Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free


hellgod

Posts Recomendados

E pinch, não fazia/faz??

Considero o rei pra melhorar pegada no terra.

Fiz poucas vezes, mas uma coisa que faço bastante é carregar anilhas de 20kg de um lado pro outro da academia, normalmente pego uma em cada mão e como são lisas acabam forçando bastante a pegada.

Agora, quando ao terra, meu único problema é o suor, usando meu "pó de argamassa" não tenho problemas com a pegada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mudei o treino para aquele que postei esses dias. Só não vou iniciar a periodização ainda pois dependo das minhas RM que quero tirar final do mês só.

Essas duas semanas vou usar pra 'provar' o treino e sentir como vai ficar, ver quanto tempo vai levar cada sessão e ir ajustando os detalhes. Estou muito animado com a ideia de fazer poucos exercícios por rotina.

Hoje:

Agachamento frontal: aquecimento / 6x60kg / 6x60kg / 3x80kg / 3x90kg / 3x90kg / 3x94kg /3x94kg / 8x60kg / 8x60kg
Supino fechado: aquecimento / 6x100kg / 6x100kg / 3x116kg / 3x120kg / 6x100kg / 6x100kg
Militar: 4x8 com 50kg
Agachamento barra alta com pausa: 3x100kg / 3x100kg / 3x110kg

Agachamento frontal fiz uma série a mais que o planejado pois estava 'sentindo' o peso. Só travei os joelhos nas séries com 94kg. Pegada olímpica nas primeiras série e convencional nas últimas duas (só pelo conforto e carga menor)
Supino fechado sem travar em todas e com pausa
Militar optei por um peso mais leve e melhor técnica, pois é acessório
Agachamento barra alta com pausa resolvi fazer por causa do tempo. Com ele o treino durou 1:20h, achei muito bom.

Treino bom de fazer, curti. Espero que amanhã esteja bem para fazer terra sumô e power cleans, vamos ver...

Nada ver com o tópico, mas estou com um projeto de fabricação de barras olímpicas, talvez tenha novidade nos próximos meses aí. Não vai ser para venda, mas pode rolar um tutorial.

Editado por hellgod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, também gostei dessa simplicidade. Só de não ficar trocando de aparelho/banco toda hora já é muito bom, poupa tempo.
Hoje é terra sumô, a princípio as pernas/glúteos/lombar estão zerados de ontem, vamos ver se não aparecem dores tardias ao longo do treino.
Só o abdômen ficou dolorido do agacho frontal. Sempre falam em 'core', pra mim agacho frontal é o que mais exige do 'core' para estabilização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de hoje:

Terra sumô: aquecimento + 5x100kg / 5x120kg / 5x120kg / 3x140kg / 3x150kg / 3x160kg/ 3x150kg /3x140kg / 5x100kg / 5x100kg
Power cleans: 3x60kg / 3x60kg / 3x70kg / 3x74kg / 3x60kg
Rosca direta: 3x8 com 40kg
Serrote: 2x8 com halter de 34kg (é o maior da academia)

Comentários:

Terra sumô bem bom, o treino de ontem não prejudicou em nada. A saída da primeira repetição nas séries pesada ainda está muito lenta, talvez porque acabei esquecendo de relaxar a coluna torácica, trapézio e escápulas como vinha fazendo em outras semanas, deixando o movimento mais longo. A série de 160kg dava pra fazer 5 reps, mas chegaria muito perto da falha e não quero isso. As últimas duas séries fiz bem explosivas. Todas repetições bem pausadas.
Power cleans: repetições pausadas e com boa forma.
Rosca direta: fiz com a barra olímpica, nada mais declarar
Serrote: como o treino foi curto emendei um serrote, acho que vou deixar na rotina ou fazer só quando der tempo. Dava pra fazer com mais de 50kg, se tivesse halter.

Duração do treino: 1h10min

Como aqui no RS é feriado na sexta feira, tava pensando em treinar amanhã e quinta, enforcando o descanso de quarta-feira. Não sei se vou estar OK pra fazer supino amanhã e agachamento já na sexta, vamos ver como a lombar vai se comportar...
Essa semana não fiz nenhum vídeo pois não teve nada de novidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz poucas vezes, mas uma coisa que faço bastante é carregar anilhas de 20kg de um lado pro outro da academia, normalmente pego uma em cada mão e como são lisas acabam forçando bastante a pegada.

Agora, quando ao terra, meu único problema é o suor, usando meu "pó de argamassa" não tenho problemas com a pegada.

Tô vendo agora essa postagem e coincidentemente hoje assisti um vídeo do Dmtry Klokov mostrando um exercício pra treinar pegada com anilhas. O vídeo tá em russo e eu não entendi nada do que ele disse, mas as imagens falam por si..haha

http://www.youtube.com/watch?v=e1DG4qbiIAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coincidência, estava comentando agora há pouco desse vídeo com um camarada meu. Aqui o Jesse Marunde fazendo o mesmo mas com duas de 25kg, uma em cada mão:



Tava dando uma olhada no instagram do Klokov também:

http://instagram.com/klokovd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...