Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free


hellgod

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_deletado343434

Muito legal esse Grind. Qdo eu faço um grind muito difícil, eu vejo e revejo o vídeo muitas vezes, é um prazer enorme ver o meu sucesso num momento crítico. Um vídeo que gosto muito é lá do club do Eric Marosher, um lindo grind Raw no supino, vale a pena assistir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Gremista, este é um exemplo de execução que demonstra a fibra do atleta. O que mais vejo é muito marmanjo que nesta situação se retrai e "pede pra sair". 93 kg para uma mulher nunca vi em nenhuma academia modinha.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei interessante esse texto do tom martim sobre tamanho femur no deadlift, eu entendi um pouco, mas qm tiver um ingles bom e quiser traduzir..

While trying to explain why deadlifting with the bar touching your shins is NOT something you should just default to regardless of your body type, I came up with this masterpiece. If your knees are in the way of a straight bar path, the bar will either fly out in front of you to get around your knees, or your knees will immediately fly back, your hips will shoot up and you will turn it into a SLDL. Starting with the bar further forwards of your shins can help you get a lot more leg involvement if you are not lucky enough to be the guy on the left. Disagree? Well draw your own diagram then....

1908428_10101639534293909_74147176248386

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Enquanto eu poderia tentar explicar porque no levantamento terra com a barra tocando a porção anterior das suas pernas (tocando as canelas) não é algo que você simplesmente deva tornar padrão independentemente da sua estrutural corporal, eu apresento essa obra prima: caso seus joelhos estejam posicionados no local onde a barra percorra um trajeto retilíneo, a barra ou irá à frente (se anteriorizará) puxando você (para que você possa se aproximar da barra; ou seus joelhos imediatamente irão se estender e seu quadril irá subir antes, tornando o exercício um stiff. Comece com a barra mais longe das suas pernas pode ajudar muito o envolvimento das coxas. Discorda? Desenhe seu próprio diagrama então.."

O texto está confuso, mas eu entendi isso que traduzi. Na minha visão, ele quer informar o seguinte:

1 - não padronize a posição dos seus pés no levantamento terra sem critério/avaliação

2 - posicionar a barra muito próximo das pernas irá resultar num trajeto errada da barra: ou ela irá para frente, puxando você, ou seu quadril erguerá antes e, consequentemente, você executará um stiff.

3 - afaste um pouco a barra das suas canelas. Isso irá melhorar o leg drive do exercício.

Agora, na minha visão sobre o comentário

1 - barra muito próxima = você irá executar um stiff, porque provavelmente vai faltar mobilidade para achar o setup adequado. A lombar vai ser muito requisitada aqui.

2 - barra muito afastada = a barra tende a puxar você para frente quando ela estiver abaixo da altura dos joelhos.

Editado por proxy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de ontem só o agachamento low bar pausado rendeu, fiz 5 séries e as últimas foram 2x2x145kg.

Hoje no terra sumô fiz 6 séries, sendo as últimas 2x2x186kg. Depois sumô sobre blocos (10cm) 3x200kg, 1x220kg e 5x180kg, essa última sem cinto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei interessante esse texto do tom martim sobre tamanho femur no deadlift, eu entendi um pouco, mas qm tiver um ingles bom e quiser traduzir..

While trying to explain why deadlifting with the bar touching your shins is NOT something you should just default to regardless of your body type, I came up with this masterpiece. If your knees are in the way of a straight bar path, the bar will either fly out in front of you to get around your knees, or your knees will immediately fly back, your hips will shoot up and you will turn it into a SLDL. Starting with the bar further forwards of your shins can help you get a lot more leg involvement if you are not lucky enough to be the guy on the left. Disagree? Well draw your own diagram then....

1908428_10101639534293909_74147176248386

Escrevi sobre isso aqui no tópico há algumas páginas. Não só a posição da barra no terra, como a inclinação do tronco no sq depende das proporções de cada biotipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...