Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ufc 156 Pode Ser No Brasil No Dia 19 De Janeiro; Main Event Deve Ser Jose Aldo Vs. Frankie Edgar


Posts Recomendados

Postado

Após apenas duas semanas desde sua última visita ao Brasil, o UFC já está planejando uma data de retorno.

Fontes próximas ao Ultimate afirmam que a companhia pretende fazer um grande evento no dia 19 de janeiro, naquele que seria o UFC 156. A cidade exata ainda não foi falada, mas espera-se que seja a volta do UFC para São Paulo.

Será o quinto evento do UFC no país em menos de um ano e meio, um recorde para países fora da América do Norte.

No começo do mês, o UFC 153 aconteceu na HSBC Arena no Rio de Janeiro tendo como luta principal a super estrela Anderson “Spider” Silva, campeão mundial dos pesos médios do UFC, subindo de categoria para encarar o peso meio pesado Stephan Bonnar. Silva venceu com um nocaute no primeiro round, fazendo seu cartel no UFC ir para 16 vitórias em 16 lutas.

Em junho de 2012, o UFC 147, que teve como luta principal um excelente combate entre os pesos médios Rich Franklin e Wanderlei Silva, que acabou com Franklin tendo a mão levantada ao fim do combate, aconteceu no Mineirinho em Belo Horizonte. Já no mês de janeiro, novamente no Rio de Janeiro, vimos o UFC 142 onde José Aldo defendeu seu cinturão mundial dos pesos penas ao nocautear Chad Mendes. Por fim, em agosto de 2011, o UFC voltou ao Brasil após muito tempo para o UFC 134, onde vimos Anderson Silva nocautear Yushin Okami no segundo round para manter seu cinturão. Antes desses quatro eventos, o UFC não pisava no Brasil a 13 anos.

O presidente do UFC Dana White já afirmou várias vezes que ele espera ver o Ultimate acontecendo em outras cidades no Brasil. Até agora, apenas o Rio de Janeiro e Belo Horizonte tiveram a chance de ver o Ultimate no século 21. Porém a expectativa era de que o UFC 147 aconteceria em um estádio de futebol em São Paulo, maior cidade do Brasil e do hemisfério sul.

O evento acabou por não acontecer em um estádio de futebol em São Paulo e foi para Minas Gerais, onde o UFC achou um novo mercado que abriu sorrisos em Dana White.

O mesmo Dana White disse nessa semana que uma média de 60 a 80 milhões de pesssoas assistem aos eventos do UFC no Brasil, então não seria surpresa nenhuma se a maior empresa de MMA do mundo continuasse voltando cada vez mais frequentemente.

Ainda não se sabe qual será o card do possível UFC 156, mas já se especula a luta principal.

O Brasil tem quatro campeões no UFC, porém apenas um teria a agenda dospinível para lutar em janeiro. Cigano, campeão mundial dos pesados, lutará em dezembro. Anderson Silva, campeão dos médios, lutou esse mês. Renan Barão, campeão interino dos pesos galos, irá esperar o campeão mundial de sua categoria, Dominick Cruz, se recuperar de contusão, sobra assim apenas um.

José Aldo, o campeão mundial dos pesos penas que lutaria no UFC 153 antes de se lesionar por conta de um acidente de moto, revelou nessa semana que pretende retornar no mês de janeiro defendendo seu cinturão contra o ex campeão mundial dos pesos leves, Frankie Edgar.

Ainda não há maiores informações sobre as lutas principais do evento e nenhum anúncio oficial foi lançado até agora, mas os brasileiros podem começar a se preparar para outro grande evento.

Fique ligado no ImperioMMA para mais informações.

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...