Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

então.. sempre fiz ABCDE (por 5 anos), e depois de muita pesquisa e conselhos me convenci que um AB2x divido em Upper Body e Lower Body é melhor pra mim (que não uso anabols)

é basicamente exercícios compostos com baixa repetição (3~6).

ABoffAB

A - Peito, Costas, Ombro, Braços

B - Perna, Lombar

panturrilha e abd faço nos dias OFF

to com esse treino a 3 semanas, e uma coisa é certa que eu ja reparei: meu antebraço está mais "rígido" durante o dia, e está mais resistente a fadiga ( antigamente ele fadigava muito fácil )..

Ok, vc me pareceu um cara muito sensato, e acho q vc esta certo, nesse sistema vc deve sentir teu corpo inteiro num pump mais continuo, entao vamos pensar o seguinte, esqueça essa historia de um grupo ja vir fadigado etc, nao voce, mas muitos tem medo de catabolizar tipo " vc quer q eu treine braço hj pesado porque treinei costas ontem etc...", bem se formos pensar assim tem varios grupos que sao utilizados continuamente por tudo e se ja viessem sempre pre-fatigados nunca desenvolveriam, se formos ler a enciclopédia do arnold veremos que todos os treinos deles sao em alta frequencia voltando a treinar os mesmos grupos com intervalos bem pequenos e muitas vezes até diariamente para alguns, e isso que eu escrevi simplesmente esta corroborando aquilo q vc escreveu acima q chegou a essa deducao que isso seria melhor para seu corpo e sua evolucao, entao partindo da preposicao e juntando essas questoes concluimos que vc deve tratar esse grupo "antebraço" com exatamente a mesma tonica e grau de estimulo se referindo tanto a volume variedade intensidade e frequencia com que vc treina ele em relacao aos outros de seu corpo, contine usando essa logica e esse algoritmo que vc acredita q esta dando certo para antebraço levando em consideracao que eh um grupo q deve ser treinado e priorizado tanto qto qquer um, ou seja, tentar elevar ao máximo e indivualmente seu crescimento gastando seu tempo e seu empenho e seu foco mental nele na mesma parcela de tempo e foco q vc usa nos outros... acho q vc entendeu essa engrenagem....

fica na pax .:.

abraço a todos

Publicidade

Postado

faça exercicios isómetricos para antebraço, pois a função dele é a PEGADA.... se vc nao treinar nao será PEGADOR. (piada ruim)

eu geralmente pego um halter pela parte de cima (a bola) e tento segurá-lo o maximo que aguentar.... melhorou MUITO minha pegada!

Postado

acho que exercicios compostos remada curvada, terra, barra fixa, feitos com bastante intensidade já são suficientes para desenvolver os ante-braços, não vai ser um exercicio isolador que vai fazer eles crescerem !!

Postado (editado)

Uma parada muito importante em relação ao antebraço: se você treina pesado e não tem seus antebraços fortalecidos, muito provavelmente você desenvolverá uma tendinite!

Quem já teve tendinite sabe o quanto atrapalha nos treinos de biceps, sem falar a dor aguda.E somente com repouso e tratamento com anti inflamatórios para se livrar desse problema.

Treinar antebraço é tão importante quanto qualquer outra parte do corpo, negligenciar esta parte poderá lhe trazer muito prejuizo futuramente!

Fica a dica =)

Editado por DanielJP
Postado

Uma parada muito importante em relação ao antebraço: se você treina pesado e não tem seus antebraços fortalecidos, muito provavelmente você desenvolverá uma tendinite!

Quem já teve tendinite sabe o quanto atrapalha nos treinos de biceps, sem falar a dor aguda.E somente com repouso e tratamento com anti inflamatórios para se livrar desse problema.

Treinar antebraço é tão importante quanto qualquer outra parte do corpo, negligenciar esta parte poderá lhe trazer muito prejuizo futuramente!

Fica a dica =)

apenas acho que exercicios compostos pesado trabalha perfeitamente os ante-braço pra quem é natural e aind não tem um nivel de massa muscular consideravel nesse musculo !

Postado (editado)

apenas acho que exercicios compostos pesado trabalha perfeitamente os ante-braço pra quem é natural e aind não tem um nivel de massa muscular consideravel nesse musculo !

Adquiri tendinite mesmo treinando exercicios compostos, como levantamento terra e barra fixa, estes dois exercicios recrutam uma imensa necessidade dos antebraços.

Eu nao esperaria o tempo passar pra ver qual das suposições esta ou nao correta, o treino isolado dos antebraços é benéfico só tem prós e nenhum contra.

Isso não é nenhuma regra ou estatistica comprovada, cada pessoa deve ser tratada individualmente, se vc percebe a necessidade de treinar determinada parte, faça-o, simples

Editado por DanielJP
Postado

Adquiri tendinite mesmo treinando exercicios compostos, como levantamento terra e barra fixa, estes dois exercicios recrutam uma imensa necessidade dos antebraços.

Eu nao esperaria o tempo passar pra ver qual das suposições esta ou nao correta, o treino isolado dos antebraços é benéfico só tem prós e nenhum contra.

Isso não é nenhuma regra ou estatistica comprovada, cada pessoa deve ser tratada individualmente, se vc percebe a necessidade de treinar determinada parte, faça-o, simples

kra vc concerteza não deve fazer exercicios compostos pesados kkk !!

Postado

nem sabia oq era rosca paje, pelo menos esse nome

ai encontrei esse video

o brodi faz 4 exercicios seguidos, durante 30 segundos cada, sem descanço

é voltado pra lutador de jiu, mas acho que a galera da maromba pode gostar

Postado

Eu faço apenas compostos

se meu antebraço crescer apenas com os compostos, ótimo!

caso contrário acredito que eles estão no tamanho proporcional às cargas que meus compostos solicitam.

Acho muito dificil um cara que pegue, sei lá, 400lbs no terra ter antebraços pequenos.

mas ele pode não ter antebraços gigantes como fisiculturistas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...