Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free


hellgod

Posts Recomendados

IPF é a principal federação a tratar o powerlifting como esporte. Você está zoando ao dizer que a federação mais justa atualmente é "estéril" e "sem graça"? Se não estiver, possivelmente gosta de outros tipos de esporte, pois se tratando de powerlifting, nenhuma federação torna as competições tão justas e emocionantes como a IPF. Assista à 74 e 93 deste mundial raw, caso goste realmente de powerlifting, e verás duas das melhores disputas da história do esporte.

Caso o problema seja com o controle de doping padrão WADA, realmente as várzeas de monolift aparentam ser mais atrativas, porém, não vejo metade do mérito de verdadeiros atletas nestes usuários desenfreados de hormônios sintéticos que competem nessas meets de regras frouxas e não tem sequer o reconhecimento do COI.

Esporte de verdade deve ser bem organizado, com regras claras e combater o doping, suspendendo e banindo os dopados quando pegos. E no powerlifting, a única a fazer isso atualmente é a IPF.

Bicho foi mal se eu ofendi diretamente você mas não foi a intenção veio o.o 1) Acho antidoping a maior hipocrisia reinante em TODOS os esportes, e ficar incentivando isso só prejudica a todos nós. Também acho exagerado as regras mais rígidas (parar 10 segundos o supino e agachar 1 metro abaixo da paralela pra ganhar as luzes brancas). 3) desculpa se posso ofender vc de novo mas o powerlifting não é um esporte mainstream e provavelmente nunca vai ser porque as pessoas não se interessam por ele. Fisiculturismo é um "esporte" muito maior do que o powerlifting é ou jamais foi e mesmo assim ainda é algo totalmente underground. E aliás, boa parte das pessoas que gostam de powerlifting gostam dele justamente por ser um esporte underground. Por ser apenas uma competição de "sou mais forte que você", então aquela "backyard meet of century" que teve semana passada, por exemplo, pode parecer muito mais legal do que um campeonato mundial da IPF. não estou querendo impor nenhuma opinião minha aqui, quem sou eu, só me senti no direito de responder pq só falei que achava a IPF chata em relação a meets "de várzea" com metal pesado, gritaria, etc, e parece que cometi alguma heresia aqui. Aliás esse nem é meu diário e se o hellgod quiser que eu apague essas coisas tanto faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bicho foi mal se eu ofendi diretamente você mas não foi a intenção veio o.o 1) Acho antidoping a maior hipocrisia reinante em TODOS os esportes, e ficar incentivando isso só prejudica a todos nós. Também acho exagerado as regras mais rígidas (parar 10 segundos o supino e agachar 1 metro abaixo da paralela pra ganhar as luzes brancas). 3) desculpa se posso ofender vc de novo mas o powerlifting não é um esporte mainstream e provavelmente nunca vai ser porque as pessoas não se interessam por ele. Fisiculturismo é um "esporte" muito maior do que o powerlifting é ou jamais foi e mesmo assim ainda é algo totalmente underground. E aliás, boa parte das pessoas que gostam de powerlifting gostam dele justamente por ser um esporte underground. Por ser apenas uma competição de "sou mais forte que você", então aquela "backyard meet of century" que teve semana passada, por exemplo, pode parecer muito mais legal do que um campeonato mundial da IPF. não estou querendo impor nenhuma opinião minha aqui, quem sou eu, só me senti no direito de responder pq só falei que achava a IPF chata em relação a meets "de várzea" com metal pesado, gritaria, etc, e parece que cometi alguma heresia aqui. Aliás esse nem é meu diário e se o hellgod quiser que eu apague essas coisas tanto faz.

Ninguém se sentiu ofendido mano, relaxa. Essa discussão é muito válida, por sinal. Diferentes pontos de vista contrapostos são bastante efetivos para construir um panorama de como o powerlifting é visto em grupos como o nosso.

Fisiculturismo não é esporte, portanto não vejo motivo para uma comparação com o powerlifting, ainda que ambos emerjam de ambientes similares. Powerlifting não é mais tão underground como em décadas passadas. Inclusive possui hoje mais praticantes no mundo do que muitos esportes olímpicos. Obviamente não tem a atratividade necessária para ser um esporte "mainstream", e provavelmente terá sempre a bela essência dos esportes amadores.

Sobre a IPF ser chata, creio que você esteja com uma visão errada da realidade dos meets organizados por ela. Cito os exemplos do Ray Willians, Fedosienko, Gibbs, Thompson, Tuchscherer, Ana Castellain, Bulanyy, Bouafia, e tantos outros. Onde faltou "metal pesado, gritaria e etc" nos lifts desses atletas fantásticos? Além de estarem mostrando sua força e técnica dentro de regras rígidas, não faltou emoção em cada uma dessas participações. Inclusive, o contexto em que os feitos deles foram realizados torna esse evento esportivo ainda mais SHOW do que qualquer desfile do Olympia ou mets de várzea com doping liberado.

Sobre doping, na minha opinião, toda federação séria deve combater com o máximo de rigor possível. Óbvio que sempre existirão atletas tentando burlar o sistema, e praticamente todos os atletas top devem usar as brechas que conseguem encontrar para melhorar sua performance. Infelizmente, isso faz parte do jogo. Mas é DEVER de qualquer federação combater o doping. E por fazer isso exemplarmente, inclusive com testes surpresa coordenados pela WADA, a IPF ganha o meu respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu diário é tópico livre pra qualquer discussão/informação/notícia/postagem sobre esportes de força, sintam-se a vontade para postar qualquer coisa.

Acho legal da IPF é justamente essas regras que equilibram os lifts, apesar dos juízes às vezes viajarem legal, e a quantidade de competidores. O que tem de federação fazendo campeonato com meia dúzia e declarando campeão mundial é brincadeira. Acho que regras também tornam o powerlifting mais próximo do lev. olímpico, esporte em qual deveria se espelhar, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém se sentiu ofendido mano, relaxa. Essa discussão é muito válida, por sinal. Diferentes pontos de vista contrapostos são bastante efetivos para construir um panorama de como o powerlifting é visto em grupos como o nosso.

Fisiculturismo não é esporte, portanto não vejo motivo para uma comparação com o powerlifting, ainda que ambos emerjam de ambientes similares. Powerlifting não é mais tão underground como em décadas passadas. Inclusive possui hoje mais praticantes no mundo do que muitos esportes olímpicos. Obviamente não tem a atratividade necessária para ser um esporte "mainstream", e provavelmente terá sempre a bela essência dos esportes amadores.

Sobre a IPF ser chata, creio que você esteja com uma visão errada da realidade dos meets organizados por ela. Cito os exemplos do Ray Willians, Fedosienko, Gibbs, Thompson, Tuchscherer, Ana Castellain, Bulanyy, Bouafia, e tantos outros. Onde faltou "metal pesado, gritaria e etc" nos lifts desses atletas fantásticos? Além de estarem mostrando sua força e técnica dentro de regras rígidas, não faltou emoção em cada uma dessas participações. Inclusive, o contexto em que os feitos deles foram realizados torna esse evento esportivo ainda mais SHOW do que qualquer desfile do Olympia ou mets de várzea com doping liberado.

Sobre doping, na minha opinião, toda federação séria deve combater com o máximo de rigor possível. Óbvio que sempre existirão atletas tentando burlar o sistema, e praticamente todos os atletas top devem usar as brechas que conseguem encontrar para melhorar sua performance. Infelizmente, isso faz parte do jogo. Mas é DEVER de qualquer federação combater o doping. E por fazer isso exemplarmente, inclusive com testes surpresa coordenados pela WADA, a IPF ganha o meu respeito.

foi mal entao, acho que foi o jeito que vc escreveu. até pq pela internet n dá pra ver o tom q a pessoa ta falando entao as vezes a gente entende errado rs.

ps: sobre o fisiculturismo, por isso que coloquei "esporte" entre aspas haha.

Editado por AmericanHero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hellgod, quando tu monta tua periodização pra agora o que tu usou como base?

Cara, sigo o que sei que funciona pra mim, não uso protocolos prontos nem nada. Gosto de progressão, ir subindo os pesos e diminuindo repetições, e uso outras séries com % mais baixas pra conseguir um bom volume mesclado com intensidade sem precisar ficar 3h na academia. Mas cada treino que monto é baseado em experiências, bem sucedidas ou não, dos treinos anteriores.

Treino de hoje:

supino: aquecimento + 8x100 / 8x100 / 7x110 / 7x110 / 9x120

militar: 7x52 / 7x62 / 7x62 / 7x50

barra fixa: 3x8

supino reverso : 8x60 / 8x70 / 8x80

serrote 3x8 c/ 34kg

paralelas 3x10

rosca martelo c/ halteres 2x8 com 18kg cada mão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A impressao que eu tenho é que a IPF tem muitos atletas competindo nas categorias. Não que isso seja ruim, mas quando estamos assistindo, parece uma coisa muita rapida, tipo um produto sendo produzido em série: 1 lift atras do outro, 1 minuto para cada atleta, 40 atletas para agachar em 40 minutos. Tu pensa: porra, o cara mandou 250kg no agachamento pesando 83kg e de repente o outro está mandando 270kg e mal passou 2 minutos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...