Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free

hellgod

Posts Recomendados

Já treinei o supino com a pegada invertida, recruta o superior pra cacete. Das poucas vezes que fiz, o objetivo era algum ganho estético, não havia pensado em executar com alta intensidade, visando força e tals. Medinho de derrubar a barra na goela rs.

Mas lembro que consegui pegar uma carga X para 8 repetições, que era quase idêntica a carga do supino regular... vou tentar um dia desses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Francisco, primeiramente desculpe me intrometer na conversa e com a licença do Hellgod vou compartilhar a minha experiência neste assunto.

Já senti várias vezes esta alteração cardíaca a qual você relata. Não tenho qualquer problema cardíaco, ao menos não constatado em exames de ECC em esteira e através e Ecodopler Cardíaco.

O que observo é que este tipo de sensação é resultado da falta de capacidade de VO2max. Uma das formas mais eficientes de contornar este problema é através dos próprios exercícios ou através de treinos HIIT.

Eu gosto de adicionar uns olis, ou derivados, com high reps e baixa intensidade como ferramenta para melhorar VO2max. Arremesso e Arranques com 8-12 reps com uns 70% de intensidade deve dar conta do recado.

Aqui vou abrir um parêntese sobre intensidade, pois eu cometia alguns equívocos quanto a este assunto. O Hellgod me explicou melhor e acredito ter entendido bem este conceito. Aconselho verificar este conceito caso não esteja consolidado.

Sobre aeróbicos convencionais no mesmo ritmo, eu particularmente não gosto e já vi estudos que afirmam que este tipo de treino concorrem com o aumento de força e hipertrofia. Todavia, parece existir um ponto de equilíbrio o qual possa trazer os benefícios das duas atividades. Caso opte por aeróbicos ao que parece 20-25 minutos 3xweek, longe dos treinos com pesos pode ser benéfico.

Desculpe a presunção, mas espero ter ajudado.

Abraços.

Interessante! Rsrsrsrs espero que o mano Hellgod não fique puto com essa trocação de ideia aqui no diário dele!

Intensidade que vc fala(no caso), é a relação de % do peso da carga máxima que consigo erguer? Tenho essa preocupação devido a ter histórico de morte súbita em minha família, inclusive todos os meus parentes da geração anterior, tem diabetes tbm(outro fator agravante)! Só por isso tenho alguns cuidados em relação a minha alimentação! Evito gorduras de má procedência, carbs ruins e etc.

Link para o comentário

Sim, intensidade é uma porcentagem em relação a RM. Importante é relacionar isto com uma equação de predição de 1RM ( Brzycki, por exemplo) para poder relacionar a intensidade ao nRM.

Sobre gorduras, não levo para este lado, pois mesmo gorduras ditas "ruins" são excenciais para a construção de hormônios. Já vi algumas citações que afirmamque o desequilibrio de omegas seja um dos principais fatores para inflamações e doenças cardiacas. Fico pensando no meu avô que morreu aos 93 anos e sempre comeu carne e gordura de porco. Nunca comeu margarina ou óleo de soja/milho/girassol.

Sobre os carbos, deixo a polêmica de lado, pois priorizo o baixo IG. Todavia, minhaecolha tem haver com minha condição de pré-diabetes e não a conceitos do que é bom ou ruim para os treinos.

Hell, desculpe falar de dieta aqui, sei que você não curte isto e se fosse uma opção minha também estaria nesta.

As vezes faço uns planos macabros para o FDS : Churras de paleta de carneiro acompanhado de umas Heineken!!

Só não posso abusar ( muito ) disto.

Abraços

Link para o comentário

Sim, intensidade é uma porcentagem em relação a RM. Importante é relacionar isto com uma equação de predição de 1RM ( Brzycki, por exemplo) para poder relacionar a intensidade ao nRM.

Sobre gorduras, não levo para este lado, pois mesmo gorduras ditas "ruins" são excenciais para a construção de hormônios. Já vi algumas citações que afirmamque o desequilibrio de omegas seja um dos principais fatores para inflamações e doenças cardiacas. Fico pensando no meu avô que morreu aos 93 anos e sempre comeu carne e gordura de porco. Nunca comeu margarina ou óleo de soja/milho/girassol.

Sobre os carbos, deixo a polêmica de lado, pois priorizo o baixo IG. Todavia, minhaecolha tem haver com minha condição de pré-diabetes e não a conceitos do que é bom ou ruim para os treinos.

Hell, desculpe falar de dieta aqui, sei que você não curte isto e se fosse uma opção minha também estaria nesta.

As vezes faço uns planos macabros para o FDS : Churras de paleta de carneiro acompanhado de umas Heineken!!

Abraços

:ohno02:

Num sabia!

Desculpa aí, Hell!

Link para o comentário

Abraços

Entendo! Rsrsrsrs tbm quero evitar a polêmica, tem uns mano noia com essa parada de carbos mas, qd digo que tomo certos cuidados, quero dizer que prefiro, carne grelhada em detrimento da frita pro exemplo o que não quer dizer que eu não coma frituras e etc! Prefiro carbos de baixo ig, devido a problemas de diabetes na família e tal, não por questões estéticas! Kkkkkkk tbm sou chegado numa churrascaria! Vou numa aqui em sampa que quando eu chego, o gerente já me olha com cara de clemência hsuahsuahushaushas

Tá bom parei de falar de comida!

Link para o comentário

hahaha
podem falar de dieta a vontade
O que eu não gosto é dessa ditadura do frango-ovo-batata doce que a moda fitness quer nos enfiar goela abaixo, menos ainda dessa indústria picareta de suplementos
Mas se quiserem postar até receitas, fiquem a vontade.
A propósito, uma que gosto de comer pelo menos 2x na semana: omelete de 3 ovos inteiros, duas fatias de presunto de peito de frango/peru e duas/três fatias de queijo lanche. Depois de pronto capricho no orégano por cima, coloco catchup e de acompanhamento como duas fatias de pão integral torrado com azeite de oliva por cima.

Francisco, quanto a sua dúvida, concordo com Mklek.

Link para o comentário

hahaha

podem falar de dieta a vontade

O que eu não gosto é dessa ditadura do frango-ovo-batata doce que a moda fitness quer nos enfiar goela abaixo, menos ainda dessa indústria picareta de suplementos

Mas se quiserem postar até receitas, fiquem a vontade.

A propósito, uma que gosto de comer pelo menos 2x na semana: omelete de 3 ovos inteiros, duas fatias de presunto de peito de frango/peru e duas/três fatias de queijo lanche. Depois de pronto capricho no orégano por cima, coloco catchup e de acompanhamento como duas fatias de pão integral torrado com azeite de oliva por cima.

Francisco, quanto a sua dúvida, concordo com Mklek.

prefiro o meu:

bacon cortado em pedaços pequenos, frita ele na propria gordura até ficar tostado, depois joga 5 ovos inteiros e faz ovos mexidos haha

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...