Thales Freire Postado Outubro 25, 2012 às 10:18 Postado Outubro 25, 2012 às 10:18 (editado) Pra que malha em casa e não tem equipamento o peso do corpo é principal alternativa . Porém depois de um tempo que se ganha força o treino não dá mais resultados . Acho que já cheguei nesse ponto e algumas alternativas de almentar o peso falharam , tipo colocar anilhas dentro da bolsa pra fazer paralelas . A bolsa resgou ... Pensei , então , que aumentando o tempo sob tensão , principalmente na fase concêntrica , por exemplo : consegui chegar próximo da falha muscular nas paralelas com 4 repetições , focando uma postura do corpo encolhido sem variar na tentativa de ajudar na subida , prestando atenção no músculo alvo , que era o peitoral inferior e a parte mais externa , com uma fase excêntrica (descida) de 4s , 2s-4s na fase isométrica (estático) no ponto mais baixo e a fase concêntrica (subida) de 5s . Resultado : atingi a falha muscular na ultima série de três repetições (quinta série) usando o método de treino burnout adaptado para exercício com o peso do corpo . No termino do treino senti uma hipertrofia da parte focada no treino e depois de 20h-24h não conseguia coçar o outro ombro pois a parte do peitoral que foi priorizada no treino não permitia . Porém a parte frontal do ombro foi muito solicitada e ficou dolorida no outro dia também . Alguém já teve alguma experiência como essa de tentar aumentar a intensidade do treino sem aumentar o peso , no caso de quem malha usando o peso do corpo só engordando teria como ou colocando algo nas costas , porém fica nem sempre tem como ficar rasgando bolsas , as vezes fica pendendo pra um lado só , outras a alça atrapalha no movimento . Queria saber se usando essa técnica Super Slow pra quem usa o peso do corpo seria uma boa alternativa pra hipertrofia muscular e sair da estagnação , comum nesses casos . Editado Outubro 25, 2012 às 10:19 por Thales Freire unnamed- reagiu a isso 1
Thales Freire Postado Outubro 25, 2012 às 11:47 Autor Postado Outubro 25, 2012 às 11:47 É mais uma estratégia dentro da sua caixa de ferramentas, mas também é limitada e, com o tempo, não vai mais funcionar. E meu conselho é que, se for usar essa estratégia, se foque na parte excêntrica do movimento, pois de acordo com alguns estudos, uma excêntrica mais lenta é eficaz para desenvolver força e hipetrofia, mas isso encontra um limite, é meio que consenso que uma excêntrica entre 2 e 4 segundos já cumpre bem tal papel. Mas também ficou comprovado que o superslow (+ de 4 segundos) não aumenta a efetividade. E essa dor tardia que vc está sentindo não significa que o treino foi mais ou menos eficiente, só indica que houve aumento no ácido lático produzido. Meu conselho é que arrume um cinturão para amarrar peso. Como já apresentaram aqui, existe uma alternativa bem simples e barata, vc vai precisar de uma corrente, um ou dois mosquetões ou cadeados e um macarrão de piscina oco. Passa a corrente por dentro do macarrão e depois coloca o macarrão em volta da cintura (o macarrão vai impedir que a corrente te machuque). Dae tu usa o cadeado ou mosquetão como se fosse a fivela de um cinto, para prender a corrente bem firme na cintura. E usa o outro cadeado ou mosquetão para amarrar as anilhas. É uma solução barata e eficaz. Dessa eu gostei . Já tava usando minha irmã (55kg) pra fazer agachamento , mas tem vezes que ela ta com preguiça , e eu rodo . Blz . Vc tem alguma imagem disso que vc me explicou pra eu não fazer errado ?
Jotaa Postado Outubro 25, 2012 às 12:30 Postado Outubro 25, 2012 às 12:30 kkkkkk usar a irma é tenso, mas é criativo, mostra que voce faz qlqr coisa pra conseguir treinar direito, e isso é bom. ;D
Thales Freire Postado Outubro 25, 2012 às 14:39 Autor Postado Outubro 25, 2012 às 14:39 da pra fazer avanço e agachamento livre com a irmã ! Mas é foda precisar de outra pessoa pra treinar . Fica meio incerto . To montando uma gambiarra com galão de água mineral de 20 litros . Fiz com um mas ta com água . Nesse caso da 20 kg . Aguém sabe a densidade da areia ? Precisava tbm dificultar o treino com flexões . Tem opção de fazer com uma mão e tal , mas acho que fica com uma postura meio torcida . Alguém tem alguma dica . Queria trocar meu treino inteiro pro burnout . Consigo fazer com biceps , tricps e ombro . Queria fazer pras pernas , peito e costas . Pras pernas fica uma dúvida nesse tipo de treino . Eu posso usar duas sequências do treino padrão , tipo : faço 3x4 , 1x15 , 3x3 depois com outros exercícios 3x4,1x15,3x3 . Só que com a baixa repetição tem que aumentar o o peso até 80% do peso máximo pra 1x1 . Alguma dica ?
Izaac Araujo Postado Outubro 25, 2012 às 16:59 Postado Outubro 25, 2012 às 16:59 e ae brother vi seu caso e lembra muito bem o meu(com diferença do agachamento com irma,kkkkk) bricadeiras a parte execute as repetiçoes bem devagar e adicione o efeito gravidade impulsione td o seu corpo no ar(flexao,barra fixa e paralela)e trabalhe para absorver o impacto de maneira very slow comigo funcionou perfeitamente http://www.youtube.com/watch?v=XPdWn-G0pmE&feature=plcp http://www.youtube.com/watch?v=y0CHNmajzJw&feature=plcp
Visitante Flex W. Postado Outubro 25, 2012 às 19:08 Postado Outubro 25, 2012 às 19:08 Parece ser uma boa alternativa.
Thales Freire Postado Outubro 26, 2012 às 14:59 Autor Postado Outubro 26, 2012 às 14:59 (editado) ontem eu substitui minha irmã por 2 galões de água mineral de 20 litros pra fazer agachamento no super slow . Foi eficiente . Foi cheios de água mesmo . To pensando em por arreia . Alguém sabe a densidade da areia ? Opa , achei . 2kg por litro se tiver bem molhada . Seca é 1,5kg por litro . Agora preciso arrumar um jeito de descer os pesos sem machucar a coluna . Editado Outubro 26, 2012 às 15:14 por Thales Freire
RayanFarias Postado Novembro 5, 2012 às 12:00 Postado Novembro 5, 2012 às 12:00 da pra fazer avanço e agachamento livre com a irmã ! Mas é foda precisar de outra pessoa pra treinar . Fica meio incerto . To montando uma gambiarra com galão de água mineral de 20 litros . Fiz com um mas ta com água . Nesse caso da 20 kg . Aguém sabe a densidade da areia ? Precisava tbm dificultar o treino com flexões . Tem opção de fazer com uma mão e tal , mas acho que fica com uma postura meio torcida . Alguém tem alguma dica . Queria trocar meu treino inteiro pro burnout . Consigo fazer com biceps , tricps e ombro . Queria fazer pras pernas , peito e costas . Pras pernas fica uma dúvida nesse tipo de treino . Eu posso usar duas sequências do treino padrão , tipo : faço 3x4 , 1x15 , 3x3 depois com outros exercícios 3x4,1x15,3x3 . Só que com a baixa repetição tem que aumentar o o peso até 80% do peso máximo pra 1x1 . Alguma dica ? Agachamento livre com a irmã kkkkkk
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora