Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free


hellgod

Posts Recomendados

Não, não sentia dores não, é só precaução mesmo. E com certeza, com terra sumô dá pra trabalhar com muito mais volume e frequência que o terra convencional pois exauri menos da lombar.

Você faz/ fez algo pra fortalecer a lombar? Desculpa tantos questionamentos, mas fiquei curiosa, pelo que vi hoje o terra é o mais lesivo em questão de hérnia.. Não tinha muito conhecimento disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não, não sentia dores não, é só precaução mesmo. E com certeza, com terra sumô dá pra trabalhar com muito mais volume e frequência que o terra convencional pois exauri menos da lombar.

Concordo 100%, sobretudo se feito com o lift mais alto, 2' ou 4'inch, focando em hip drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você faz/ fez algo pra fortalecer a lombar? Desculpa tantos questionamentos, mas fiquei curiosa, pelo que vi hoje o terra é o mais lesivo em questão de hérnia.. Não tinha muito conhecimento disso.

Agora tem gente defendendo isso dizendo para abandonar o agacho e o terra, e que todo mundo que faz esses exercícios necessariamente terão hérnia de disco. O engraçado é que não postaram sequer um artigo comprovando, e claro porque não existe tal artigo. Daqui a pouco o pessoal tá recomendando treino fisioterapia.

Editado por Apalaches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora tem gente defendendo isso dizendo para abandonar o agacho e o terra, e que todo mundo que faz esses exercícios necessariamente terão hérnia de disco. O engraçado é que não postaram sequer um artigo comprovando, e claro porque não existe tal artigo. Daqui a pouco o pessoal tá recomendando treino fisioterapia.

Então.. Eu to procurando coisas a respeito, não abandonaria o terra.. Apenas acho válido fortalecer ainda mais a lombar.

Essa discussão ai me deixou intrigada msm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser sincero, já teve vezes que fiz terra e power cleans e senti fisgadas que me doiam até no andar no dia seguinte. Algumas vezes ocorreram isso, não foi apenas uma. Uma vez depois de um power clean fiquei uma noite sem conseguir dormir direito porque a dor era muito grande.
Com dois ou três dias de alongamento e séries leves fiquei 100%.
Já tive fisgadas no ciático também, tanto no terra como no arco do supino. Recuperação no mesmo caso acima.
Pode ser que eu tenha uma recuperação acima do normal mas o que eu vejo é: meus amigos sedentários, a maioria tem dores na coluna e joelhos. Meus conhecidos mais velhos (40-50 anos) que sempre treinaram pesado continuam treinando e estão bem, os sedentários da mesma idade se queixam de dores. Vejo menos queixas de lesões nos conhecidos da academia que fazem terra e agachamento do que aqueles que treinam só tronco para hipertrofia.

Treinar terra e agachamento tem risco? Óbvio. Vou parar de executar por isso? Não.

Como citei antes, faço MTB também, e numa simples queda posso quebrar um braço ou ter um traumatismo craniano. Musculação, mesmo que voltada a PWL, ainda é um esporte muito seguro comparado a outros.
No outro tópico derwundermann quis dizer que quem faz terra pesado tende a ter hérnias ao longo do tempo, e eu concordo em partes com ele mas a afirmação me pareceu meio drástica, como se estivesse proibindo o exercício. Enfim, me lembro de um programa no Discovery Channel uns 10 anos atrás falando que todo ser humano vai ter problema de coluna em algum momento da vida visto que nossa evolução não foi 100% adaptada a uma vida bípede e ereta, que só uma cauda e mudança de postura resolveria isso. Então, se for pra arriscar tendo uma hérnia sendo sedentário ou levantando pesos leves ou ter uma hérnia desafiando a gravidade, fico com a segunda opção.

Ah, só pra esclarecer: terra sumô = menos torque (momento) na lombar, não menos pressão na coluna. A pressão é igual ou até maior pela maior verticalidade do tronco, o que muda é o menor esforço cisalhante nas vértebras. A diferença no meu caso é conseguir manter a hiper extensão lombar e toráxica no sumô sem gerar cifose, que eu costumo ter no convencional, e cifose = maior chance de lesão.
a mesma coisa no agachamento low bar e high bar , o low bar exige mais da lombar pois o tronco fica mais inclinado (força X braço de alavanca), mas pressão na coluna é praticamente igual.

Editado por hellgod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo 100%.

Lesão existe em qualquer esporte. Você pode estar jogando seu futebol inocente com seus amigos e romper o cruzado anterior numa jogada besta.

Em mais ou menos 15 anos de esporte, eu já quebrei 6 dedos, o 4º metacarpo da mão direita, tive uma ruptura parcial do músculo tibial posterior na panturrilha direita e fraturei ambos tornozelo esquerdo e direito. Dúvido me lesionar dessa forma agachando, terrando e supinando.

Há um dado interessante que li não lembro onde: de todos os esportes, levantamento de pesos é considerado uma das modalidades esportivas mais seguras de se praticar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou da opinião que RAW, é RAW. Se você quer competir por quem é o mais forte sem equipamento ou frescura, tem que ser sem roidz também. Pra mim, roidz conta como equipamento, competir equipado. E qual é a mentalidade de quem vai competir equipado? Simples: quem consegue levantar o máximo de carga humanamente possível, com toda a ajuda de tecnologia esportiva, mas ainda sozinho.

Pra mim seria assim:

RAW - competir sem porra nenhuma, se pá só o cinto e de preferência sem;

GEAR - usando tudo o que se tem direito e sem antidoping, estilo Ronnie Coleman cyborg do mal;

8 ou 80.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou da opinião que RAW, é RAW. Se você quer competir por quem é o mais forte sem equipamento ou frescura, tem que ser sem roidz também. Pra mim, roidz conta como equipamento, competir equipado. E qual é a mentalidade de quem vai competir equipado? Simples: quem consegue levantar o máximo de carga humanamente possível, com toda a ajuda de tecnologia esportiva, mas ainda sozinho.

Pra mim seria assim:

RAW - competir sem porra nenhuma, se pá só o cinto e de preferência sem;

GEAR - usando tudo o que se tem direito e sem antidoping, estilo Ronnie Coleman cyborg do mal;

8 ou 80.

e uma cueca box bem apertada na coxa, é RAW? kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que causa lesão é fazer um levantamento com erros técnicos. Levantamento terra é TRATAMENTO para hérnia! O que pode causá-la é fazer o lift com forma inadequada.

Pois é... O usuário no outro tópico citou isso mas não postou nenhum artigo nem nada que comprovasse, pelo que vi. Só sei que o powerlifting é o único esporte que exige muito do físico e que praticantes conseguem se manter competitivos e até quebrar recordes com até 50 anos, isso falando na open. Vai ver como estão jogadores de futebol, atletas do atletismo, nadadores e jogadores de volei/basquete com essa idade... Se for falar nos masters então, os caras vão até muito mais idade mantendo alto nível. Se terra e agachamento são tão lesivos assim, porque não vemos isso em outros esportes? Recomendo aqui um artigo do Denilson Costa sobre os benefícios de treinar agachamento e terra com progressão de cargas: http://dcpurepower.blogspot.com.br/

Mudando de assunto, viram isso? Semana passada foram 5x330kg no agachamento só de cinto, essa semana isso... Não duvido que na próxima competição com faixas ele faça 400/240/400

http://instagram.com/p/pS1FxgNrXf/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...