Postado 26/10/2012 às 15:37 10/26, 2012 Boa tarde marombas,Blz? Bom,to pensando em tirar o treino de ante-braço do meu treino.... li alguns cara falando,que ele não cresce fazendo aqueles exercicios básicos para ele,e tlz... faço Levantamento Terra,agachamento entre outros,e queria saber mesmo. Ante-Braço Cresce ou não treinando ele? Devo treina-lo mesmo assim ? Como funciona o desenvolvimento do ante-braço ? Abraços#.
Postado 26/10/2012 às 15:45 10/26, 2012 Cara, eu não gosto de treinos de antebraço. A maioria dos exercícios tem como sinergista ele, impossível um cara fazendo levantamento terra e remada curvada com 120kg ou mais, com antebraço pequeno, a não ser que não se alimente direito. Quando mais aumentar o peso nos exercícios principais o antebraço vai junto, isso que eu acho.
Postado 26/10/2012 às 15:51 10/26, 2012 Eu faço remada curvada, levantamento terra e no mesmo dia faço rosca punho e rosca inversa pro ante-braço.
Postado 26/10/2012 às 15:56 10/26, 2012 Cara, eu não gosto de treinos de antebraço. A maioria dos exercícios tem como sinergista ele, impossível um cara fazendo levantamento terra e remada curvada com 120kg ou mais, com antebraço pequeno, a não ser que não se alimente direito. Quando mais aumentar o peso nos exercícios principais o antebraço vai junto, isso que eu acho. 2!!! tenho esse pensamento na cabeça: se meu antebraço nao crescer fazendo terra, remada, barra fixa e carregando anilhas pesadas pela academia a fora, nao vai ser uma " rosca punho " que vai fazer crescer! mas caso voce faça esses exercicios ja e queira treina-lo separadamente ainda... eu nao faria mais de 1 exercicio!! (seria apenas pra completar o que ele ja trabalhou)
Postado 26/10/2012 às 15:59 10/26, 2012 Autor Cara, eu não gosto de treinos de antebraço. A maioria dos exercícios tem como sinergista ele, impossível um cara fazendo levantamento terra e remada curvada com 120kg ou mais, com antebraço pequeno, a não ser que não se alimente direito. Quando mais aumentar o peso nos exercícios principais o antebraço vai junto, isso que eu acho. Tbm acho isso mano, rasto 80kg no Terra.... Meus Ante-Braço ta pequeno ? ( A FOTO AE,È RECENTE ) 2!!! tenho esse pensamento na cabeça: se meu antebraço nao crescer fazendo terra, remada, barra fixa e carregando anilhas pesadas pela academia a fora, nao vai ser uma " rosca punho " que vai fazer crescer! mas caso voce faça esses exercicios ja e queira treina-lo separadamente ainda... eu nao faria mais de 1 exercicio!! (seria apenas pra completar o que ele ja trabalhou) Tranquilo... Eu andava fazendo 3 cara :/ ... só disgaste msm :/.
Postado 26/10/2012 às 16:01 10/26, 2012 ao meu ver, está proporcional!! tem gente que exagera em achar que precisa desenvolver ante braço! pra ficar igual popeye? hahahaha
Postado 26/10/2012 às 16:10 10/26, 2012 Eu acho que é uma questão muito particular. No meu caso apenas os compostos não são suficientes para um bom desenvolvimento dos antebraços. Isso porque consigo fazer com carga considerável e mesmo assim não tem o mesmo resultado de um trabalho isolado, de forma mais concentrada. Acredito que a forma ideal para medir isso é exatamente avaliar se obtém resultados apenas com compostos. Nesse caso então o trabalho isolado é dispensável, caso contrário acho viável fazer.
Postado 26/10/2012 às 16:11 10/26, 2012 Autor ao meu ver, está proporcional!! tem gente que exagera em achar que precisa desenvolver ante braço! pra ficar igual popeye? hahahaha kkkkkkkkkkkkkk, fato vey.
Postado 26/10/2012 às 16:15 10/26, 2012 Autor Eu acho que é uma questão muito particular. No meu caso apenas os compostos não são suficientes para um bom desenvolvimento dos antebraços. Isso porque consigo fazer com carga considerável e mesmo assim não tem o mesmo resultado de um trabalho isolado, de forma mais concentrada. Acredito que a forma ideal para medir isso é exatamente avaliar se obtém resultados apenas com compostos. Nesse caso então o trabalho isolado é dispensável, caso contrário acho viável fazer. Bom... Isso só fazendo o teste cada 1 neh mano'.... vou ficar com os compostos por enquanto,pra mim ver noque dá. Abraços.
Postado 26/10/2012 às 16:16 10/26, 2012 Tbm acho isso mano, rasto 80kg no Terra.... Meus Ante-Braço ta pequeno ? ( A FOTO AE,È RECENTE ) Tranquilo... Eu andava fazendo 3 cara :/ ... só disgaste msm :/. é cara.. ao meu ver, fazer 3 exercicios só pro ante braço, apos um pesado treino de costas e biceps é mais desgaste... porque pela logica... se isso estivesse certo! a teoria de " Na academia, MENOS é MAIS " estaria meio errada né? rsrs um exemplo basico... o leigo ta na academia... e o biceps dele nao cresce, ai o que ele faz? aumenta o volume e passa a fazer 5 exercicios pra biceps! isso ta certo? no no no no no!! hahahaha (bom, essa é a minha opinião né..)
Postado 26/10/2012 às 16:24 10/26, 2012 Autor é cara.. ao meu ver, fazer 3 exercicios só pro ante braço, apos um pesado treino de costas e biceps é mais desgaste... porque pela logica... se isso estivesse certo! a teoria de " Na academia, MENOS é MAIS " estaria meio errada né? rsrs um exemplo basico... o leigo ta na academia... e o biceps dele nao cresce, ai o que ele faz? aumenta o volume e passa a fazer 5 exercicios pra biceps! isso ta certo? no no no no no!! hahahaha (bom, essa é a minha opinião né..) Èr... Concordo... rsrs'
Postado 26/10/2012 às 16:36 10/26, 2012 cara, eu treino ante braço como um músculo qualquer. minha teoria é que quanto mais forte for seu ante braço, melhor vai ser sua pegada no levantamento terra, por exemplo
Postado 26/10/2012 às 17:05 10/26, 2012 Ninguém melhor para falar sobre isso se não Andre,olha o ante-braço do cara vei,show de bola. Abraço amigo Andre.
Postado 26/10/2012 às 17:14 10/26, 2012 tudo varia da sua necessidade e do resto do treino. eu sinceramente gosto muito de treinar antebraço, acho que ajuda muito nas outras pegadas, foi como disseram acima, mas tudo e questão do necessario e doque se encaixa, se o treino estiver grande ou o treino estiver muito intenso(intenso que digo é, seu antebraço permanecer em recuperação no proximo treino e atrapalhar exercicios como o proprio terra ou a remada), ai pode tiralo se quiser, aqui no forum esta cheio de caras grandes que treinam e que nao treinam antebraço. Eu como nao faço terra, acho essencial treinar antebraços no meu caso, mas cada caso e um caso, e eu adoro treinar esse tipo de musculos, tibial,antebraço , braquial... recomendo novamente como disseram acima, treinar ele como qualquer outro , e fazer rosca Pajé certo Andre? ahhahahah Editado 26/10/2012 às 17:16 10/26, 2012 por FrangoGainer
Postado 26/10/2012 às 17:21 10/26, 2012 sempre treinei ante-braço como qualquer outro músculo, nunca tive ganho, nem em aparência, nem em medidas nele. mas mesmo assim eu treino, como o kurt falou ali.
Postado 26/10/2012 às 17:22 10/26, 2012 me "amarro"(utilizei certo?) no estilo Poppey hahhahah muito antebraço e pouco biceps hahahhaha Editado 26/10/2012 às 17:23 10/26, 2012 por FrangoGainer
Postado 26/10/2012 às 17:25 10/26, 2012 ha milenios nao treino ante-braço vou começar a fazer, e ve se terei algum resultado
Postado 26/10/2012 às 18:03 10/26, 2012 Autor ha milenios nao treino ante-braço vou começar a fazer, e ve se terei algum resultado Teve algum ganho? Treinando Exercicios Compostos?
Postado 26/10/2012 às 18:06 10/26, 2012 se você precisa treinar o ante braço, significa que você não está treinando forte o suficiente os músculos que utilizam o ante braço de maneira subsidiária
Postado 26/10/2012 às 18:14 10/26, 2012 Valeu Irmaos vou colar abaixo uma instrução p antebraço q escrevi esses dias aqui no forum mesmo pode ser q ajude abraço em relacao ao antebraço a questao eh a seguinte, quando comecei a treinar lá atras era franzino magrelo sem qualidade, nao pesava nem 60kg, viciei no ferro e tal, e sempre sentia muita dor, queimacao e encomodo na regiao do antebraço e do punho nos treinos de costas, parece que aquela parte era a que mais sofria e nao conseguia sentir muito as costas todos meus amigos começaram a usar straps etc pra facilitar a pegada, eu conclui que os antebraços tinham que ser fortalecidos sem strap porra nenhuma, se quero puxar aquele peso tenho q ser capaz de agarrá-lo com meus proprios punhos "campeonato de powerlifiting vcs acham q tem straps?" posso dizer assim, construi meus antebraços na parte de volume com a rosca inversa e aperfeicoei com a rosca pajé, que eh um enrolador sem o peso amarrado porque nao tem necessidade basicamente a questao eh a seguinte, facil de falar mas nem tao facil de fazer, se vc quiser ficar com antebraços grandes faça por primeiro a rosca inversa e só pare de fazer ela a hora atingir o peso exatamente igual ao q vc fazia (faz) na rosca direta faz a rosca inversa, depois rosca alternada digamos, concentrada ou scoth e no final rosca pajé nos dias de braço, começa e fecha com antebraço, nao pensem q biceps será menos requisitados nessa modalidade, ficarao surpresos com o q acontecerá em relacao a rosca inversa, nao pegar embalo e controle total flexionando os punhos enrolando mais pra cima a hora q vai chegando no queixo, segura um micro-segundo naquela posicao e vai descendo voltando o punho ao normal de forma q no meio do movimento, a noventa graus o punho esteja reto novamente em relacao a rosca pajé, importantissimo colar os dois cotovelos nos dorsais, ao lado do tronco e segurar a barra em noventa graus sem mexer em hipotese nenhuma nesse angulo reto. A grande questao da rosca pajé é ficar na isometria do bracorradial ali em noventa graus enquanto sustenta o enrolamento da extensao e flexao dos musculos do antebraço e do punho, vc tem q girar enquanto uma mao esta lá em cima a outra lá em baixo dando a mair amplitude como se fosse dois pistoes num virabrequim que um vai la pra cima e o outro la pra baixo mas prestem bem atencao nao mexe no angulo do braço, vcs tem q ser capazes de girar com o antebraço colado ao lado do torax sem abrir as asas parece um frango e sem ir dobrando os punhos e nao conseguindo dar amplitude... e assim tera aos antebraços
Postado 26/10/2012 às 18:22 10/26, 2012 Show de bola! gostei principalmente da parte que falou de strap!! abraçoss
Postado 26/10/2012 às 19:26 10/26, 2012 eu acho necessário treino de antebraços, faço rosca punho + rosca pajé
Postado 26/10/2012 às 19:51 10/26, 2012 Antebraco grande >>> Braco grande Sou fa de antebraco bem desenvolvido, mas infelizmente nao e meu caso
Postado 26/10/2012 às 20:10 10/26, 2012 Pajé, eu por exemplo treino AB2x. no A tem barra fixa, remada curvada, biceps, supinos... no B tem lev terra, stiff... vc acha válido treinar o antebraço mesmo quando ele ja está desgastado do treino? eu to fazendo no momento só rosca inversa na segunda feira (A1) e rosca pajé na sexta (B2). tenho 42 de biceps e 33 de antebraço, acha desproporcional? abraço
Postado 26/10/2012 às 23:52 10/26, 2012 Pajé, eu por exemplo treino AB2x. no A tem barra fixa, remada curvada, biceps, supinos... no B tem lev terra, stiff... vc acha válido treinar o antebraço mesmo quando ele ja está desgastado do treino? eu to fazendo no momento só rosca inversa na segunda feira (A1) e rosca pajé na sexta (B2). tenho 42 de biceps e 33 de antebraço, acha desproporcional? abraço Irmao, nesse seu caso ae em especial acho q vc esta fazendo certo, a inversa mantem assim talvez a rosca pajé desse p vc incluir tbm mais uma x na semana, assim por medidas acho q nao ta desproporcional, mas dar um incremento a mais pode dar mais uma moral de camiseta, porem nesse seu sistema de treino realmente a frequencia fica dificil de ser acertada, pelo q entendi vc faz uma especie de full body com exercicios diferentes mas com uma frequencia maior e menor volume? vc faz por exemplo no A costas e B costas sao dias consecutivos? abraço
Postado 27/10/2012 às 00:09 10/27, 2012 Irmao, nesse seu caso ae em especial acho q vc esta fazendo certo, a inversa mantem assim talvez a rosca pajé desse p vc incluir tbm mais uma x na semana, assim por medidas acho q nao ta desproporcional, mas dar um incremento a mais pode dar mais uma moral de camiseta, porem nesse seu sistema de treino realmente a frequencia fica dificil de ser acertada, pelo q entendi vc faz uma especie de full body com exercicios diferentes mas com uma frequencia maior e menor volume? vc faz por exemplo no A costas e B costas sao dias consecutivos? abraço então.. sempre fiz ABCDE (por 5 anos), e depois de muita pesquisa e conselhos me convenci que um AB2x divido em Upper Body e Lower Body é melhor pra mim (que não uso anabols) é basicamente exercícios compostos com baixa repetição (3~6). ABoffAB A - Peito, Costas, Ombro, Braços B - Perna, Lombar panturrilha e abd faço nos dias OFF to com esse treino a 3 semanas, e uma coisa é certa que eu ja reparei: meu antebraço está mais "rígido" durante o dia, e está mais resistente a fadiga ( antigamente ele fadigava muito fácil ).. o que é foda tbm é meu antebraço direito, 1cm maior q o esquerdo.. enquanto a dif de braço é de 0,7cm abraço Editado 27/10/2012 às 00:18 10/27, 2012 por Keeperr
Crie uma conta ou entre para comentar