Dipunker 136 Postado Outubro 25, 2012 às 12:33 Postado Outubro 25, 2012 às 12:33 Atual campeão dos leves do UFC, Benson Henderson pode subir de categoria em breve. Em entrevista ao MMA Junkie, o norte-americano de 28 anos disse que, conforme a idade avança, tem mais dificuldades para cortar peso. “Quando estava na faculdade e fazia Wrestling, eu poderia treinar o dia todo e não ficar cansado. Eu lembro que treinava duro por cinco horas e estava bem. Eu ainda comia um Taco Bell e voltaria ao treino”, lembra o atleta, explicando a inspiração para sua mudança de comportamento com relação à alimentação. “Eu li reportagens sobre caras como Steve Nash, que, aos 37 anos, tomou a decisão de cuidar do seu corpo e comer de forma inteligente e saudável há 10 anos. Por causa disso ele tem uma performance de alto nível aos 38 anos, a mesma coisa acontece com Grant Hill. Lendo isso aos 24, 25 anos, pensei: ‘nossa, eu deveria fazer isso’”. Benson diz que tem que cortar muito peso para bater os 70kg que precisa ter para lutar na divisão dos leves. A impressão que se tem é que ele começa com 86kg em média e chega a 80kg às vésperas da luta, perdendo o restante nas últimas 48 horas antes da pesagem oficial. Henderson vem de vitória sobre Frankie Edgar (Foto UFC) “Eu estou crescendo, mas conforme vou amadurecendo penso que estou velho agora mesmo e está ficando mais difícil para mim perder peso… E é mais difícil ainda manter o peso. Todas essas sobremesas também não estão ajudando”. Caso suba mesmo de categoria, Ben terá pela frente a categoria dos meio-médios, dominada pelo canadense Georges St. Pierre desde 2008. Enquanto isso não acontece, o atual campeão dos leves do UFC defende o seu cinturão no próximo dia 08 de dezembro, em Seattle, nos Estados Unidos, contra Nate Diaz.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora