Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]É Realmente Necessario Carboidratos De Baixo Ig Em Cutting ?

Posts Recomendados

Postado

Estou com uma dúvida aqui e gostaria de alguém pudesse responder.

Geralmente o pessoal indica carboidratos de baixo índice glicêmico em bulk e cutting , mas porque no cutting tem essa necessidade de ser carboidratos de baixo índice glicêmico ?

Exemplo um cara com sua TMB de 2600 kcal diárias consumir 2g/kg de proteína 80 g de gorduras boas e o restante em carbo de alto índice glicêmico e isso tudo dar 2000 kcal oque irá fazer o cara perder gordura não será o deficit calórico ? Qual a diferença entre os de baixo IG com o de alto nessa questão ?

Na faze de bulk penso que seja mais indicado porque há um excedente calórico então o mais indicado seria baixo IG mesmo para ganhar o minimo de gordura possível.

Aproveitando o tópico eu estou em faze de cutting e tenho uma grana sobrando e to em dúvida entre comprar um shotgun ou um lipo6black uc sem dmaa oque vocês acham melhor ?

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Postado

Quanto mais alto o IG, mais a insulina tende a subir quando o carbo é ingerido.

A insulina, além de mandar os nutrientes p/as células (musculares E adipócitos, ou seja, células de gordura), também inibe a lipase, enzima p/ queima de gordura.

Prefira mesmo alimentos com baixo IG, principalmente em cutting.

Postado

Então cara, se você gastar mais kcal que consumir, mesmo sendo todas elas provenientes de carbo de alto ig, você vai emagrecer... o problema é que geralmente carbo de alto ig é rápidamente digerido, fazendo com que você tenha fome mais rápido, diferente do carbo de baixo ig, que te dá uma saciedade maior.

Postado (editado)

Quanto mais alto o IG, mais a insulina tende a subir quando o carbo é ingerido.

A insulina, além de mandar os nutrientes p/as células (musculares E adipócitos, ou seja, células de gordura), também inibe a lipase, enzima p/ queima de gordura.

Prefira mesmo alimentos com baixo IG, principalmente em cutting.

-.-

@tópico

Não, não é necessário. Mas se você não consegue controlar o seu psicológico e ficar dentro da dieta mesmo mandando outros tipos de carboidrato, os de baixo índice glicêmico ajudam na questão da saciedade o que te ajudará manter o saldo calórico negativo e os macros da dieta.

Editado por danilorf
Visitante DESTROY3R
Postado

frescura, só calcula os macros ai e come eles direitinho. se ater a indice glicemico nesse nivel eh besteira

Postado

Eu conheço melhor o meu corpo hoje, e da minha experiência com emagrecimento observei que sempre quando estava em déficit calórico por 1-2 semanas, só ingerindo alimentos de baixo IG, e escapava para um doce (alto IG), nem que fosse em pouca quantidade, nos outros dias eu morria de fome, querendo devorar todos os doces que via pela frente. E normalmente minha dieta ficava fail...

Postado

Isso mesmo. Carbos de alto IG meio que fazem agente ficar com vontade de repetir a dose, pois quando dá aquele pico de insulina/calorias, o cérebro dá uma recompensa em forma de sensações boas, e é por isso que acabamos nos tornando viciados em comer besteiras, elas são programadas pra isso.

Visitante deletado____
Postado

Isso mesmo. Carbos de alto IG meio que fazem agente ficar com vontade de repetir a dose, pois quando dá aquele pico de insulina/calorias, o cérebro dá uma recompensa em forma de sensações boas, e é por isso que acabamos nos tornando viciados em comer besteiras, elas são programadas pra isso.

Eu como besteira porque é gostoso mesmo, algum problema?

Nunca fez minha perfomance piorar.

• Supermoderador
Postado

Como o pessoal vêm dizendo, o que importa é o saldo calórico.

Se você tem problemas de controlar a fome, seria interessante investir em baixo IG e alimentos com mais fibras, tipo aveia, vegetais, saladas, além de serem mais saudáveis do que doces, uma vez que têm vitaminas e fibras que auxiliam no trato intestinal.

Faça como eu: use ambos :) Um doce depois do jantar (que no meu caso é pós treino e coloco quase 60% das calorias do dia) não vai fazer diferença já que ele é digerido com outros alimentos, tipo carne e gorduras, baixando significativamente o IG dele.

Postado (editado)

Eu como besteira porque é gostoso mesmo, algum problema?

Nunca fez minha perfomance piorar.

Não duvído que tua performance não piorou, mas pode acreditar que se ao invés de comer besteiras, tu escolhesse bem os alimentos os ganhos seriam maiores.

Quanto ao carbo de alto ig, procura mandar ele só no pós treino. Se preferir manda um triglicerídeo de cadeia media, que é o que eu aconselharia pra fase de cutting. No resto dos horários o ideal é manter o baixo ig.

Editado por AzizSh

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...