Francisco Wendemberg 679 Postado Setembro 22, 2014 às 13:08 Compartilhar Postado Setembro 22, 2014 às 13:08 Eu mesmo, postei aquele excelente texto que o mano hellgod postou aqui umas páginas pra traz naquele diário! E falei do shape dele é melhor que a maioria desse pessoal que treina cheio das frescuretes, com drop set, tri set e os caralhaquatro sets! Mas nem adianta! É como dizia o sábio do meu avô! O pior cego, é aquele vê e não enxerga! hsauhsuahs Massa esse terra do Hellgod! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo90 1494 Postado Setembro 22, 2014 às 13:09 Compartilhar Postado Setembro 22, 2014 às 13:09 Vi agora a "treta", só achei um pouco estranho ninguém responder, debater os posts do Proxy Porque ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubinho157 216 Postado Setembro 22, 2014 às 13:13 Compartilhar Postado Setembro 22, 2014 às 13:13 (editado) Vi agora a "treta", só achei um pouco estranho ninguém responder, debater os posts do Proxy Porque ? "Contra fatos não há argumentos." Editado Setembro 22, 2014 às 13:14 por rubinho157 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Wendemberg 679 Postado Setembro 22, 2014 às 13:15 Compartilhar Postado Setembro 22, 2014 às 13:15 (editado) Vi agora a "treta", só achei um pouco estranho ninguém responder, debater os posts do Proxy Porque ? Pq não se debate uma verdade como a matemática! Como tu vai argumentar ou duvidar que 2+2 é = a 4? Os cara não atenta nem para o fato de que os caras que são grandes e fazem esses treinos ABCDE, pegam as maiores cargas! Cara, eu já treinei em academia, que quando eu fazia o terra, o próprio professor, veio me dizer que esse era um movimento proibido! PQP! Imagina se eles vissem um cara como o Hellgod, mandando um terra massa feito esse que ele mandou nesse vídeo? É que eu não tenho paciência nem se falar bonitinho! Já olhei pro professor com cara de desdenho mesmo, e mandei! Proibido pra quem já morreu, ou é cadeirante neah? Pq se tu ta vivo e saudável, vc tem por obrigação fazer o terra! Editado Setembro 22, 2014 às 13:16 por Francisco Wendemberg Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vecchio 4821 Postado Setembro 22, 2014 às 13:17 Compartilhar Postado Setembro 22, 2014 às 13:17 Na verdade a máxima bíblica ainda continua: corrijas um sábio e ele tornar-se-á mais sábio; corrijas um tolo e ele tornar-se-á seu inimigo. Mas foi hilário evento ontem (o "debate"). O que me ajudou bastante nesse fim de semana, entretanto, foi refletir sobre um lembrete, terrível, que o HellGod postou no "o quão forte você é": agachamento e supino pra cômputo de wilks são praticamente outros exercícios, por serem pausados. Vou esquecer minhas cargas máximas e iniciar o 3o ciclo do 5/3/1 levando isso em consideração, além do fato de que o teste de carga máxima em si é realizado em um dia só. Francisco Wendemberg reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo90 1494 Postado Setembro 22, 2014 às 13:26 Compartilhar Postado Setembro 22, 2014 às 13:26 (editado) Vi que o problema daquele debate (e de MUITOS outros) é o fanatismo mesmo. Em nenhum momento foi dito que supino inclinado era ruim, ou que não era necessário etc. A "briga" foi pelo fato do Sardinha desmerecer estudos (teorias), feitos em cima da prática. E que ele estava errado sim em dizer o que estudos não importam e não são necessários. Em nenhum post sério eu vi alguém dizendo que supino inclinado era ruim, principalmente os do Proxy e do próprio Hell Editado Setembro 22, 2014 às 13:26 por Eduardo90 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hellgod 1595 Postado Setembro 22, 2014 às 13:37 Autor Compartilhar Postado Setembro 22, 2014 às 13:37 Eu mesmo, postei aquele excelente texto que o mano hellgod postou aqui umas páginas pra traz naquele diário! E falei do shape dele é melhor que a maioria desse pessoal que treina cheio das frescuretes, com drop set, tri set e os caralhaquatro sets! Mas nem adianta! É como dizia o sábio do meu avô! O pior cego, é aquele vê e não enxerga! hsauhsuahs Massa esse terra do Hellgod! Pq não se debate uma verdade como a matemática! Como tu vai argumentar ou duvidar que 2+2 é = a 4? Os cara não atenta nem para o fato de que os caras que são grandes e fazem esses treinos ABCDE, pegam as maiores cargas! Cara, eu já treinei em academia, que quando eu fazia o terra, o próprio professor, veio me dizer que esse era um movimento proibido! PQP! Imagina se eles vissem um cara como o Hellgod, mandando um terra massa feito esse que ele mandou nesse vídeo? É que eu não tenho paciência nem se falar bonitinho! Já olhei pro professor com cara de desdenho mesmo, e mandei! Proibido pra quem já morreu, ou é cadeirante neah? Pq se tu ta vivo e saudável, vc tem por obrigação fazer o terra! Valeu Francisco! Na verdade a máxima bíblica ainda continua: corrijas um sábio e ele tornar-se-á mais sábio; corrijas um tolo e ele tornar-se-á seu inimigo. Mas foi hilário evento ontem (o "debate"). O que me ajudou bastante nesse fim de semana, entretanto, foi refletir sobre um lembrete, terrível, que o HellGod postou no "o quão forte você é": agachamento e supino pra cômputo de wilks são praticamente outros exercícios, por serem pausados. Vou esquecer minhas cargas máximas e iniciar o 3o ciclo do 5/3/1 levando isso em consideração, além do fato de que o teste de carga máxima em si é realizado em um dia só. É bem por aí, pessoal é muito intolerante. Normalmente iniciantes são assim, pegam um 'atleta' pra ídolo e acham que sabem tudo. Vi que o problema daquele debate (e de MUITOS outros) é o fanatismo mesmo. Em nenhum momento foi dito que supino inclinado era ruim, ou que não era necessário etc. A "briga" foi pelo fato do Sardinha desmerecer estudos (teorias), feitos em cima da prática. E que ele estava errado sim em dizer o que estudos não importam e não são necessários. Em nenhum post sério eu vi alguém dizendo que supino inclinado era ruim, principalmente os do Proxy e do próprio Hell Exatamente. Não vejo nenhum problema em alguém fazer supino reto/inclinado/declinado se o objetivo é hipertrofia, eu mesmo fiz muito isso. Todos são excelentes exercícios. O problema ao meu ver é quando se troca esses por vários isoladores e máquinas. E sim, os posts foram pela declaração infeliz dos sr. Lambari. Aliás, olha quem gosta de supinos inclinados: http://instagram.com/p/qX2qhZtrYk/?modal=true Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo90 1494 Postado Setembro 22, 2014 às 14:01 Compartilhar Postado Setembro 22, 2014 às 14:01 (editado) E isso é uma coisa que "nós" (sabemos quem) que temos uma mentalidade mais aberta conseguimos perceber. Não se trata de exercícios ruins. Um cara que euvejo que "sofre" aqui nesse fórum é o Icemam, as pessoas não conseguem ou não querem ler o que ele posta. Ele sempre defende a base antes dos detalhes. Supino inclinado é bom ? Depende. Se o cara não sabe supinar (técnica) com uma carga boa (relação peso corporal) pra que infernos ele quer perder tempo e energia com inclinados ou outros detalhes. Fodeu, se algum fanático ler isso, ou qualquer outra comparação com roscas, puleys, cadeiras, mesas, etc, vai achar uma heresia, dizer que meu físico é um lixo que o idolo dele é maior que eu, que eu falo que o exercício que o ídolo dele prega é ruim, e blá blá blá. Sendo que ele nem ao menos se deu o trabalho de entender/interpretar o cenário. Em nenhum momento disse que são exercícios ruins, mas no devido cenário no minimo desnecessário Ai o cara faz roscas e acha que o bíceps dele cresceu 3cm por causa disso e, esquece de colocar na balança o aumento da carga nas remadas, na progressão na barra fixa, o fato de ter melhorado a dieta etc. e realmente o fator decisivo no treino dele foi a rosca cadenciada com o famigerado halter de 12kg Aliás, olha quem gosta de supinos inclinados: http://instagram.com/p/qX2qhZtrYk/?modal=true Ta ai, pra quem olhar no titulo do vídeo "Some accessory work" É um bom exercício ? Sim, excelente como um acessório, não como base, não como principal, não como foco. Se ele tivesse com pouco tempo pra treinar ele escolherá o main lift, isso é o que realmente importa e vai fazer diferença a longo prazo, é onde ele vai gastar tempo e energia. Mas isso não tira o valor do complemento Editado Setembro 22, 2014 às 14:04 por Eduardo90 Francisco Wendemberg e Oenomaus reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hellgod 1595 Postado Setembro 22, 2014 às 14:42 Autor Compartilhar Postado Setembro 22, 2014 às 14:42 (editado) Eduardo, mas é acessório porque ele é powerliter como nós. Mas, para quem visa hipertrofia, não vejo problema, mesmo que seja o mais iniciante, em fazer inclinados, agachamentos frontais, desenvolvimentos sentados ao invés dos tradicionais supinos retos/agachamento costas/militar em pé. Sendo básico, tá valendo, o estímulo vai ser bom. O grande problema dessa galera é que trocam esses exercícios por crucifixos inclinados/voadores / stiff reverso / elevações frontais porque o mestre Lambari faz. Editado Setembro 22, 2014 às 14:42 por hellgod Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mklek 4165 Postado Setembro 22, 2014 às 14:49 Compartilhar Postado Setembro 22, 2014 às 14:49 Não acompanhei esta discussão que vcs citaram. Fiquei curioso. Qual tópico? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora