 10 séries de 1 repetição, com descanso de acordo com a necessidade da pessoa

- Conseguindo fazer as 10x1 inicia-se a tentativa de 10x2

- Conseguindo iremos tentar 10x3

- Continue progredindo até chegar a um conjunto de 10x5

- Conseguindo parta para 3xF, ou seja, 3 séries até a falha onde o F é o numero de repetições máximas que você conseguir. Quando chegar a esse nível você pode ser capaz de fazer até 15 repetições na primeira série.

- Tendo um bom desempenho nos 3xF pode-se começar a adicionar carga e fazer 3x5

- A progressão de carga é feita com cerca de 1Kg por treino

*Isso é apenas um "roteiro" de como se obter força, pessoas que já estão acostumadas com esses exercícios podem pular algumas etapas e construir força apartir de onde acharem melhor. Coloquei desde o inicio visando ensinar as pessoas mais novas e que ainda não tem a força necessária para se fazer muitas repetições.

Abraços

Postado

Valeu ai galera ... vou aproximar pra 2kg caso eu realmente for fazer o treino!

Lembrando que meu principal objetivo é ganho de massa muscular ... estou em Bulking , atualmente pratico um ABCDE ... tenho minha dieta em outro tópico e tal!

Mas eai ... pra ganho de massa muscular ... esse treino é bom ? ou nao?

Postado

Ah mano .. isso eu nem ligo eu treino pra mim nao pros outros! :)

Foi como eu falei a questao do ego é uma das coisas q pouco me afeta!

Eu so queria REALMENTE entender o porque de zerar os pesos na verdade nao estou nem um pouco preocupado com isso!

Ta preocupado pq se tuas cargas tão bem iniciais?

Postado

Porque eu acreditava q faria diferenca ... vou entrar no treino! o meu objetivo final mesmo é crescer... ( pegar uns 40 de braco e fazer um cutting legal )...

Vou comecar o treino! se deus quiser ano q vem continuarei nele ainda! e tomara q com a forca venha os ganhos tambem...

Vou seguir minha dieta da mesma maneira q sigo hoje e treinar pesado! abracao ai ate amanha(hoje) a gente continua o topico haha !

Postado

Bom dia galera! to com uma duvida aqui ... quando estou em bulking.... o mais importante é a dieta né ? mais até que o treino ne !? entao seguindo essa teoria a mudanca de treino n mudará mt meus resultados... sim minha dieta!

Postado

eai felipe ... era isos q eu pensei q tinha q fazer tambem , o pessoal ta falando pra comecar do 0! no livro recomenda comecar do 0 tambem

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...