Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free


hellgod

Posts Recomendados

Hell, para a profundidade do agachamento, o bottom up squat é bem indicado, além do pausado. Já experimentou algumas semanas com algum destes?

Nunca fiz, meu hack é ruim para isso.

Agachamentos de hoje, voltando a treinar depois de uma semana parado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Meu atual ciclo de treino tem 5 semanas de progressão linear, sendo assim:

1º semana - worksets de 5 reps
2º semana - worksets de 4 reps
3º semana - worksets de 3 reps
4º semana - worksets de 2 reps
5º semana - deload

Meu plano é manter essa configuração até o final do ano, sem picos, sem testes, sem PRs aleatórios (se o ego permitir) e sem outras fases pois ele por si só já engloba diversas assistências e faixas de repetições diferentes.
Minha ideia é para cada novo ciclo acrescer 2kg totais em cada faixa de repetição. Hoje, por exemplo, fiz worksets no supino com 146kg pra 3 repetições. Daqui 5 semanas faria 148kg para 3 repetições, e assim vai. Até o final do ano são mais 7 ciclos, o que daria um aumento de 16kg. É muito otimista pensar em chegar no final do ano fazendo sets de 3x160kg no supino pausado, mas quem sabe dê. Pro agachamento e terra faria da mesma forma, talvez aumentando um pouco mais (2,5kg - 3kg) por ciclo. Como é sem pico e com porcentagens até 93% no máximo a fadiga é controlável, ainda mais incluindo um deload após 4 semanas. Se eu chegar no final do ano fazendo 3x188kg / 3x160kg / 3x204kg no agachamento/supino/terra sumô, em séries para volume, com certeza minhas RMs estarão bem altas comparadas com hoje.

Para efeito comparativo, supino pausado para 3 repetições feito 8 meses atrás. São 12kg a menos que o de hoje.

Editado por hellgod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu atual ciclo de treino tem 5 semanas de progressão linear, sendo assim:

1º semana - worksets de 5 reps

2º semana - worksets de 4 reps

3º semana - worksets de 3 reps

4º semana - worksets de 2 reps

5º semana - deload

Meu plano é manter essa configuração até o final do ano, sem picos, sem testes, sem PRs aleatórios (se o ego permitir) e sem outras fases pois ele por si só já engloba diversas assistências e faixas de repetições diferentes.

Minha ideia é para cada novo ciclo acrescer 2kg totais em cada faixa de repetição. Hoje, por exemplo, fiz worksets no supino com 146kg pra 3 repetições. Daqui 5 semanas faria 148kg para 3 repetições, e assim vai. Até o final do ano são mais 7 ciclos, o que daria um aumento de 16kg. É muito otimista pensar em chegar no final do ano fazendo sets de 3x160kg no supino pausado, mas quem sabe dê. Pro agachamento e terra faria da mesma forma, talvez aumentando um pouco mais (2,5kg - 3kg) por ciclo. Como é sem pico e com porcentagens até 93% no máximo a fadiga é controlável, ainda mais incluindo um deload após 4 semanas. Se eu chegar no final do ano fazendo 3x188kg / 3x160kg / 3x204kg no agachamento/supino/terra sumô, em séries para volume, com certeza minhas RMs estarão bem altas comparadas com hoje.

Só uma ponderação mano Hellgod!

Nesse esquema aí, acabaria sendo mais de 1 mês para um aumento de carga. Será que não seria muito tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de hoje.

Rolou um grind desgraçado na segunda repetição da segunda série de supino, barra desequilibrou e tive que trazer ela de volta.

Tua força mental é bem maior que a minha, hehehe. Eu teria parado na 2ª que grindou. Não teria ido para a terceira.

(...)

Como é sem pico e com porcentagens até 93% no máximo a fadiga é controlável, ainda mais incluindo um deload após 4 semanas.

(...)

Hell, a título de curiosidade, uma vez tentei fazer acumulação de volume com tudo a 90% de intensidade. Não sei porque, mas me pareceu uma boa ideia na época (...) Montei 1x8@73%1RM; 1X6@75%;3X5@80%;1X2@87% e 1X1@90%. A fadiga acumulada foi bem alta e não consegui manter mais do que 3 semanas assim.

Comecei a ver o que o sheiko usa e vi que ele acumulava bem mais volume em uma intensidade bem menor. Os 90% que ele cita era apenas para pico.

Na planilha do Sheiko ele faz um calculo de distribuição de volume, mas quem fez isto distribuiu por % de 1RM e não por intensidade. Qualquer hora quero recalcular este NL por intensidade para ver como fica. De qualquer forma no fechamneto do #32 , os volumes ficam assim ( faixa: % do volume total):

50-60%: 18,5% ; 60-70%: 20,5% 70-80%: 33,1% ; 80-90% : 25,4% ; 90%+ : 2,6%.

Particularmente, achei bem conservadora esta metodologia do Sheiko, mas funcional por evitar muito desgaste mental e possiveis lesões.

Depois que eu fechar meu ciclo atual, pensei em usar este mesmo template do sheiko, na sua estrutura, e alterar um pouco estas distribuições expremendo a curva de volume para o final.

Mas, sei-lá ne?!!! hehe.

Vou desenterrar um tópico aqui para alguém que se interesse didáticamente por estes assuntos de volume.

Com os cumprimentos do Quisso.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/101375-controlando-o-volume-de-um-treino-de-forca/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma ponderação mano Hellgod!

Nesse esquema aí, acabaria sendo mais de 1 mês para um aumento de carga. Será que não seria muito tempo?

É um tempo considerável mas no nível que eu estou não dá pra esperar mais. Assim já vai ser difícil, se aumentar mais que isso a chance de falhar reps é bem alta.

Tua força mental é bem maior que a minha, hehehe. Eu teria parado na 2ª que grindou. Não teria ido para a terceira.

Hell, a título de curiosidade, uma vez tentei fazer acumulação de volume com tudo a 90% de intensidade. Não sei porque, mas me pareceu uma boa ideia na época (...) Montei 1x8@73%1RM; 1X6@75%;3X5@80%;1X2@87% e 1X1@90%. A fadiga acumulada foi bem alta e não consegui manter mais do que 3 semanas assim.

Comecei a ver o que o sheiko usa e vi que ele acumulava bem mais volume em uma intensidade bem menor. Os 90% que ele cita era apenas para pico.

Na planilha do Sheiko ele faz um calculo de distribuição de volume, mas quem fez isto distribuiu por % de 1RM e não por intensidade. Qualquer hora quero recalcular este NL por intensidade para ver como fica. De qualquer forma no fechamneto do #32 , os volumes ficam assim ( faixa: % do volume total):

50-60%: 18,5% ; 60-70%: 20,5% 70-80%: 33,1% ; 80-90% : 25,4% ; 90%+ : 2,6%.

Particularmente, achei bem conservadora esta metodologia do Sheiko, mas funcional por evitar muito desgaste mental e possiveis lesões.

Depois que eu fechar meu ciclo atual, pensei em usar este mesmo template do sheiko, na sua estrutura, e alterar um pouco estas distribuições expremendo a curva de volume para o final.

Mas, sei-lá ne?!!! hehe.

Vou desenterrar um tópico aqui para alguém que se interesse didáticamente por estes assuntos de volume.

Com os cumprimentos do Quisso.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/101375-controlando-o-volume-de-um-treino-de-forca/

Eu me dou bem com intensidade alta, não sinto tanto a fadiga e isso me mantem motivado. Muito volume com intensidade baixa me deixa sem vontade de treinar. O único problema da fadiga pra mim é na hora de tirar máximas, e como não vou fazer isso é tranquilo pois para séries submáximas acaba não prejudicando. Outra coisa é que no meu treino atual são só duas séries realmente intensas por treino, de resto é no máximo 80%.

Sobre o grind, foi uma coisa que adquiri nos últimos meses. Antes, qualquer tremida ou dificuldade eu falharia, agora consigo contornar bem isso e ir em frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei que foi um mau grind no vídeo. Acredito que a pausa no lockout está bastante longa, não estaria investindo muita energia nelas? Não digo na tirada do rack, onde penso que é vital travar bem e vir com calma, mas entre reps.

No que concerne às variações, em quantos kg deve estar o seu supino fechado para 1~3 reps? Tem feito militar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei que foi um mau grind no vídeo. Acredito que a pausa no lockout está bastante longa, não estaria investindo muita energia nelas? Não digo na tirada do rack, onde penso que é vital travar bem e vir com calma, mas entre reps.

No que concerne às variações, em quantos kg deve estar o seu supino fechado para 1~3 reps? Tem feito militar?

Eu uso a pausa pra respirar bem e travar a posição, não sinto muita perda de energia nela. Quando fiz repetições muito rápidas sempre a execução ficou uma bosta... haha

Meu supino fechado pra poucas reps é 2x140kg e 4x130kg.

Militar faço séries de 8x60kg tanto frente quanto nuca, no final do treino.

Editado por hellgod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terra sumô de ontem. Fiz as primeiras séries com o Romaleos pra testar e achei bom, então nas duas worksets com 186kg fiz uma descalço e outra com o Romaleos (essa não tá no vídeo). A descalço foi tranquilo, fácil, daria pra fazer mais uma repetição tranquilamente. A segunda série, com o Romaleos, meu setup ficou uma droga, o peso ficou muito pesado e fiz as 3 repetições no limite. Veredito: O Nike Romaleos para puxar é bom para séries mais leves pela firmeza do solado e aderência no solo, porém em séries realmente pesadas o salto de 2cm desloca muito o centro de gravidade e deixa o setup bem esquisito. O ideal seria ter um calçado plano e baixo mas com a rigidez de um tênis de LPO para o sumô, seria bem melhor que AllStars e demais calçados de skate de solado plano que utilizam. Uma alternativa seria o Reebok Power Shoes mas agora o dólar tá alto demais para importar.


Editado por hellgod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...