Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free


hellgod

Posts Recomendados

séloco.. psicologico nada kkk

na hora da subida no agacho e no terra, o couro do cinto faz até um rangido, de tanto que seu abdomem pressiona ele. estabiliza muito

tbm tenho wrist wraps.. to gostando delas. uso pra supino e militar acima de 90% da rm

Isso mesmo. Eu pelo menos sinto muito essa questão da estabilização do core (talvez, ainda mais pq tenho negligenciado abdominal). E acabo sentindo melhor na parte psicológica também. hehe (quando comecei a usar, minhas cargas do agacho e DL deram uma boa subida, ano passado)

Mas sobre o que eu disse, lembro que se não me engano postaram no fórum algo falando que era quase que puramente 'efeito psicológico', o que era estranho, pq ao mesmo tempo, falava que era bom não usar porque incondicionalmente (independente da pessoa usar direito) ia enfraquecer o core (ué: se o cinto não ajuda, como ele vai enfraquecer?) heheh

Vc tbm pegou o Z wraps da inzer, né? Qual o tamanho dos seus?

Acho que esses gears, usando com sabedoria, só ajudam..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pergunta para os mais experientes: Como já tive lesão no joelho e vejo quase todos os atletas RAW utilizarem nos agachamentos pesados frontais e olímpicos, estou pensando em adquirir joelheiras de neoprene.

Pergunta: será que essas disponíveis no mercado nacional, baratinhas (de 20 a 40 reais) valem a pena ou só adianta investir se for uma Rehband azul, do tipo que a maioria dos atletas lá fora usa?

https://www.google.com.br/search?q=rehband+7751+knee+support&biw=2133&bih=1040&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=fb5VU5HnBZbMsQSa7IDIBw&sqi=2&ved=0CAYQ_AUoAQ#q=rehband+knee+sleeves&tbm=isch

Eu tenho joelheiras de neoprene e digo q elas só prestam no frio pra manter seus joelhos super aquecidos, se vc quer suporte de verdade tem q comprar faixas da Titan...Inzer...

Não gosto de cinto, tento usar mas acho q aquilo acaba é atrapalhando, vou testar ele em diferentes alturas e ver se me adapto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haha muito bom!

Tem gente que diz que cinto é psicológico.. ..No meu caso, acho que até ajuda também psicologicamente, mas depois de pegar a manha de travar o core, respiração e apnéia, nossa, pelo menos p/ mim ele ajuda muito!

Tô achando que a sua programação de meta p/o fim do ano no DL vai mudar, hein? heheh

Bons treinos!

(ps: tbm tenho curiosidade sobre elbow e knee wraps. A única coisa que tenho são wrist wraps, mas não os maiores, os de 50cms, senão me engano).

Na verdade aquela programação do título do tópico era pra janeiro de 2014, o terra foi o único exercício que atingi a meta.

Faz tempo que não faço terra convencional pesado, teria que treinar umas semanas antes de tirar RM, mas arrisco dizer que agora de cinto subiriam pelo menos 210 ou 215kg, pois fiz 200kg sem cinto em janeiro.

Supino sem pausa deve estar por volta de 160kg e com pausa 154/155kg (num dia bom) e agachamento nem sei, pois também não faço o low bar pesado há várias semanas.

No high bar fiz hoje 4x140kg pra duas séries e algumas repetições foram quase um ATG.

O cinto já me deixou uns hematomas... hehehe

Agora é comprar mais uns acessórios, o primeiro vai ser um tênis de LPO, talvez até dois (um Adidas Powerlift pra agacho low bar e exercícios em geral e um Wei Run ou Do-Win pra agacho frontal/high bar/ olímpicos, vamos ver..). Pro terra sumô continuo com meu tênis de skate de sola reta e base extramamente larga .

Depois quero faixas de joelho, slingshot, knee sleeves, magnésio. Acho que vou fazer um pacotão no site da Rogue e outro na Alie Express. A única coisa que não sinto falta alguma são faixas de punho, ainda tenho que comer muito feijão pra chegar no ponto das minhas cargas no supino darem algum desconforto nos punhos.

Editado por hellgod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o Adidas Powerlifter. Postei fotos no meu diário do tênis.

Estou usando ele a mais ou menos 2 meses. Digo com todas as palavras: vale a pena ter um tênis de levantamento olímpico para agachar. É um baita investimento.

Para terra e terra sumo eu faço de pé descalços mesmo.

Não gosto de cinto, tento usar mas acho q aquilo acaba é atrapalhando, vou testar ele em diferentes alturas e ver se me adapto.

Cara eu tenho a mesma impressão, embora eu utilizei o cinto pouquíssimas vezes até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as vezes vcs tao apertando d+ ele.. por isso encomoda, machuca...

pelo que ja pesquisei bastante, tem que deixar ele um pouco frouxo, suficiente pra colocar os 4 dedos grandes inteiros da mão "dentro" dele. Uso o meu assim, um pouco frouxo, ai na hora de subir no agacho/terra, meu abdomem expande e o cinto faz o seu trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as vezes vcs tao apertando d+ ele.. por isso encomoda, machuca...

pelo que ja pesquisei bastante, tem que deixar ele um pouco frouxo, suficiente pra colocar os 4 dedos grandes inteiros da mão "dentro" dele. Uso o meu assim, um pouco frouxo, ai na hora de subir no agacho/terra, meu abdomem expande e o cinto faz o seu trabalho

Usei mais frouxo, mas no respirar entre repetições ele acabou saindo um pouco da posição. Uso o meu alternando entre o terceiro e quarto furo do cinto, o ideal pra mim seria uma posição intermediária entre eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... Se vc precisa de arroz com feijão p/o supino, eu então preciso de uns bons hectares de arroz, feijão, milho, soja, etc. ehhehe

Sério: meu supino, apesar de ser meu levantamento mais antigo, é o mais fraco dos três (o seu tá anoz luz à frente). Só que como já machuquei os pulsos várias vezes (a última num acidente de bike no fim do ano passado, que me tirou dos treinos por meses), os wrist wraps têm quebrado um bom galho, mesmo em exercícios com menos carga (mas ângulos desfavoráveis p/o pulso). Mas concordo com o que você disse do uso no supino em si.. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...