Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting... É Adequado Fazer Um Treino De Força (6 Reps) Nesse Período?

GiovanniPicchiotti

Posts Recomendados

Fez a pergunta que eu também estava pensando cara, eu to numa fase meio perdida sabe, estou com uma massa magra bacana, mas quero perder as gordurinhas localizadas sem precisar fazer cutting, quero fazer uma dieta bacana e continuar com os treinos, e no corridão de todos os dias conseguir perder .. e essa questão das repetições me deixa confusa, porque eu quero manter volume, mas quero perder gordura também, não queria ter que entrar no processo, propriamente dito, de secar pra depois ganhar só massa magra .. queria poder conciliar perca de gordura e manter a massa magra que eu já tenho, consigo será ?

Na minha opinião é melhor você fazer um cutting para secar as gorduras que por sinal foi impossível enxergar nas suas fotos,e depois fazer um clean bulk,para voltar as suas medidas desejadas,tenho certeza que vai ser fácil para você chegar definida na sua forma atual,pois genética boa você tem.

Abraços.

Editado por Hugo Macena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho fundamental estimular os músculos com cargas altas durante o cutting.

Prejuízo de massa magra vai ter só se a dieta e, especificamente, a alimentação pré-treino, for deficiente.

Nosso corpo costuma se adaptar aos estímulos externos.

Se você passa pra ele a mensagem de que vai precisar dos músculos, fazendo exercícios de força, a tendência é que a prioridade energética seja a gordura, que também é fonte de energia, mas que não é necessária para a sua demanda (de força).

Editado por JohnnyCN
Link para o comentário

powerlifters treinam tanto com poucas ( 1~3), quanto muitas ( 15~30) repetições, o que quero dizer, é que não se pode classificar um treino como sendo de força ou hipertrofia, apenas olhando para os numeros de reps, o meu objetivo é hipertrofia, e meu treino mais de 80% é feito com reps abaixo de 5, e obtive ótimos resultados, pra falar a verdade, o termo treino de força está muito prostituido aqui no forum, o cara somente abaixa as reps de algum exercício, e já acha que está treinando pra força, mas não é bem por aí...

em todo caso, continue com esse esquema que montou, apesar de achar errada a justificativa, acredito que o resultado vai ser bem legal...

abraços

Link para o comentário

Na minha opinião é melhor você fazer um cutting para secar as gordurinha que por sinal foi impossível enxergar nas suas fotos,e depois fazer um clean bulk,para voltar as suas medidas desejadas,tenho certeza que vai ser fácil para você chegar definida na sua forma atual,pois genética BOA você tem.

Abraços.

aah poois é ... sei que é o que deve ser feito, maas to enrolando hehe .. mas logo vou organizar tudo e fazer, obrigadaa ! ;)

Link para o comentário

Pra quem tem pouco tempo de treino e especialmente quem tem menos de 20 anos. Seu corpo se adapta muito rápido, perde peso e mantém a massa magra. Vi isso na prática no meu último cut. Fiz exames de sangue 1 mes após o começo do cut. Devido ao meu alto IGF-1 (tenho 18 anos) consegui perder por volta de 3kg de GORDURA e manter minha massa magra. Meus treinos eram feitos com alto volume, treino ABCD com um dia de assistência pra músculos que estivessem faltando. Minha dieta tinha um déficit enorme de calorias. Grande parte dos dias comia 1800kcal. Não foi tão difícil porque fiz IF e incorporei alguns dias de cheat. Proteína e gordura sempre altos e carbs menos de 100g.

Link para o comentário

treino de força é visando aumentar seu limite máximo de carga, o número de reps como falado anteriormente, não diz nada sobre o tipo de treino. não vejo problema em treinar fazendo 6 repetições em déficit calórico, as pessoas (principalmente as desinformadas) são muito paranóicas com pequenos detalhes em relação ao treino e dieta e acabam deixando tudo bem mais complicado do que realmente é

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...