Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free


hellgod

Posts Recomendados

Publicidade

Ontem na última série de supino fiz 7x130kg, sendo que na última repetição dei uma travada no meio e meu spotter meteu a mão (até acho que subiria sozinho).
Achei ruim a série pois me lembro de já ter feito esse peso pra essas repetições com mais facilidade anteriormente, mas aí fui fazer uns cálculos de RM e cheguei a esses nºs:

130kg X 1,2 (fator de cálculo que uso para calcular RM a partir de 6 reps) = 156kg (minha melhor marca touch and go)
130kg x 1,235 (fator de cálculo que uso para calcular RM a partir de 7 reps) = 160kg (minha RM touch and go estimada)

Depois disso fiquei mais tranquilo. Normalmente esses números de fator para calcular RM são bem precisos para mim até 8-9 reps.

A escala que uso é:

2 reps = 1,07
3 reps = 1,10
4 reps = 1,13
5 reps = 1,16
6 reps = 1,20
7 reps = 1,235
8 reps = 1,27

Vocês usam alguma semelhante?

Outra pergunta, como vocês estão supinando? Pés totalmente no chão (IPF style) ou apenas a ponta deles? Eu estou cada vez mais adotando uma postura tradicional, até a pegada diminuiu uns 3cm de largura em cada lado desde o meio do ano passado. Acredito que se aumentasse a ponte a carga subiria, mas prefiro fazer um movimento mais limpo e 'bonito' do que fazer um arco de contorcionista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao conhecia essa escala que tu usa, poderia explica-la melhor ou é só usar o fator de calculo multiplicado pela carga?

ja tentei com a ponta do pé mas nao me adaptei, prefiro pes inteiros no chão, fico muito mais firme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao conhecia essa escala que tu usa, poderia explica-la melhor ou é só usar o fator de calculo multiplicado pela carga?

ja tentei com a ponta do pé mas nao me adaptei, prefiro pes inteiros no chão, fico muito mais firme

É só multiplicar mesmo.

Por exemplo: Se faço 4 repetições com 140kg: 140 * 1,13 = 158kg

Pra mim essa escala funciona bem, uso ela para definir as cargas e repetições que vou usar baseado na RM (ou vice versa).

Claro que essa escala só funciona com quem está habituado a treinar com intensidade alta e faixas de repetições baixas (abaixo de 5RM), por isso que tem muito cara que faz 10x100kg no supino e não levanta uma repetição com 120kg.

Editado por hellgod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

hellgod, essa é a fórmula que o Wendler usa, não?

RM = carga * (1 + 0.0333 x número de reps)

Acho que ela só vale para reps baixas, mesmo.

Este site tem algumas referências científicas para cálculo da 1RM: http://www.exrx.net/Calculators/OneRepMax.html

O cálculo do site é mais conservador do que o Wendler (este considera que a RM calculada é a 'de competição', por isso se você tirar a sua 1RM no treino, a 1RM calculada será 3.33% maior).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Um dos meus ME é 6RM com a pegada ilegal [fora do anel do poder] e atualmente está em 110kg para 6reps. Se for colocar na tua fórmula, minha RM seria 132kg, mas com a minha pegada média está em 120kg. Eu estava a fim de abrir a minha pegada, coisa de 1 dedo, então ao invés de colocar o mindinho no anel do poder, estava a fim de colocar o anelar no anel do poder. Mas não acho que usando uma pegada ilegal conseguiria 132kg, não iria pular 12 kg por abrir a pegada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...