Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ante-Braço , Treina-Lo Ou Não?

Marombeiro_X

Posts Recomendados

Publicidade

Valeu Irmaos vou colar abaixo uma instrução p antebraço q escrevi esses dias aqui no forum mesmo pode ser q ajude abraço

em relacao ao antebraço a questao eh a seguinte,

quando comecei a treinar lá atras era franzino magrelo sem qualidade, nao pesava nem 60kg, viciei no ferro e tal, e sempre sentia muita dor, queimacao e encomodo na regiao do antebraço e do punho nos treinos de costas, parece que aquela parte era a que mais sofria e nao conseguia sentir muito as costas

todos meus amigos começaram a usar straps etc pra facilitar a pegada, eu conclui que os antebraços tinham que ser fortalecidos sem strap porra nenhuma, se quero puxar aquele peso tenho q ser capaz de agarrá-lo com meus proprios punhos "campeonato de powerlifiting vcs acham q tem straps?"

posso dizer assim, construi meus antebraços na parte de volume com a rosca inversa e aperfeicoei com a rosca pajé, que eh um enrolador sem o peso amarrado porque nao tem necessidade

basicamente a questao eh a seguinte, facil de falar mas nem tao facil de fazer, se vc quiser ficar com antebraços grandes faça por primeiro a rosca inversa e só pare de fazer ela a hora atingir o peso exatamente igual ao q vc fazia (faz) na rosca direta

faz a rosca inversa, depois rosca alternada digamos, concentrada ou scoth e no final rosca pajé nos dias de braço, começa e fecha com antebraço, nao pensem q biceps será menos requisitados nessa modalidade, ficarao surpresos com o q acontecerá

em relacao a rosca inversa, nao pegar embalo e controle total flexionando os punhos enrolando mais pra cima a hora q vai chegando no queixo, segura um micro-segundo naquela posicao e vai descendo voltando o punho ao normal de forma q no meio do movimento, a noventa graus o punho esteja reto novamente

em relacao a rosca pajé, importantissimo colar os dois cotovelos nos dorsais, ao lado do tronco e segurar a barra em noventa graus sem mexer em hipotese nenhuma nesse angulo reto. A grande questao da rosca pajé é ficar na isometria do bracorradial ali em noventa graus enquanto sustenta o enrolamento da extensao e flexao dos musculos do antebraço e do punho, vc tem q girar enquanto uma mao esta lá em cima a outra lá em baixo dando a mair amplitude como se fosse dois pistoes num virabrequim que um vai la pra cima e o outro la pra baixo mas prestem bem atencao nao mexe no angulo do braço, vcs tem q ser capazes de girar com o antebraço colado ao lado do torax sem abrir as asas parece um frango e sem ir dobrando os punhos e nao conseguindo dar amplitude...

e assim tera aos antebraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pajé, eu por exemplo treino AB2x.

no A tem barra fixa, remada curvada, biceps, supinos...

no B tem lev terra, stiff...

vc acha válido treinar o antebraço mesmo quando ele ja está desgastado do treino?

eu to fazendo no momento só rosca inversa na segunda feira (A1) e rosca pajé na sexta (B2).

tenho 42 de biceps e 33 de antebraço, acha desproporcional?

abraço

Link para o comentário

Pajé, eu por exemplo treino AB2x.

no A tem barra fixa, remada curvada, biceps, supinos...

no B tem lev terra, stiff...

vc acha válido treinar o antebraço mesmo quando ele ja está desgastado do treino?

eu to fazendo no momento só rosca inversa na segunda feira (A1) e rosca pajé na sexta (B2).

tenho 42 de biceps e 33 de antebraço, acha desproporcional?

abraço

Irmao,

nesse seu caso ae em especial acho q vc esta fazendo certo, a inversa mantem assim talvez a rosca pajé desse p vc incluir tbm mais uma x na semana,

assim por medidas acho q nao ta desproporcional, mas dar um incremento a mais pode dar mais uma moral de camiseta, porem nesse seu sistema de treino realmente a frequencia fica dificil de ser acertada, pelo q entendi vc faz uma especie de full body com exercicios diferentes mas com uma frequencia maior e menor volume? vc faz por exemplo no A costas e B costas sao dias consecutivos?

abraço

img2096ao.jpg

Link para o comentário

Irmao,

nesse seu caso ae em especial acho q vc esta fazendo certo, a inversa mantem assim talvez a rosca pajé desse p vc incluir tbm mais uma x na semana,

assim por medidas acho q nao ta desproporcional, mas dar um incremento a mais pode dar mais uma moral de camiseta, porem nesse seu sistema de treino realmente a frequencia fica dificil de ser acertada, pelo q entendi vc faz uma especie de full body com exercicios diferentes mas com uma frequencia maior e menor volume? vc faz por exemplo no A costas e B costas sao dias consecutivos?

abraço

então.. sempre fiz ABCDE (por 5 anos), e depois de muita pesquisa e conselhos me convenci que um AB2x divido em Upper Body e Lower Body é melhor pra mim (que não uso anabols)

é basicamente exercícios compostos com baixa repetição (3~6).

ABoffAB

A - Peito, Costas, Ombro, Braços

B - Perna, Lombar

panturrilha e abd faço nos dias OFF

to com esse treino a 3 semanas, e uma coisa é certa que eu ja reparei: meu antebraço está mais "rígido" durante o dia, e está mais resistente a fadiga ( antigamente ele fadigava muito fácil )..

o que é foda tbm é meu antebraço direito, 1cm maior q o esquerdo.. enquanto a dif de braço é de 0,7cm

abraço

Editado por Keeperr
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...