Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free


hellgod

Posts Recomendados

Ok Hell, Também acho que você alcançou a paralela no low bar, só comentei que no hibrido este ponto foi melhor.

Esses dias eu estava conversando com o Martin sobre esta questão de validade pela IPF e chegamos a um consenso que as vezes isto pode ser subjetivo.

(http://www.hipertrofia.org/forum/topic/46384-diario-do-martin/?p=2304214)

Pela IPF a validade ocorre quando a superfície das pernas na junção com o quadril está abaixo da linha da linha do topo do joelho.

Não encontrei uma regra de onde diabos são exatamente estas linhas. Em situações limitrofes de execução acho que acaba ficando a critério dos juízes.

haha. E aee comofaz?!!!

Encontrei a versão 2014 da IPF que tem um diagrama bem jaguara desta questão ( pag 18)

http://www.powerlifting-ipf.com/fileadmin/data/Technical_Rules/IPF_Technical_Rules_Book_2014.pdf

Se puder dar uma luz agradeço!!

Abraços.

É que a IPF pede mais que um paralelo, eles pedem quase um ATG.

Na IPF a maioria dos meus agachamentos não passaria não. A questão é que quanto mais massa muscular na coxa e mais curta ela em relação ao tronco, mais difícil fica quebrar a paralela. O femur pode estar bem em uma diagonal com a base apontando pra baixo mas a junção da coxa com o quadril estar acima do joelho. Em pessoas com femur mais longo e coxa proporcionalmente mais fina a profundidade fica mais evidente, apesar de terem mais dificuldade no movimento. Exemplos dos primeiros: Eric Lilliebridge, Malanichev. Exemplos dos segundo: Layne Norton, Ben Rice. Notem que me refiro ao agachamento low bar, no high bar passar a profundidade é bem mais fácil.

Um exemplo bem drástico: Olhem essa foto do Tom Platz. Femurais colados na panturrilha, bunda a 20cm do chão, e se for olhar a base do quadril tá na mesma altura do 'topo' dos joelhos. Se fosse pegar o femur dele aí, com certeza tá numa diagonal com a base bem abaixo dos joelhos, mas como a musculatura dele é imensa, a profundidade não passaria nos critérios da IPF.

hqdefault.jpg

Editado por hellgod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa Hellgod!! Não tinha pensado dest forma, mas faz todo sentido. Esta foto do Platz é sacanagem!!! Quanto mais hipertrofia, mais penalizado fica o atleta.

Na questão da validade de agacho, a IPF é bem rígida mesmo. Acho bom isto, mas ocorrem estas possibilidades de distorções. Talvez daqui um tempo tenham que mudar a regra.

Valeu.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que essa do Tom Platz passaria na IPF! No último vídeo do campeonato da IPF postada lá no grupo, tem uns agachos lá que quebraram muito pouco a paralela mas, acabaram passando por 2 a favor e 1 contra!

mas talvez dando uma leve abridinha na base e virando os pés um pouco mais pra fora pra possibilida a abertura dos joelhos não ajudaria nesse sentido?

Acredito que sim! Atualmente, eu tenho procurado agachar no meio das minhas pernas! A profundidade no high bar e a facilidade no low bar, melhoraram muito ao fazer esse setup que vc indica aew!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão de profundidade é bem subjetiva mesmo.

Em algumas pessoas fica bem evidente (meu caso) como o Hell falou, pq tenho pouca hipertrofia e femur grande, aparenta facil que quebra a paralela, já em outros casos é necessário um ATG mesmo:

huge_squat.png111016-steveBS.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Palito matou a charada.

Treino de hoje. Quinta é sempre meu dia leve da semana, antecede o dia de terra pesado. Vídeo em 720p, fica pesado mas bem melhor pra visualizar.

Editado por hellgod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ROM de alguém com fêmur curto é menor do que o de alguém com fêmur longo. Isso é consensual, certo? Assim, fêmur curto é mais vantajoso (não tenho como buscar artigos agora, mas isso é opinião unânime principalmente em fóruns de fora, EUA, etc..).

Então, para alguém com fêmur longo (desvantagem), hipertrofiar as pernas deixa, teoricamente, em menor evidência essa desvantagem, vocês não acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ROM de alguém com fêmur curto é menor do que o de alguém com fêmur longo. Isso é consensual, certo? Assim, fêmur curto é mais vantajoso (não tenho como buscar artigos agora, mas isso é opinião unânime principalmente em fóruns de fora, EUA, etc..).

Então, para alguém com fêmur longo (desvantagem), hipertrofiar as pernas deixa, teoricamente, em menor evidência essa desvantagem, vocês não acham?

Nesse caso, pra um cara de femur longo aparentar ter pernas bem hipertrofiadas vai precisar chegar perto dos 80cm, na minha opinião...e aí, da pra chegar natural? :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ROM de alguém com fêmur curto é menor do que o de alguém com fêmur longo. Isso é consensual, certo? Assim, fêmur curto é mais vantajoso (não tenho como buscar artigos agora, mas isso é opinião unânime principalmente em fóruns de fora, EUA, etc..).

Então, para alguém com fêmur longo (desvantagem), hipertrofiar as pernas deixa, teoricamente, em menor evidência essa desvantagem, vocês não acham?

Sim, fêmur curto é melhor pro agachamento. A questão é que fica mais difícil visualizar a profundidade requerida. Se pegar os exemplos ali do Palito, os caras fazem um ATG e o quadril tá 4-5cm abaixo do topo dos joelhos. Aí pega alguém com fêmur longo fazendo ATG, o quadril fica 20cm abaixo do topo do joelho. Os primeiros terão vantagem mecânica, mas será mais difícil de visualizar a profundidade requerida pelas federações.

Sumo 3x6x166kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...