Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free


hellgod

Posts Recomendados

Danilo, pra jogar os joelhos mais pra frente preciso de um tênis com um salto, tênis de LPO, como disse anteriormente. Com esse tênis de sola reta, com essa abertura que uso, se eu jogar os joelhos pra frente eu tiro a barra do alinhamento vertical e desloco meu centro de gravidade, vou conseguir somente um belo tombo.

Ou isso ou agacho com a barra alta no trapézio, com joelhos pra frente, mas aí perco uns bons kgs de agachamento.

Pra hipertrofia e powerlifting roscas não fazem muita falta, mas se fosse algo tão desnecessário strongmans e bracistas não fariam, e em termos de força nos braços eles deixam os powerlifters comento poeira.

Pois é, mas eu consigo quebrar a paralela com all star com a barra numa posição híbrida não sendo nem low nem high...consegui 200 Kgs assim pure RAW.(semana passada fiz 190 Kgs)

Compra o tenis então hehe, se vai ajudar compensa.

Olha... pra powerlifting não faz faltam roscas...mas se quer tirar onda de vez em quando tirando umas quedas de braço nos clubes e butecos nos fds então vale a pena investir em roscas pesadas rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu n entendi ainda pq as porcentagens sobem dps descem dps sobem até chegar perto das máximas. tipo, 80 até 85, dps fica 82 até 90, entendeu?pq isso?Eu n sei nda dessas periodizaçoes

As porcentagens inicialmente são baixas, com muitas repetições, no intuito de desenvolver hipertrofia. Conforme a carga aumenta, as reps abaixam, focando em construção de força naquele musculo que recebeu estimulo para hipertrofia (ou seja, está propenso ao desenvolvimento da hipertrofia miofibrilar). Conforme vai chegando ao fim, você atinge a fase de peak (1-3 repetições 95-100% da carga) no intuito de maximizar o recrutamento muscular e levantar mais peso.

___________________

Hell, você é de lajeado neh? Qual a sua altura cara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As porcentagens inicialmente são baixas, com muitas repetições, no intuito de desenvolver hipertrofia. Conforme a carga aumenta, as reps abaixam, focando em construção de força naquele musculo que recebeu estimulo para hipertrofia (ou seja, está propenso ao desenvolvimento da hipertrofia miofibrilar). Conforme vai chegando ao fim, você atinge a fase de peak (1-3 repetições 95-100% da carga) no intuito de maximizar o recrutamento muscular e levantar mais peso.

___________________

Hell, você é de lajeado neh? Qual a sua altura cara?

Sim mas pq a porcentagem desce pra subir d novo?entende?

Pq n é 70,80,90, peak?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente estou mais motivado em elevar o meu nível Wilks, já que os pulos tem sido bem altos, talvez depois que eu parar de evoluir tão significativamente eu vá competir, já que a única coisa que me impedia de competir era o Singlet.

Porque pensa só, na semana da competição tu vai ter que tirar o pé e na outra semana tu tbm vai ter que tirar o pé, então acaba sendo 2 semanas que tu deixa de treinar. Se tu competir 4 vezes no ano, são 2 meses de manutenção e tu acaba treinando 10 meses.

Eu acho que no inicio que estamos evoluindo muito e sempre, qse sem platôs é melhor treinando se você se mantém motivado dessa forma, é claro.

Vocês escutam a rádio Grenal? Hj é uma noite de rádio direto, coloquem nessa rádio se vocês não conhecem ainda, eu acho excelente.

Tem tudo isso também.

Pra ser bem sincero, nunca tive muita vontade de participar dessas competições no RS, principalmente depois de ouvir alguns relatos e ver vídeos.

Uma competição que me pareceu muito organizada e legal de participar foi a Copa Teles em SC.

Parabéns. Excelente total.

Valeu irmão, vamos buscar os 600kg agora.

As porcentagens inicialmente são baixas, com muitas repetições, no intuito de desenvolver hipertrofia. Conforme a carga aumenta, as reps abaixam, focando em construção de força naquele musculo que recebeu estimulo para hipertrofia (ou seja, está propenso ao desenvolvimento da hipertrofia miofibrilar). Conforme vai chegando ao fim, você atinge a fase de peak (1-3 repetições 95-100% da carga) no intuito de maximizar o recrutamento muscular e levantar mais peso.

___________________

Hell, você é de lajeado neh? Qual a sua altura cara?

Sou de Santa Cruz do Sul. Tenho 1,72-1,73m.

Sim mas pq a porcentagem desce pra subir d novo?entende?

Pq n é 70,80,90, peak?

A porcentagem desce mas as repetições aumentam.

Por exemplo, com 85% na terceira semana eu faço 3 repetições. Já na sétima semana, com os mesmos 85%, eu faço 4 repetições, e assim vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim mas pq a porcentagem desce pra subir d novo?entende?

Pq n é 70,80,90, peak?

Porque assim você provavelmente não vai desenvolver nenhuma característica de forma adequada (hipertrofia-força-peak). As subidas das porcentagens deve ser de forma gradual. Algumas semanas de hipertrofia (faixas de 60-70% da RM, 6-10 reps), algumas semanas de força (faixas de 80-90% 4-6 reps) e 1-2 semanas de peak (> 90-95% 1-3 reps)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, saquei.A progressao d semana em semana tem q mais lenta para evitar una possivel sobrecarga, seria isso?o juggernaut trabalham c 1 semana d cada, emboea ja tenho ouvido q n era aconselhavel, mas n sei dizer o pq

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, saquei.A progressao d semana em semana tem q mais lenta para evitar una possivel sobrecarga, seria isso?o juggernaut trabalham c 1 semana d cada, emboea ja tenho ouvido q n era aconselhavel, mas n sei dizer o pq

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

Não sobrecarga, mas para dar tempo do estimulo para hipertrofia acontecer. O juggernaunt não trabalha com uma semana de cada, mas com 3 semanas em cada fase. Olha só essa imagem

image.jpg

Para o juggernaunt, são ao total 4 ciclos, sendo que cada ciclo dura 3 semanas. Cada semana é nomeada em accumulation, intensification e realization. Logo, fica assim a distribuição da periodização do juggernaut:

-Ciclo de 10 reps: 1 semana de accumulation, 1 semana de intensification e 1 semana de realization. Total = 3 semanas com o lift sendo feito com sets de 10 reps

-Ciclo de 8 reps: 1 semana de accumulation, 1 semana de intensification e 1 semana de realization. Total = 3 semanas com o lift sendo feito com sets de 8 reps

-Ciclo de 5 reps: 1 semana de accumulation, 1 semana de intensification e 1 semana de realization. Total = 3 semanas com o lift sendo feito com sets de 5 reps

-Ciclo de 3 reps: 1 semana de accumulation, 1 semana de intensification e 1 semana de realization. Total = 3 semanas com o lift sendo feito com sets de 3 reps

Perceba que há 6 semanas voltadas somente para hipertrofia, que compreendem os ciclos de 10 e 8 reps. Isso permite acumulo de trabalho para hipertrofia. Um musculo com estimulo hipertrófico é um músculo com potencial para desenvolvimento de força, que ocorre nas semanas seguintes (ciclo de 5s sobretudo).

Entendeu agora?

______________

Hell, sou de Caxias. Um dia vou fazer plantoes ai perto e vou passar ai pra gente treinar junto euaheiuha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sobrecarga, mas para dar tempo do estimulo para hipertrofia acontecer. O juggernaunt não trabalha com uma semana de cada, mas com 3 semanas em cada fase. Olha só essa imagem

image.jpg

Para o juggernaunt, são ao total 4 ciclos, sendo que cada ciclo dura 3 semanas. Cada semana é nomeada em accumulation, intensification e realization. Logo, fica assim a distribuição da periodização do juggernaut:

-Ciclo de 10 reps: 1 semana de accumulation, 1 semana de intensification e 1 semana de realization. Total = 3 semanas com o lift sendo feito com sets de 10 reps

-Ciclo de 8 reps: 1 semana de accumulation, 1 semana de intensification e 1 semana de realization. Total = 3 semanas com o lift sendo feito com sets de 8 reps

-Ciclo de 5 reps: 1 semana de accumulation, 1 semana de intensification e 1 semana de realization. Total = 3 semanas com o lift sendo feito com sets de 5 reps

-Ciclo de 3 reps: 1 semana de accumulation, 1 semana de intensification e 1 semana de realization. Total = 3 semanas com o lift sendo feito com sets de 3 reps

Perceba que há 6 semanas voltadas somente para hipertrofia, que compreendem os ciclos de 10 e 8 reps. Isso permite acumulo de trabalho para hipertrofia. Um musculo com estimulo hipertrófico é um músculo com potencial para desenvolvimento de força, que ocorre nas semanas seguintes (ciclo de 5s sobretudo).

Entendeu agora?

______________

Hell, sou de Caxias. Um dia vou fazer plantoes ai perto e vou passar ai pra gente treinar junto euaheiuha

Show cara, só me avisa que treinamos mesmo.

Aliás, tem vários aqui do forum que são do RS. Só dos que postam aqui no tópico tem nós, Gremista, Supino, Palito e o Aless.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...