Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free

Posts Recomendados

Postado

Para mim os wraps viciam. Depois fica dificil largar. Mas, melhora muito a pegada dando uma pré tensionada no pulso. Nesta nova periodização estou supinando sem.

Publicidade

Postado

Galera vcs recomendam as faixas de pulso pra iniciantes? Tô com medo do meu pulso se dobrar quando eu supino ou acham que eh bobagem comprar? E se puderem me indicar um lugar eu vou ficar bem feliz, valew

Vou escrever o que o meu conhecimento mínimo concluiu. Vai depender das suas progressões e se você está tomando "negocinhos".

Se você progride sua carga em no máximo 5 kg por mês, dando tempo aos seus ligamentos, articulações, enfim à sua estrutura física ir se adaptando a este avanço, está natural, não "movido psicologicamente" a pré-treinos tipo Jack3D, é pra ir levando numa boa, sem precisar disso. Até hoje, com 46 A, eu não preciso desses protetores do pulso, embora minha carga máxima no supino ainda não esteja no nível de competidor (152 kg).

Agora, se você está usando AEs corretamente (se há sentido em se escrever/dizer isso), seu corpo está crescendo a olhos nus, progredindo suas cargas numa taxa absurda e, dependendo do descanso (da falta dele), a qualquer momento podem aparecer lesões, inclusive nos pulsos.

Mas vejamos o que o pessoal com mais experiência vai comentar. Também estou curioso em saber.

Postado

Galera vcs recomendam as faixas de pulso pra iniciantes? Tô com medo do meu pulso se dobrar quando eu supino ou acham que eh bobagem comprar? E se puderem me indicar um lugar eu vou ficar bem feliz, valew

Iniciantes não! Acredito que faixas de pulso não melhorem, ou desenvolvam seu punho, apenas auxiliam, o que obviamente atrapalha no bom desenvolvimento do mesmo!

Acho melhor tu ir treinando sem elas mesmo, assim como disse o pedrolsen e só passar a usar em séries mais pesadas mesmo!

Postado (editado)

Eu gosto de wrist wraps...

Pra mim junto com o cinto são os equipamentos indíspensáveis pra treinar. Acima de 80-85% no supino eu já estou usando

Editado por Keeperr
Visitante usuario_deletado343434
Postado

Faixas nos punhos é para os equipados, essa é minha humilde opinião. Desequipados deveriam treinar Grip Strengh, aliás, equipados tbm fazem treino de pegada a parte.

Postado

Faixas nos punhos é para os equipados, essa é minha humilde opinião. Desequipados deveriam treinar Grip Strengh, aliás, equipados tbm fazem treino de pegada a parte.

Tenho que tomar vergonha e começar a fazer um treino de pegada, vejo que a minha é fraca e já me prejudica nos lifts.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Postado

Peço aos colegas pra comentarem a pegada do supino. Penso que tenha a ver com isso também, pois eu pegava bem aberto o supino tempos atrás. Aquilo me incomodava tanto os punhos quanto os ombros. Causava dor, não a muscular, mas dor "do mal" mesmo...rs, articular. Ajeitei a pegada pra ficar um pouco mais fechada e o ponto de toque no tórax na barra e... sumiram as dores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...