Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

haha
Realmente, 200kg RAW, drug free e não sendo um mamute é difícil.
Sobre o pulso, acredito que o manejo de cargas altas seguidamente deve acabar calcificando por micro lesões os ossos do punho.
Imagina o cara supinar mais de 180kg toda semana durante anos, o corpo deve se adaptar, não só a nível muscular mas também articular, na minha opinião.

Postado (editado)

mano.. ou vc mediu no lugar errado, ou colocou a fita errada. pq oq determina o tamanho do pulso são os ossos..

e hellgod, porra.. seu pulso é grosso ein bixo.. o meu tem uns 18,5cm, e naquela formula deu biceps de uns 43-44cm pra 11% gordura, o resto das medidas foram bem plausiveis, to abaixo delas ainda.. eu acho que é uma boa estumativa aquela

tenho certeza que medi certo, e sim, meu punho aumentou, dá pra ver a diferença em fotos tbm...

agora tenho 18,2cm

to com o hellgod, acredito que há adaptação nas articulações tbm.

Editado por Palito
Postado

Ontem quando medi estava com o corpo quente da academia ainda, hoje medi de novo, mas deu quase a mesma coisa, 19,5cm com mão aberta e 19,1cm com punho fechado. Engraçado que tenho o pulso fino comparado com a maioria das pessoas que conheço, se bem que percentual de gordura muda muito isso.

pulso.jpg

Postado

Treino de hoje

Agachamento: aquecimento + 5x100 /4x150 / 5x144 / 5x130
lev. terra 3x 100 /3x140 /3x156
agachamento cadeira romana 3x8
glute ram raise 3x8
terra sumo 3x140 / 3x140
elevação de pernas na barra fixa 2x10

Comentários:
Agachamento - fui dos 120kg logo pra 150kg, pra tentar fazer 3 séries de 5x150kg. Falhei na quinta repetição, acho que a segurada em cima pra recuperar o folego acabou prejudicando mais que ajudando. A moral caiu e baixei o peso pra completar 5 reps.

Terra: resolvi testar o terra convencional fazendo sobre os steps, pra ficar da altura de anilhas olímpicas oficiais. Fui até 156kg, ainda tem bastante coisa pra melhorar, o quadril continua saindo antes, mas mesmo assim melhorou bastante e o peso está bom também, daria pra fazer umas 4x160kg acredito.

Roman chair squat - improvisei no declinado, pega muito quadriceps, muito mesmo

Terra sumô - fui ensinar um amigo a fazer a acabei fazendo duas séries com 140kg, 3 reps bem pausadas entre cada uma

Esse treino foi atípico, quis testar algumas coisas... Estou pensando em diminuir a faixa de repetição no terra pra melhorar o descanso entre as séries. Quando faço séries de 5 ou mais reps demoro demais pra ficar apto a fazer a próxima série, parece que todo ácido lático do corpo vai pra lombar, e com séries curtas não sinto isso. Vi uma entrevista do Eric Lilliebrigde onde ele diz que sempre faz séries de repetição única no terra e que sempre fez assim, é interessante.

O agachamento tenho muito a melhorar (recuperar) ainda.

Vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=4lK1GakXWSo&feature=c4-overview&list=UUbScKtRTJPFdBOJmaUz2yug

Postado

Treino show. Procura usar sempre a profundidade da 3ª rep com 150 kg e talvez tentar abrir um pouquinho mais os joelhos, que deram umas desestabilizadas, inclusive na rep 5, logo antes de falhar. No mais boas cargas e evolução constante. :speak_cool:

Postado

Concordo com o supino.

Joelhos pra fora na hora de subir e descer, pra proteger o ligamento cruzado, e usar melhor o quadriceps, é chato de pegar a manha conforme vai chegando perto da 1RM, ainda mais que tu deve ta desacostumado.

Essa ideia do terra fazer só rep max tbm é ideia da Westside (Louie Simmons).

Abraço

Postado

É isso aí mesmo, tinha visto esse vídeo e dele que veio a ideia de usar o banco do declinado.
Ontem não treinei mas pedalei, foram 35km com algumas subidas fortes, +-200m de desnível as duas maiores. Como nos últimos dois meses só tinha pedalado uma vez e de leve ontem o condicionamento sentiu um pouco, ainda mais com a temperatura que estava aqui (7-8 graus). Uma coisa que eu noto é que pedalar me dá carry over pro agacho, por mais estranho que isso possa parecer para alguns. Pedais mais fortes exigem muito dos quadriceps e glúteos do sistema cardiovascular como um todo, afinal são 2h ou mais trabalhando num ritmo acelerado.
Minhas melhores marcas no agacho (4x180kg em 06/2012 e 3x170kg em 10/2012) foram quando eu estava pedalando 2 vezes na semana, de 70-100km por semana.

Postado

Interessante. Talvez as pedaladas tenham sido um ajuste indireto no volume de treino de auxiliares pro squat. Volume alto é a chave do sucesso, para a maioria das pessoas, já diziam os russos.

Essa semana voltei a tentar o Sheiko (uma adaptação na verdade, pois separei os supinos dos SQ e DL, aumentando o número de treinos) e apesar do desgaste brutal durante as sessões e dores na lombar, hoje acordei com a sensação de que sou o Malanichev, muito afim de treinar e mandei uma pirâmide com 84 lifts no BP. Volume>Frequência>>>>>>Intensidade. This is the key!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...