Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free


hellgod

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_deletado343434

Soma-se ao desgaste um resfriado/sinusite que estou a uma semana e um desconforto no quadril que apareceu esses dias, não sei bem como. É o deload pedindo passagem.

-------------------------------

A partir desse mês comecei a fazer 20 min de Wods todos os dias, p Martin e o Palito já fazem diariamente a muito tempo. Antes eu só fazia nos dias OFF, mas não era o suficiente conforme o treino foi ficando mais forte. Um desconforto no quadril eu sinto até hoje, mas os WODs tem feito grande efeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra consultar os preços da All Gym de Floripa, eles fazem anilhas calibradas e oficiais.

A barra pode ser uma dessas:

http://tribofitness.com/site/produto/barras-olimpicas-tribo-phi/

Valeu a dica Hell, entrou para a minha lista de prioridades!!! hahaha.

Será que a barra aguenta o tranco para arremessos constantes?

Quem quebra primeiro, eu ou a barra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hell, sempre gostei muito de crossfit, não faço pela grana, mas o Gremista tocou no ponto dos WODs, esse esporte também tem espaço no grupo ?

E tem algum critério para entrar ou permanecer no grupo? Pergunto porque, não tem como você conhecer todos, assim como tem usuários que não se manifestam, então teoricamente você teria que permitir que qualquer um entre, porém corre-se o risco de virar bagunça. Você chegou a pensar em alguma forma de controlar ? Não leve a mal Hell, é pelo bom funcionamento do grupo e ao que ele propõe que eu estou perguntando

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hell, sempre gostei muito de crossfit, não faço pela grana, mas o Gremista tocou no ponto dos WODs, esse esporte também tem espaço no grupo ?

E tem algum critério para entrar ou permanecer no grupo? Pergunto porque, não tem como você conhecer todos, assim como tem usuários que não se manifestam, então teoricamente você teria que permitir que qualquer um entre, porém corre-se o risco de virar bagunça. Você chegou a pensar em alguma forma de controlar ? Não leve a mal Hell, é pelo bom funcionamento do grupo e ao que ele propõe que eu estou perguntando

Abraços

posso estar errado mas acho que o Gremista quis dizer Mwods (modility workout of day) só acho - mal sei fala meu nome quanto mais ingles haushau -

Editado por debew
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afinal, qual o ganho REAL de barra/anilha olímpica pra normal? O gremista já postou alguns links com as referencias e na prática, é pequeno.

To começando a montar minha home gym, vou preparar minha própria barra com 30mm de diâmetro e acho que não vai ficar muito atrás de barras olímpicas.

Existe alguma vantagem real em ter rolamentos junto das anilhas? Acredito eu que vá mantar a direção do peso sempre neutra né, caso haja balanço da barra fora do chão, mas será que na prática vale o investimento?

Se olharmos a questão da carga, 1kg olimpico tem a mesma massa de 1kg comum. A rigor não deveria existir muita diferença. Todavia, boa parte da força é o resultado do condicionamento do SNC. Entre os grandes simios, o homem é único primata que não possui naturalmente a habilidade de recrutamento máximo de fibras musculares de um determinado movimento. O treinamento de força, além de produzir respostas fisiológicas nas fibras musculares, também molda o cérebro para que nos tornemos mais aptos a recrutar uma maior quantidade de fibras musculares. Isto tudo não é novidade.

Em uma competição de levatamento de pesos (PL/olis/etc), via de regra se usam essas barras de 20 kg( masculino) e rolamentadas. Treinar com equipamento próximo ao oficial tras vantagens em não provocar "estranheza" ao SNC o que que poderia prejudicar o rendimento.

Como exemplo idiota, vou citar um piloto de F1 que treina em um F3. O F3 tem todos os elementos necessários para se treinar, mas para competir na F1 você tem que treinar em um F1. Para quem é um piloto, até a mudança do banco já altera o "Setup' e faz cair o rendimento. No PL é a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

posso estar errado mas acho que o Gremista quis dizer Mwods (modility workout of day) só acho - mal sei fala meu nome quanto mais ingles haushau -

Faz mais sentido com o contexto, mas ele escreveu WODs duas vezes, achei estranho. Mas de qualquer forma gostaria de saber se esse asunto tambem pode ser debatido

Se olharmos a questão da carga, 1kg olimpico tem a mesma massa de 1kg comum. A rigor não deveria existir muita diferença. Todavia, boa parte da força é o resultado do condicionamento do SNC. Entre os grandes simios, o homem é único primata que não possui naturalmente a habilidade de recrutamento máximo de fibras musculares de um determinado movimento. O treinamento de força, além de produzir respostas fisiológicas nas fibras musculares, também molda o cérebro para que nos tornemos mais aptos a recrutar uma maior quantidade de fibras musculares. Isto tudo não é novidade.

Em uma competição de levatamento de pesos (PL/olis/etc), via de regra se usam essas barras de 20 kg( masculino) e rolamentadas. Treinar com equipamento próximo ao oficial tras vantagens em não provocar "estranheza" ao SNC o que que poderia prejudicar o rendimento.

Como exemplo idiota, vou citar um piloto de F1 que treina em um F3. O F3 tem todos os elementos necessários para se treinar, mas para competir na F1 você tem que treinar em um F1. Para quem é um piloto, até a mudança do banco já altera o "Setup' e faz cair o rendimento. No PL é a mesma coisa.

Como o Gremista falou, barra olímpica é necessário se você pensa em competir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...