AmericanHero 259 Postado Junho 8, 2014 às 14:32 Compartilhar Postado Junho 8, 2014 às 14:32 AmericanHero, pagou quanto? É bom o tenis? Maldito! haha Oque achou delas, recomenda? são muito bons. eu acho que deveria ter comprado um número menor do que o meu para ficar bem justo no pé mesmo, mas estabiliza bem de qualquer forma. Não façam que nem eu, que ao longo do tempo fiquei com preguiça de ficar amarrando de desamarrando e passei a calçar "na marra", com só enfiando o pé no sapato rs. Uma hora deu alguma merda que a parte de trás, que sustenta o calcanhar, ficou meio mole, mas nada que tenha destruído ele. Paguei quase 200 reais eu acho, com frete. Night e hellgod reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hellgod 1595 Postado Junho 8, 2014 às 15:19 Autor Compartilhar Postado Junho 8, 2014 às 15:19 (editado) Nessas marcas do mundial da IPF se percebe o quanto regras rígidas, anti doping mais rigoroso, pesagem poucas horas antes da competição e barras Eleiko fazem diferença. Agora pergunto: será que competindo nessas condições caras como Dan Green, Jesse Norris e Ben Puccio continuariam tendo os records de suas categorias? Só pra exemplificar: Ben Puccio fez 777kg na 82,5kg (com monolift e tudo), sendo que o Brett Gibbs fez 770kg na 83kg na IPF. O Jose Castillo fez o mesmo e invalidaram o último agachamento dele, como disse o Supino, se não teria feito 780kg. Jesse Norris fez 861kg na 90kg (pesando quase 95kg), já Krzysztof Wierzbicki fez 847,5kg na 93kg sem deadlift bar e nas regras da IPF. Editado Junho 8, 2014 às 15:19 por hellgod Supino_RS e FELLIPE ASSIS reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AmericanHero 259 Postado Junho 8, 2014 às 15:47 Compartilhar Postado Junho 8, 2014 às 15:47 (editado) eu acho que a IPF tira toda a diversão do powerlifting. são umas meets sem graça, insípidas, estéreis. Editado Junho 8, 2014 às 15:51 por AmericanHero Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hellgod 1595 Postado Junho 9, 2014 às 02:40 Autor Compartilhar Postado Junho 9, 2014 às 02:40 Agora sim, o treino completo que se inicia amanhã: Semanas 1 a 3 - upper/lower de adaptação/hipertrofia, porcentagens dos básicos variando de 60 a 75% na semana 1 e aumentando até 80% na semana 3. A série final do primeiro exercício de cada dia marcada com X significa o máximo número de repetições possíveis, mas evitando a falha. Semana 4 a 9 - volume/acumulação - 6 semanas divididas em 2 waves de 3 semanas cada focando em periodização linear com progressão de cargas e diminuição de repetições, com sets pesados indo até 90%. Foco nos movimentos competitivos e auxiliares focados nos pontos fracos do movimento Semanas 10 a 12 - intensificação - 3 semanas com intensidade alta indo até sets de 2 x 97,5%, com auxiliares focados em explosão/velocidade Semana 13 - deload e foco na técnica/setup Semana 14 - teste de máximas Objetivo para daqui 14 semanas: bater 560kg (190/160/210) fazendo terra sumô ou 575kg (190/160/225) com convencional proxy, Palito, Jackson Dexter e 1 outro reagiu a isso 4 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supino_RS 516 Postado Junho 9, 2014 às 18:38 Compartilhar Postado Junho 9, 2014 às 18:38 eu acho que a IPF tira toda a diversão do powerlifting. são umas meets sem graça, insípidas, estéreis. IPF é a principal federação a tratar o powerlifting como esporte. Você está zoando ao dizer que a federação mais justa atualmente é "estéril" e "sem graça"? Se não estiver, possivelmente gosta de outros tipos de esporte, pois se tratando de powerlifting, nenhuma federação torna as competições tão justas e emocionantes como a IPF. Assista à 74 e 93 deste mundial raw, caso goste realmente de powerlifting, e verás duas das melhores disputas da história do esporte. Caso o problema seja com o controle de doping padrão WADA, realmente as várzeas de monolift aparentam ser mais atrativas, porém, não vejo metade do mérito de verdadeiros atletas nestes usuários desenfreados de hormônios sintéticos que competem nessas meets de regras frouxas e não tem sequer o reconhecimento do COI. Esporte de verdade deve ser bem organizado, com regras claras e combater o doping, suspendendo e banindo os dopados quando pegos. E no powerlifting, a única a fazer isso atualmente é a IPF. Nessas marcas do mundial da IPF se percebe o quanto regras rígidas, anti doping mais rigoroso, pesagem poucas horas antes da competição e barras Eleiko fazem diferença. Agora pergunto: será que competindo nessas condições caras como Dan Green, Jesse Norris e Ben Puccio continuariam tendo os records de suas categorias? Só pra exemplificar: Ben Puccio fez 777kg na 82,5kg (com monolift e tudo), sendo que o Brett Gibbs fez 770kg na 83kg na IPF. O Jose Castillo fez o mesmo e invalidaram o último agachamento dele, como disse o Supino, se não teria feito 780kg. Jesse Norris fez 861kg na 90kg (pesando quase 95kg), já Krzysztof Wierzbicki fez 847,5kg na 93kg sem deadlift bar e nas regras da IPF. Possivelmente, só para limpar o organismo e passar pelos testes, eles perderiam boa parte das marcas. Adicionando a rigidez das regras, cairiam um pouco mais. Certamente brigariam pelas primeiras posições, mas possivelmente não conseguiriam repetir os mesmos números. A questão do peso corporal também é grave, talvez esse fator tornasse pretensos "melhores all time" em um postulante a top 5 de campeonato mundial ou menos. proxy e portownz reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hellgod 1595 Postado Junho 9, 2014 às 19:27 Autor Compartilhar Postado Junho 9, 2014 às 19:27 (editado) Sim, nas competições RAW americanas eles fazem pesagem bem antes, umas até 48h antes. O cara já sobe com 8-10kg a mais (Ex: Ernie Lilliebridge Jr competindo na 90kg). Outra coisa é o RAW w/wraps (faixas). Acho legal, mas eles comparam recordes de agora, com monolift, deadlift bar e faixas de 2,5m, com recordes da década de 70, com barras normais, cavaletes e faixas simplórias que davam menos carry over que os sleeves de hoje. Outra coisa que noto na IPF é que tem vários atletas da mesma categoria competindo kg a kg. Em outras federações normalmente o atleta só vai para validar as próprias marcas, pois são poucos competidores em cada categoria. Mas, apesar de permitir as coisas que eu citei acima, uma competição que acho muito legal é a Raw And United (RUm) até por ter os dois casos: um modo clássico sem faixas e com cavalete e outro com monolift e faixas, e em ambas pelo menos cobram uma profundidade bem ampla no agachamento. Editado Junho 9, 2014 às 20:24 por hellgod Supino_RS reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supino_RS 516 Postado Junho 9, 2014 às 20:08 Compartilhar Postado Junho 9, 2014 às 20:08 Bem lembrado. O RUM tem um ótimo nível. Não fosse a chinelagem da pesagem até valeria a pena assistir à competição toda, apesar de ter menos disputas emocionantes. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hellgod 1595 Postado Junho 9, 2014 às 23:02 Autor Compartilhar Postado Junho 9, 2014 às 23:02 Treino de hoje: Agachamento low bar: aquecimento / 8x110 / 8x110 / 7x120 / 7x120 / 8x135kg (todas sem cinto) Agachamento frontal: 7x 65 / 7x65 / 7x70 / 7x75kg Terra romano: 3x8x105kg Glute ham raise: 3x8 Elevação de pernas 3x10~12 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
proxy 1168 Postado Junho 10, 2014 às 02:16 Compartilhar Postado Junho 10, 2014 às 02:16 IPF é a principal federação a tratar o powerlifting como esporte. Você está zoando ao dizer que a federação mais justa atualmente é "estéril" e "sem graça"? Se não estiver, possivelmente gosta de outros tipos de esporte, pois se tratando de powerlifting, nenhuma federação torna as competições tão justas e emocionantes como a IPF. Assista à 74 e 93 deste mundial raw, caso goste realmente de powerlifting, e verás duas das melhores disputas da história do esporte. Caso o problema seja com o controle de doping padrão WADA, realmente as várzeas de monolift aparentam ser mais atrativas, porém, não vejo metade do mérito de verdadeiros atletas nestes usuários desenfreados de hormônios sintéticos que competem nessas meets de regras frouxas e não tem sequer o reconhecimento do COI. Esporte de verdade deve ser bem organizado, com regras claras e combater o doping, suspendendo e banindo os dopados quando pegos. E no powerlifting, a única a fazer isso atualmente é a IPF. Por isso sou fã do Mike Tuchscherer. O cara tem vários recordes na IPF e não nessas federações que ninguem sabe onde fica. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supino_RS 516 Postado Junho 10, 2014 às 11:28 Compartilhar Postado Junho 10, 2014 às 11:28 Mike Tuchscherer já ganhou o World Games, compartilha conhecimento, é muito humilde, um verdadeiro mito. Foi vice-campeão da 120 nesse mundial raw, atrás apenas do monstro argelino Bouafia. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora