Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free


hellgod

Posts Recomendados

É, hellgod... cada país tem os vloggers que merece (eles tem o Candito... ...nós temos o scarpa, land... ehheeh que triste. O mais triste é ver a galerinha daqui do fórum mesmo ser fanboy desses toscos).

Pô, legal que seu parceiro já começou certo sendo tão novo. Às vezes vejo uma galera mais velha falando que vendo esses caras fala que desanima, que tem vontade de parar de treinar. Eu não.. ..fico feliz que esses caras tão sendo bem orientados e quanto à mim, só penso em continuar evoluindo.

Quanto ao agacho, tem caras aqui que agacham todo (ou quase todo) dia. Eu mesmo acho pesado agachar dois dias seguidos, mas imagino que dependendo da rotina talvez dê p/ acostumar. Por exemplo: não rolaria trocar os dias do HB com o front? Acho que a grande maioria tem o HB > frontal, então vc estaria menos desgastado talvez p/o lowbar no dia seguinte (tô só tentando pensar nas alternativas). Creio que vc tenha montado assim colocando um agacho mais pesado com um terra mais leve e vice e versa, né? É... Teria que pensar com mais calma.. talvez só testando mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Concordo contigo,o que mais vejo hoje são pessoas desesperadas para construírem músculos a qualquer preço,nem pesquisas esse pessoal faz. Querem tudo na hora e do jeito mais fácil de se ter. Não estou generalizando, apenas fazendo uma crítica do que vejo por ai.

Com certeza, é isso mesmo.

É, hellgod... cada país tem os vloggers que merece (eles tem o Candito... ...nós temos o scarpa, land... ehheeh que triste. O mais triste é ver a galerinha daqui do fórum mesmo ser fanboy desses toscos).

Pô, legal que seu parceiro já começou certo sendo tão novo. Às vezes vejo uma galera mais velha falando que vendo esses caras fala que desanima, que tem vontade de parar de treinar. Eu não.. ..fico feliz que esses caras tão sendo bem orientados e quanto à mim, só penso em continuar evoluindo.

Quanto ao agacho, tem caras aqui que agacham todo (ou quase todo) dia. Eu mesmo acho pesado agachar dois dias seguidos, mas imagino que dependendo da rotina talvez dê p/ acostumar. Por exemplo: não rolaria trocar os dias do HB com o front? Acho que a grande maioria tem o HB > frontal, então vc estaria menos desgastado talvez p/o lowbar no dia seguinte (tô só tentando pensar nas alternativas). Creio que vc tenha montado assim colocando um agacho mais pesado com um terra mais leve e vice e versa, né? É... Teria que pensar com mais calma.. talvez só testando mesmo.

O que acho mais engraçado nesses vloguers é que todos se dizem os únicos que "dizem a verdade" e não se importam com as marcas e opiniões alheias, mas todos são patrocinados por empresas de suplementos... haha

Que piada. Daí um fica um falando do outro, tirando com a cara do outro, é o sujo falando do mal lavado. Cada vez eu tenho mais certeza das minhas convicções de drug free e de não usar suplementos (absolutamente nada contra quem usa, mas tem gente que prefere tomar shake que treinar).

O meu parceiro ali felizmente é cabeça boa e dedicado, por isso chamei pra treinar comigo. Agora ele tá num treino de hipertrofia que montei pra ele pois queria crescer, mas a base são agachamento/supino/terra 2x na semana, sempre uma variação (terça terra convencional e sexta sumô, por exemplo). O treino começa com os básicos fazendo 5x5 e depois vai pra auxiliares e alguns isoladores. Eu treinei muito assim mesclando low e high reps, consegui crescer e ganhar/manter uma força legal.

Quanto ao agachamento, no treino do ano passado eu fazia o frontal primeiro, 8 séries pesadas, agora que estou investindo no barra alta. Acho o frontal bem desgastante, está longe de ser meu exercício favorito, mas também não deixo de fazer.

Vídeo de hoje, segui a programação. Foi difícil, vai ser complicado manter as cargas projetadas, talvez terei que alterar ao longo do tempo. Eu comecei já na segunda semana em razão das cargas que vinha utilizando nas semanas anteriores, então não quis retroceder.

Agachamento barra alta - aquecimento + 5x80 / 5x100 / 4x133 / 4x133 / 4x133 / 5x100 / 5x100 / 5x100

terra em deficit 5x100 / 5x100 / 5x130 / 5x130

supino fechado 6x100 / 6x100 / 6x100

agacho frontal + press 6x50 / 6x50 / 6x50

Pra conseguir esses número quebrados tipo 133kg uso as presilhas, acho que não dá bem 1kg mas auxilia na progressão.

Janta/pós treino: omelete de 3 ovos com presunto de frango e queijo, pães integrais torrados com azeite de oliva por cima, azeitonas, orégano e catchup.

WP_001297.jpg

Editado por hellgod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, completei a primeira semana do treino e a segunda seguindo as cargas da periodização. O ideal seria treinar 4x nessa semana, dois dias de treino - descanso - dois dias de treino. Entretanto , segunda feira a academia estava fechada, então fiz um treino caseiro de barra livre 5 x 8, flexões 5 x 20, elevação lateral 3x30 com 5kg, desenvolvimento unilateral 3x20 com 10kg, rosca concentrada 2x15 com 10kg, flexões fechadas 2 x 20. Treino caseiro pra não ficar parado mesmo.

Terça era feriado e não treinei.

Quarta fiz o dia 1 da periodização, quinta o dia 2, e sexta o dia 3. Treinei 3 dias seguidos supino/terra/agachamento, o que foi mais desgastante que o ideal mas deu pra encarar de boa, porque overtraining é mito pra assustar criancinhas.

Treino de quinta: Não estava 100% disposto, tinha aniversário de uns colegas no trabalho e as porcarias que comi umas 2h antes de treinar não me caíram bem, frituras que me deixaram com queimação e aquela sensação de má digestão. O treino foi assim:

Supino reto: aquecimento + 5x100 / 5x100 / 5x120 / 4x140 / 4x140 / 3x140 / 5x110 / 5x100 - na terceira série com 140kg fiquei muito próximo dos apoios do banco, bati duas vezes a barra no ganchos que me fizeram gastar muita energia para reequilibrar e completar as repetições, por isso não arrisquei a quarta. Foi uma falha minha no posicionamento.
Agachamento barra baixa: aquecimento + 5x100 / 5x100 / 5x130 / 5x130
Terra romeno (eu faço com reps pausadas e mãos pronadas, sem hook grip): 6x110 / 6x110 / 6x110
Press/militar nuca: 6x60 / 6x60 / 6x60

Treino de sexta:

Terra sumô sobre blocos (6cm a mais que altura oficial): aquecimento + 5x100 / 5x120 / 5x140 / 4x176 / 4x176 / 4x176 / 5x140 / 5x100 - nas séries pesadas poderia ter feitos reps mais pausadas, na última com 176kg foi touch and go praticamente
Supino com pausa: aquecimento + 5x100 / 5x100 / 5x110 / 5x110
Agachamento frontal: aquecimento + 6x80 / 6x70 / 6x70 (baixei pois estava pesado mesmo)
Remada curvada: 6x80 / 6x80 / 6x80
Fiz ainda duas séries de barra fixa e duas de paralelas pois sobrou tempo.

Resultado da semana: cansado mas satisfeito por ter cumprido o objetivo.

Vídeo:



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao front, com certeza tbm me desgasta bastante também :laughingsmiley: (longe de pensar que não), mas como p/ mim (e p/ outros que também vi) a maior limitação é a pegada/estabilização do core, acaba que esses gargalos pedem arrego antes do que as pernas. eheh

No seu último set do terra sumô, passou um cara indo fazer rosca no suporte de agacho, não é não? haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao front, com certeza tbm me desgasta bastante também :laughingsmiley: (longe de pensar que não), mas como p/ mim (e p/ outros que também vi) a maior limitação é a pegada/estabilização do core, acaba que esses gargalos pedem arrego antes do que as pernas. eheh

No seu último set do terra sumô, passou um cara indo fazer rosca no suporte de agacho, não é não? haha

hahah

Sim, mas ele fez no chão mesmo, não usou o rack. Depois ensinei ele a fazer terra sumô, nunca tinha feito e mal treina perna. Saíram 3x120kg com bom movimento. O parceiro de treino dele, 47 anos e 62kg, fez 5x120kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hell

tu fez a tua periodização com base em algum programa?

abraço!

Sim, Hellgod Training Systems huahua

Cara, eu misturo um monte de coisa que leio e adapto pra mim, nunca segui um treino ou uma filosofia ao pé da letra.

Talvez se tivesse feito isso no passado estivesse mais forte, porque já inventei de tudo. Uma época treinava só olímpicos, outra fazia treinos específicos de luta de braço (não me pergunte o motivo), enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...