Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free


hellgod

Posts Recomendados

AmericanHero, pagou quanto? É bom o tenis?

Maldito! haha

Oque achou delas, recomenda?

são muito bons. eu acho que deveria ter comprado um número menor do que o meu para ficar bem justo no pé mesmo, mas estabiliza bem de qualquer forma. Não façam que nem eu, que ao longo do tempo fiquei com preguiça de ficar amarrando de desamarrando e passei a calçar "na marra", com só enfiando o pé no sapato rs. Uma hora deu alguma merda que a parte de trás, que sustenta o calcanhar, ficou meio mole, mas nada que tenha destruído ele.

Paguei quase 200 reais eu acho, com frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nessas marcas do mundial da IPF se percebe o quanto regras rígidas, anti doping mais rigoroso, pesagem poucas horas antes da competição e barras Eleiko fazem diferença.
Agora pergunto: será que competindo nessas condições caras como Dan Green, Jesse Norris e Ben Puccio continuariam tendo os records de suas categorias?
Só pra exemplificar: Ben Puccio fez 777kg na 82,5kg (com monolift e tudo), sendo que o Brett Gibbs fez 770kg na 83kg na IPF. O Jose Castillo fez o mesmo e invalidaram o último agachamento dele, como disse o Supino, se não teria feito 780kg. Jesse Norris fez 861kg na 90kg (pesando quase 95kg), já Krzysztof Wierzbicki fez 847,5kg na 93kg sem deadlift bar e nas regras da IPF.

Editado por hellgod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim, o treino completo que se inicia amanhã:

Semanas 1 a 3 - upper/lower de adaptação/hipertrofia, porcentagens dos básicos variando de 60 a 75% na semana 1 e aumentando até 80% na semana 3. A série final do primeiro exercício de cada dia marcada com X significa o máximo número de repetições possíveis, mas evitando a falha.

Semana 4 a 9 - volume/acumulação - 6 semanas divididas em 2 waves de 3 semanas cada focando em periodização linear com progressão de cargas e diminuição de repetições, com sets pesados indo até 90%. Foco nos movimentos competitivos e auxiliares focados nos pontos fracos do movimento

Semanas 10 a 12 - intensificação - 3 semanas com intensidade alta indo até sets de 2 x 97,5%, com auxiliares focados em explosão/velocidade

Semana 13 - deload e foco na técnica/setup

Semana 14 - teste de máximas

Objetivo para daqui 14 semanas: bater 560kg (190/160/210) fazendo terra sumô ou 575kg (190/160/225) com convencional

TREINO_1.jpg

TREINO_2.jpg

semana_3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que a IPF tira toda a diversão do powerlifting. são umas meets sem graça, insípidas, estéreis.

IPF é a principal federação a tratar o powerlifting como esporte. Você está zoando ao dizer que a federação mais justa atualmente é "estéril" e "sem graça"? Se não estiver, possivelmente gosta de outros tipos de esporte, pois se tratando de powerlifting, nenhuma federação torna as competições tão justas e emocionantes como a IPF. Assista à 74 e 93 deste mundial raw, caso goste realmente de powerlifting, e verás duas das melhores disputas da história do esporte.

Caso o problema seja com o controle de doping padrão WADA, realmente as várzeas de monolift aparentam ser mais atrativas, porém, não vejo metade do mérito de verdadeiros atletas nestes usuários desenfreados de hormônios sintéticos que competem nessas meets de regras frouxas e não tem sequer o reconhecimento do COI.

Esporte de verdade deve ser bem organizado, com regras claras e combater o doping, suspendendo e banindo os dopados quando pegos. E no powerlifting, a única a fazer isso atualmente é a IPF.

Nessas marcas do mundial da IPF se percebe o quanto regras rígidas, anti doping mais rigoroso, pesagem poucas horas antes da competição e barras Eleiko fazem diferença.

Agora pergunto: será que competindo nessas condições caras como Dan Green, Jesse Norris e Ben Puccio continuariam tendo os records de suas categorias?

Só pra exemplificar: Ben Puccio fez 777kg na 82,5kg (com monolift e tudo), sendo que o Brett Gibbs fez 770kg na 83kg na IPF. O Jose Castillo fez o mesmo e invalidaram o último agachamento dele, como disse o Supino, se não teria feito 780kg. Jesse Norris fez 861kg na 90kg (pesando quase 95kg), já Krzysztof Wierzbicki fez 847,5kg na 93kg sem deadlift bar e nas regras da IPF.

Possivelmente, só para limpar o organismo e passar pelos testes, eles perderiam boa parte das marcas. Adicionando a rigidez das regras, cairiam um pouco mais. Certamente brigariam pelas primeiras posições, mas possivelmente não conseguiriam repetir os mesmos números. A questão do peso corporal também é grave, talvez esse fator tornasse pretensos "melhores all time" em um postulante a top 5 de campeonato mundial ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, nas competições RAW americanas eles fazem pesagem bem antes, umas até 48h antes. O cara já sobe com 8-10kg a mais (Ex: Ernie Lilliebridge Jr competindo na 90kg). Outra coisa é o RAW w/wraps (faixas). Acho legal, mas eles comparam recordes de agora, com monolift, deadlift bar e faixas de 2,5m, com recordes da década de 70, com barras normais, cavaletes e faixas simplórias que davam menos carry over que os sleeves de hoje. Outra coisa que noto na IPF é que tem vários atletas da mesma categoria competindo kg a kg. Em outras federações normalmente o atleta só vai para validar as próprias marcas, pois são poucos competidores em cada categoria. Mas, apesar de permitir as coisas que eu citei acima, uma competição que acho muito legal é a Raw And United (RUm) até por ter os dois casos: um modo clássico sem faixas e com cavalete e outro com monolift e faixas, e em ambas pelo menos cobram uma profundidade bem ampla no agachamento.

Editado por hellgod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IPF é a principal federação a tratar o powerlifting como esporte. Você está zoando ao dizer que a federação mais justa atualmente é "estéril" e "sem graça"? Se não estiver, possivelmente gosta de outros tipos de esporte, pois se tratando de powerlifting, nenhuma federação torna as competições tão justas e emocionantes como a IPF. Assista à 74 e 93 deste mundial raw, caso goste realmente de powerlifting, e verás duas das melhores disputas da história do esporte.

Caso o problema seja com o controle de doping padrão WADA, realmente as várzeas de monolift aparentam ser mais atrativas, porém, não vejo metade do mérito de verdadeiros atletas nestes usuários desenfreados de hormônios sintéticos que competem nessas meets de regras frouxas e não tem sequer o reconhecimento do COI.

Esporte de verdade deve ser bem organizado, com regras claras e combater o doping, suspendendo e banindo os dopados quando pegos. E no powerlifting, a única a fazer isso atualmente é a IPF.

Por isso sou fã do Mike Tuchscherer. O cara tem vários recordes na IPF e não nessas federações que ninguem sabe onde fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...