Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free


hellgod

Posts Recomendados

Publicidade

Muito fácil. Tá no ponto o 160...

Acho que fazendo um arco maior já sai 160kg num dia bom. Nessas séries não forcei muito o arco e fiz com os pés totalmente no chão, como nos supinos da IPF.

To bolando um novo treino com base nos movimentos que sou mais técnico pois desde dezembro que estou treinando no instinto. Quero tirar proveito do meu tronco grandes/pernas curtas e investir no agachamento barra alta para melhorar a força dos quadriceps, que no meu ver são meu ponto fraco, e aproveitar para tentar dar um carry over para meu agachamento power que está fraco. No terra vou investir no sumô sobre blocos. Mais tarde vou postar e quero uma opinião tua.

Acompanhando! Tuas cargas são impressionantes, parabéns!!

Obrigado, mas ainda tenho muito o que melhorar, para ficar bom pelo menos uns 50kg a mais no terra e agachamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abaixo o meu treino.
A estrutura é aumento gradual da carga com diminuição da faixa de repetições ao longo de 12 semanas, sendo 3 ciclos (waves) de 4 semanas.

O primeiro exercício de cada dia realizo aquecimento + 8 séries, sendo 5 destas séries com 5 repetições e uma carga mais leve e 3 destas séries com carga maior e repetição flutuante a cada semana (são as séries marcadas em negrito com a carga descrita). O porcentual da carga é estipulado nas RMs que quero alcançar. Calculei um aumento de 5% no supino, 8% no terra sumô e 10% no agachamento com barra alta em relação às RMs atuais (fui otimista).

O segundo exercício trabalharei com 4 séries de 5 reps, sendo as duas últimas com as cargas e % descritas (séries em negrito). Nestes exercícios aumento a carga a cada ciclo de 4 semanas.

Os dois exercícios restantes de cada dia serão com repetições fixas e cargas em torno de 60%, exercícios auxiliares mesmo.

No quarto dia é uma rotina de exercícios auxiliares, carga livre (vai do feeling do dia), só para trabalhar músculos e movimentos auxiliares.

A ideia é treinar pelo menos 3x na semana, sendo o ideal seg-ter-qui-sex. O objetivo é ter o máximo de frequência sem precisar ir tanto na academia nem ficar tempo excessivo em cada seção (não tenho muito tempo sobrando), por isso os treinos acabam se tornando um fullbody a cada dia. É a única forma de supinar-agachar-puxar mais de 3x na semana.

Meu único "medo" é o agachamento de segunda gerar dores tardias nos quadriceps que possam me prejudicar no agachamento com barra baixa de terça. Fora isso, estou acostumado a treinar os mesmos movimentos em dias consecutivos e não ter dores.

treino_2014.png

http://postimg.org/image/ilt2s8l27/full/

Editado por hellgod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da estrutura. 78 lifts de sq/dl e variações por semana e 112 de bp é próximo do que uso e pra mim funciona bem, apesar de minha intensidade ficar por volta dos 70 % e não 80 %.

Esse treino de terra em déficit pode ser crucial para o aumento da carga no movimento de competição, talvez fosse interessante até mesmo usar mais algumas repetições nele.

Editado por Supino_RS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Video do mês passado, meu parceiro de treino fazendo terra com 5 x 160kg @ 80kg e 16 anos. Detalhe, natural, 40cm de braço com 1,86m e essa definição do vídeo. Daí vem carinha que tem mais tempo de academia que o cara de vida perguntar o que ele tá tomando, mas nunca treinou direito na vida. Por causa da música não dá pra ouvir meus gritos de "usa a perna" e "peito pra cima". Ainda precisa corrigir essa saída de quadril precipitada e o chicken neck, mas pelo menos o tronco e lombar estão retos durante todo movimento. É novo, tem tempo pra melhorar, eu mesmo ainda tenho que corrigir muita coisa com 10 anos de academia nas costas (completei 10 anos agora dia 1º de março, por sinal nunca treinei em outra academia na vida).

Editado por hellgod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade vai dar até um pouco mais se considerar aquele front squat + press e o bear complex que adaptei do crossfit. O bear complex por exemplo, cada repetição são 1 power clean + 2 agachos, 3x5 dão 30 agachamentos, que apesar da carga leve, acabam servindo para melhorar impulsão e velocidade do movimento. Quanto às porcentagens, vão ficar todas em torno de 60-75%, com exceção daquelas três séries de cada dia que são realmente mais pesadas. Um exemplo de como farei no supino:

Semana 2: Aquecimento + 5x100kg / 5x100kg / 5x120kg / 4x140kg / 4x140kg / 4x140kg / 5x120kg / 5x110kg - ou seja, na maior parte do tempo são séries em torno dos 65-75%.

Nessa periodização vou ir até 95% e talvez bata 1RM para fazer vídeo apenas no final das 12 semanas. Se atingir ou não os objetivos, reinicio com um novo treino/periodização.

Valeu!

E aproveitando que o tópico é meu para desabafar. Me surpreendo com a quantidade de canais no youtube de 'gurus' dando dicas pra piazada desinformada e a veneração que essa gurizada tem por eles. A musculação se resume a objetivos estéticos e o treinos às rotinas em splits por músculo. Metade destes vídeos são de suplementos e hormônios. Daí tu vai ver os vídeos das criaturas, 21-22 anos dando dicas de ciclos como se fosse o Coleman, mostrando o 'shape'. Acredito que a maioria não saiba nem diferenciar as variações do agachamento ou terra mas tem experiências com 15 tipos diferentes de drogas. E a modinha então, todo mundo hoje quer ser 'monster' ou ficar com shape 'fitness' estilo o Felipe Franco. Sinceramente, me dá até vergonha quando leigos sabem que treino sério e acham que meus objetivos são semelhantes a pessoas assim. Pessoas que colocam a estética acima da função. No meu ponto de vista nenhum destes canais famosinhos acrescentam alguma coisa, é tudo uma droga. Não tem um canal brasileiro que se equipara ao canditotrainingHQ, omarisuf ou strenghtcamp, só para citar alguns.

A última que vi pra mim foi a mais ridícula. Começaram com o tal do "desafio Bávaro" no facebook, que uma pessoa tomava 500ml de cerveja, filmava e desafiava alguns amigos a fazer o mesmo em menos de 15s. Até aí tudo ok, até porque esses desafios acontecem em muitos lugares, inclusive nas oktoberfest e outras festas típicas. Daí vejo a galera "hardicori", pra mostrar que não tomam alcool porque cataboliza, fazendo o mesmo desafio com 700ml de whey e se achando os fodões. Claro, foda é o cara que tem a maior coleção de potes de suplementos e experiência com agulhas. Tá tudo virado do avesso, pqp...

Concordo contigo,o que mais vejo hoje são pessoas desesperadas para construírem músculos a qualquer preço,nem pesquisas esse pessoal faz. Querem tudo na hora e do jeito mais fácil de se ter. Não estou generalizando, apenas fazendo uma crítica do que vejo por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...