Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free

Posts Recomendados

Postado

Nossa apenas 10kg de diferença do push press pro militar?eu sempre ouvi falar/pensava que dava pra botar mais carga.

eu sempre fui mais fraco no nuca tb.

edit:Irado esse treino de pegada ai,pqp.

O push press é por falta de treino e estrutura mesmo. Cheguei a fazer com 4x100kg mas não travei os braços, então nem conto:

http://www.youtube.com/watch?v=iaIJzPfkINM

Publicidade

Postado (editado)

Treino de ontem:

Agachamento : aquecimento + 5x100kg / 5x120kg / 5x120kg / 5x140kg / 5x140kg / 5x140kg / 5x120kg / 8x100kg / 8x100kg / 10x100kg (nas últimas reps dessa série fiz pausa no fundo)
Terra sobre steps (deficit): 3x100kg / 3x120kg / 3x140kg / 3x100kg / 3x100kg

Bom, já no agachamento senti uma exaustão física, não era aquela queimação no músculo de ácido láctico nem dores de lesão, mas um cansaço de fadiga por todo corpo, joelhos, lombar, quadriceps, etc. Fui só até os 140kg e tentei manter a boa forma. Nas últimas séries com 100kg pareciam 200kg nas costas, nem pensava mais, só fazia as repetições no modo 'automático'.
Pensei em parar depois do agachamento devido a exaustão, mas dei uns 7 min de intervalo e fui pro terra. De novo, os 100kg pareciam muito pesados e a cada série pensava em parar, tudo doía. Fui até os 140kg, com repetições bem pausadas. A vontade era subir o peso, mas senti que não iria, baixei pra 100kg e fiz as duas últimas séries com a arrancada e subida bem explosiva. Deveria fazer glute ram raises depois do terra mas estava sem condições, até para dirigir pra casa foi foda.

Comi bem e dormi bem, e hoje estou zerado, 0% de dor muscular ou articular. Puro cansaço e fadiga, 4 dias seguidos de treino de básicos com volume alto, mas o corpo está acostumando, bom sinal. Amanhã tem treino caseiro, barras fixas, paralelas, abdominais e pegada.

Editado por hellgod
Postado

São esses treinos na exaustão, tirando até a última gota de esforço do corpo que forçam o sistema bioquímico a supercompensar e nos tornar mais fortes. Exatamente esse desgaste cumulativo do volume semanal de treino com alta tonelagem e NBL, o segredo (nada secreto) dos russos.

Postado (editado)

São esses treinos na exaustão, tirando até a última gota de esforço do corpo que forçam o sistema bioquímico a supercompensar e nos tornar mais fortes. Exatamente esse desgaste cumulativo do volume semanal de treino com alta tonelagem e NBL, o segredo (nada secreto) dos russos.

Exatamente, estou sentindo isso.

Treino caseiro hoje foi modificado, minha barra fixa e paralelas ficam ao ar livre, e como está chovendo aqui improvisei.

Barra fixa num caibro 8x15cm que fica na varanda de casa: 8 séries de 8

Flexões normais: 2 séries de 20

Flexões modificadas: 6 séries de 15 (pés elevados, dedos apontando no sentido das pernas, mãos na largura dos ombros - quase como um supino inverso fechado, com o peso do corpo - me baseie no planche sugerido pelo palito - pega muito ombro, peito e tríceps, muito mais dificil que flexões normais)

Gripper: 4 séries cada mão com 40kg de pressão - 3 molas

Editado por hellgod
Postado

Pode fazer tbm "flexões diamante" (44seg) ou então mais avançado (48s)

http://www.youtube.com/watch?v=nR6OvHYnIRQ

abraço

Exatamente, estou sentindo isso.

Treino caseiro hoje foi modificado, minha barra fixa e paralelas ficam ao ar livre, e como está chovendo aqui improvisei.
Barra fixa num caibro 8x15cm que fica na varanda de casa: 8 séries de 8
Flexões normais: 2 séries de 20
Flexões modificadas: 6 séries de 15 (pés elevados, dedos apontando no sentido das pernas, mãos na largura dos ombros - quase como um supino inverso fechado, com o peso do corpo - me baseie no planche sugerido pelo palito - pega muito ombro, peito e tríceps, muito mais dificil que flexões normais)
Gripper: 4 séries cada mão com 40kg de pressão - 3 molas

Postado

Treino de hoje:

Agachamento frontal: duas séries de aquecimento com 40kg + 8x60kg / 8x60kg / 3x90kg / 3x96kg / 3x100kg / 3x96kg / 8x70kg / 8x70kg
Supino fechado: duas séries de aquecimento com 60kg + 6x100kg / 6x100kg / 3x120kg / 3x126kg / 6x100kg / 6x100kg
Agachamento barra alta com pausa: 3x100kg / 3x110kg / 3x120kg
Militar: 8x60kg / 8x50kg /8x50kg 8x50kg
Série em negrito são as do vídeo

Comentários:
Agachamento fui até os 100kg, mas como achei que a profundidade não foi boa baixei novamente pra 96kg. As duas séries finais fiz a pegada tradicional e algumas pausas no fundo.
Supino fechado a série com 126kg a pausa acabou curta demais, na hora parecia melhor. Fui obrigado a travar os cotovelos ao final da segunda repetição.
Agachamento: Novamente a pausa na série mais pesada foi curta, mas ainda assim foi diferente de baixar/subir
Militar a primeira fiz mais aberta, as outras baixei o peso e fiz uma pegada mais fechada, como a de um push press, com maior amplitude

http://www.youtube.com/watch?v=OBUciidLJKY

Postado

Treino de hoje:

Terra sumô: aquecimento com 60kg + 5x100kg / 5x100kg /5x120kg / 5x140kg / 5x150kg / 3x160kg / 3x160kg /3x140kg /5x100kg /5x100kg
Power cleans: 3x60 / 3x60kg / 3x70kg / 3x70kg / 3x60kg
Rosca direta: 3x8 com 40kg

Postado

É tendência lifter treinar com mais volume?

O Eduardo também faz umas paradas mais volumosas.

To a fim de testar esses treinos ae, muito me atraem.

Vou copiar esses treinos seus, pelo menos um pouco.

Pq os do Eduardo são volumosos demais e eu não dou conta.

Mas estou seguindo aqui, a ambos.

Comecei há pouco tempo por influência do pessoal aqui do forum, principalmente do Palito e do Supino (que treina 3h por dia). O meu está um pouco volumoso mas estou conseguindo fazer todos eles com no máximo 1:30h de duração. Estou gostando, mas é apenas a segunda semana, acredito que os resultados virão. A vantagem é que você não perde muito tempo revezando ou montando barra em todo canto,

Postado

É tendência lifter treinar com mais volume?

O Eduardo também faz umas paradas mais volumosas.

To a fim de testar esses treinos ae, muito me atraem.

Vou copiar esses treinos seus, pelo menos um pouco.

Pq os do Eduardo são volumosos demais e eu não dou conta.

Mas estou seguindo aqui, a ambos.

O alto volume vem da escola russa de powerlifting, que por sua vez herdou essa estrutura dos levantadores olímpicos, inclusive os parâmetros para planejamento das periodizações, tonelagem, NBL e peso médio da barra vem do WL.

A bíblia para se entender estes treinos é o livro do Boris Sheiko. Vc encontra na net uma tradução razoável pro inglês dos 4 primeiros capítulos, ou uma tradução bem porca do livro inteiro (essa não se entende quase nada).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...