Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Já vi pessoas (mulheres e homens) relativamente magras com pescoço bastante grosso, enquanto muitos que treinam sério há anos nem tão grosso assim proporcionalmente. Isso seria devido a genética? Ou há algum tipo de atividade que beneficie o desenvolvimento dessa região? Noto essa grossura no pescoço das ginastas também

Ter força no pescoço beneficia em algum tipo de atividade fisica? Ouvi dizer que pra quem luta profissionalmente e precisa absorver golpes, ter um pescoço fortalecido é fundamental para conter ou diminuir a agitação do cerebro, principalmente no boxe.

Publicidade

Postado

Tinha visto um tópico, aqui no forum mesmo, que muitos jogadores de futebol americano tem pescoço grosso.

Acho que beneficia sim dependendo do esporte, exemplo as lutas como tu citou. Agora exercícios especificos para hipertrofiar o pescoço acho que não existe :D

Postado (editado)

Nao sei como, mas a longo prazo o pescoco do cara que treina vai engrossando... tipo se voce olhar um cara que encheu o cu de ADE, o pescoco dele eh fininho; e quem eh experiente de verdade costuma ter pescoco mais grosso

Editado por Gustavo Almeida
Postado

Existe sim exercícios para pescoço, não sei qual é, porém existe, o famoso Aírton Senna, até onde eu sei ele inventou um exercício para o próprio, físicos dizem que ele ganhava segundos ao ver uma curva antes de vários outros pilotos (explicação eu não sei,porém tem a ver com o grupo muscular do pescoço, mas garanto-lhe que isto é verdade)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...