Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Valeu pessoal. Me pesei hoje, de calção e camiseta, 86,5kg. Acho que dá pra baixar pra 83kg tranquilo como o Supino sugeriu.

Hoje ia pro treino bem tranquilo, convicto em tentar 160kg no supino, mas me atrasei e comecei e ficar irritado. Cheguei 40min depois do planejado (o pré treino - sanduíche integral - já nem era tão pré essa hora, fazia 1h que havia comido). A academia estava lotada e um psy frenético tocando. Não sei se foi só isso ou isso aliado com um café que tomei pouco antes, mas fiquei agitado e sem concentração, e eu preciso de calma pra treinar, psy alto, com graves e ritmo muito rápido é terrível. Bom, fui pro supino, aqueci e fiz: 5x100 / 5x100 / 5x120kg, todas com pausa, sem travar e com subida bem explosiva. Coloquei 140kg e fui fazer 4 reps só com toque no peito, mas meu spotter resolveu enfiar a mão na terceira rep, o que me irritou e me fez dar um berro no meio da série "tira a mão da barra!". Aí completou pra desestabilizar o treino. Mesmo assim, tentei 160kg, e até não foi tão mal, os primeiros 6-8cm subiram, deu uma travada que meu spotter ajudou e depois o encaixe foi sozinho. Depois dessa série fiz mais: 4x140 / 6x120 / 8x100 / 8x100.

Depois:
desenvolvimento nuca: 3x8 com 50kg
Remada curvada: 12x60 / 10x70 / 8x80 / 8x80 / 6x100kg
Supino no chão: 5x100 / 5x120 / 3x130kg

Daqui a pouco fico sem spotter, todo treino xingo algum pelo mesmo motivo, e pior que são meus amigos fora da academia também... haha

Editado por hellgod
Postado

Valeu pessoal. Me pesei hoje, de calção e camiseta, 86,5kg. Acho que dá pra baixar pra 83kg tranquilo como o Supino sugeriu.

Tava pensando bem, e acho melhor vc não baixar, cara. Isso provavelmente me custará uma posição na categoria. :lmaosmiley:

Vamos deixar o duelo do fórum em off, só por wilks mesmo. kkkk

Postado

Pessoal, to pensando em aumentar a frequência do supino e agachamento. Hoje os treinos 2x por semana, pensei em passar para pelo menos 3x, mas isso acarretaria em treinos em dias seguidos pois treino seg-ter-qui-sex.
Também pensei em colocar leg press como auxiliar, pois to achando que to perdendo massa e demorando pra recuperar força que tinha nos quádriceps (minha cadeia posterior sempre foi mais forte e acaba puxando pra ela o esforço nos agachamentos).

Pensei em algo assim:

Seg: Agachamento (pesado) / Supino (médio) / leg press / barra fixa supinada
Ter: Terra convencional / Agachamento barra alta -leve / Supino leve / power clean + push press (leve)

Qui: Supino - pesado / Agachamento - médio / supino fechado / agacho frontal
Sex: Terra sumô / remada curvada / barra fixa / rosca direta

O que acham? Dá pra encarar ou seria muito desgastante?

Quanto eu me refiro a leve - médio - pesado seria, no supino, algo assim: leve 100-110kg / médio 115 - 125kg / pesado / 130 - 150kg

Postado

Acho válido. Se nunca experimentou antes talvez fique com as pernas detonadas no início, mas com o tempo acostuma.

Quanto ao supino, só repara se os cotovelos não vão reclamar (comigo, quando supino em dias consecutivos, cotovelos doem o resto da semana toda, e metade das semanas do meu treino tem supinos consecutivos, então é praticamente 50% do tempo com dores).

Ao invés de leg press eu faria outro front squat (ATG), além do de quinta, ou um zercher squat (penso que a transferência destes para a força dos quads no SQ seja maior que a do leg).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...