Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free

hellgod

Posts Recomendados

Peço aos colegas pra comentarem a pegada do supino. Penso que tenha a ver com isso também, pois eu pegava bem aberto o supino tempos atrás. Aquilo me incomodava tanto os punhos quanto os ombros. Causava dor, não a muscular, mas dor "do mal" mesmo...rs, articular. Ajeitei a pegada pra ficar um pouco mais fechada e o ponto de toque no tórax na barra e... sumiram as dores.

Jaraqui, não vejo a pegada como um problema para mim na questão da dor articular. Tem que ver se a altura de retirada fica apropriada com uma pegada mais aberta. Eu tinha este problema de desarmar o setup na retirada com pegada aperta. Ajustei meu Power Rack/ banco/ J Hook até achar o ponto ideal. Eu tinha muita dor no pulso até perceber que tenho mão relativamente grande, o que faz com que eu tenha varias posições possiveis de pegada. Comecei a observar este ponto e focar em uma pegada mais neutra onde não é preciso fazer tanta força com as mãos. Tipo mais questão de equilibrio, a pegada é so questão de segurança.

Dor articular que não consigo fugir é de cotovelos. Já percebi que tem haver com a minha alimentação e volume semanal de treinos. Algumas gorduras são mais inflamatórias. Esses dias comi um balde de frango frito ( frango americano), fiquei 3 dias com dor nas articulações. Até suplemento Omega 3 mas acho que tenho mesmo é que limitar o consumo de omega 6. Possivelmente quem tem menos de 30 não sabe o que estou falando, um dia saberão.

Aguardem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ehehe.... eu, com medo, experimentei voltar a treinar 3x/semana, de acordo com um dos planos do 5/3/1. Acredite se quiser, nunca mais voltei a sentir uma dor sequer.

E sim, exatamente isso que você comentou, a minha retirada do cavalete da barra era errada ou como sou teimoso, eu insistia em retirar sozinho as cargas finais. E gerava dores.

No começo eu me preocupei se ia diminuir, mas a massa magra passou de 87 pra 90 kg agora, no final do 2o ciclo.

Meus "exógenos" são esses franguinhos aí que você citou, vinho, feijoada, caipirinha, churrasco, polenta, maionese, pizza, etc, etc, a cada 15 dias. No restante eu sigo uma dieta de "véio" durante intermináveis duas semanas. Brincadeira, o que eu suplemento é o ômega-3, um suplemento de Fe+VitC, um multivitamínico e água de coco.

Link para o comentário

Com relação as faixas de punho sempre uso elas no supino,meus pulsos doem e arregam mt facil, ai uso elas sempre,.O punho fica firme e como é permitido em competição raw, não vejo vantagem em passar dor atoa. Já as faixa de joelho não é permitido no agacho raw, logo pra competir raw evito pois os joelhos ficam "bambas" se usa muito elas...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...