Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free


hellgod

Posts Recomendados

O Supino_RS tá falando de treinos volumosos, estilo shieko - slomov, por isso que são treinos extremamente demorados.

Claro que se vc faz um treino focado em intensidade, nunca vai conseguir treinar assim por mais de 1h30min (acredito que ele vai concordar cmg...ou não).

Cada um tem que achar o tipo de treino que se que se adapte a sua rotina ou preferencia.

Há muitas opiniões diversas sobre intensidade ou volume serem melhores, eu acredito que os 2 sejam ótimos, só tem que conseguir seguir seu estilo de treino a risca e não meia boca.

Talvez dê uma boa discussão sobre isso agora que foi tocado nesse assunto, lembrando que essa é a MINHA OPINIÃO.

Abraço

na verdade o ponto que ele toco nao foi esse, ele fez uma AFIRMAÇÃO de que pra alguem natural o treino TEM que durar mais de 1h no minimo pra ser um bom treino, esse foi o ponto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O Supino_RS tá falando de treinos volumosos, estilo shieko - slomov, por isso que são treinos extremamente demorados.

Claro que se vc faz um treino focado em intensidade, nunca vai conseguir treinar assim por mais de 1h30min (acredito que ele vai concordar cmg...ou não).

Cada um tem que achar o tipo de treino que se que se adapte a sua rotina ou preferencia.

Há muitas opiniões diversas sobre intensidade ou volume serem melhores, eu acredito que os 2 sejam ótimos, só tem que conseguir seguir seu estilo de treino a risca e não meia boca.

Talvez dê uma boa discussão sobre isso agora que foi tocado nesse assunto, lembrando que essa é a MINHA OPINIÃO.

Abraço

Exatamente, Palito. O ponto crucial é que treinar com intensidade alta a médio/longo prazo é inviável para atletas drug free. Aí a coisa geralmente toma 2 rumos, ou o atleta diminui a intensidade, continua treinando pouco e vê os ganhos estagnarem, ou aumenta o volume e faz o treino que realmente funciona a longo prazo para quem não está com a capacidade recuperativa bombada pelos esteroides.

Sobre o 5/3/1 feito em 45 minutos, pode funcionar para iniciantes ou atletas que usem esteroides para viabilizar a progressão linear ciclo após ciclo. Porém, acho quase impossível que ele faça um atleta all life drug free atingir 400 pontos de wilks, por exemplo, coisa que Sheiko ou Smolov fazem em poucos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu treino atual está algo entre 70-90 minutos.

Acho que minha metodologia está em um nivel legal: basicamente so compostos, progressão, periodização. Não tem muito o que inventar.

Obviamente quem faz splits upper/lower consegue fazer um bom treino em menos tempo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supino_RS, meu treino sempre terminava em 40 minutos tirando aquecimentos e alogamentos, é bom saber disso tem algum artigo explicando esse ponto?(Sempre curti treino volumoso mas sempre tive essa paranoia de catabolizar :/ explica mais pra geral!!! )

vlw

Procura na net o livro do Boris Sheiko, tem algumas traduções pro inglês, porém não são lá essas coisas (o ideal é saber russo mesmo) e dá uma olhada no site dele: http://sheiko-program.ru/ . Outros treinadores/atletas tops quando o assunto é força, cujos treinos se consegue encontrar na internet, são o Sergey Smolov, Oleg Ryabinnikov, Vitaly Papazov, Askold Surovetsky e Andrey Belyaev. Se o seu objetivo for realmente força, esses são exemplos de métodos e treinos para construí-la com mais eficiência e aprimoramento técnico (esse é outro fator que fica muito debilitado por treinos curtos, o atleta russo Levon Tavakalov em seminário ministrado aqui no Brasil comentou que atletas cuja frequência de treino e volume são baixos apresentam uma pobreza técnica evidente, esse mesmo comentário pode ser encontrado no livro do Sheiko).

Sobre artigos científicos analisando a influência do volume no treino, que você pediu, nunca encontrei nada relevante. A ciência está muito atrás da prática esportiva nesse aspecto. As melhores fontes de conhecimento quando se trata de força ainda são os atletas e treinadores russos e ucranianos. Não é atoa que estes dois países dominam com sobras os mundiais de Powerlifting ano após ano, de maneira esmagadora. Eles sabem como se deve treinar!

Editado por Supino_RS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para atualizar: Essa semana só treinei segunda feira pois fui viajar, então aproveitei para tirar RMs para reprogramar as cargas da periodização (retomo na segunda que vem):

Supino touch and go: 156kg ok, 160kg não saiu
Agachamento LB: 160kg ok, 180kg não saiu por muito pouco. Dei um salto grande aqui (20kg). Acho que algo como 174-176kg teria saído.
Terra não testei, só vou tirar RM depois de comprar um cinto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei o Forever Lever de 10mm da Inzer (no paquímetro deu 11mm).

É muito firme, e p/ mim que sou baixo, acho mais de que suficiente.

É bem prático se for só vc quem usa (virou a alavanca, abriu ou fechou), mas p/ emprestar p/ alguém no mesmo treino não é prático, já que p/ trocar de furos é só com chave de fenda.

Só peguei esse pq trouxeram p/ mim e o preço saiu muito bom.

A garantia da alavanca é vitalícia (acho difícil quebrar, mas se quebrar o embaçado vai ser mandar p/ lá. hehehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...