Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free

Posts Recomendados

Postado

A propósito: cada vez vejo mais gente, principalmente iniciantes, se entupindo de batata doce, frango, ovos e suplementos. Eu nunca comi batata doce (não gosto) e não tenho nada contra quem faça dieta com ela mas pô, os caras levam como regra comer trocentas gramas desses nutrientes citados. Fazem um treino que gasta menos calorias que lavar louça, cheio de fru fru, e depois se entopem de proteína, comendo inclusive muito mais que eu que sou um cara não tão leve, com uma rotina puxada e um treino de força volumoso. Sinceramente, não entendo, os malucos simplesmente copiam o estilo 'bodybuilder' mesmo não querendo ser um, fazem tudo por questões meramente estéticas e ainda tem a cara de pau de dizer que fazem pela saúde.

Batata doce é ótimo, teve uma época q diminuí o arroz e coloquei batata doce no lugar e também diminuí carne vermelha e coloquei frango e ovos no lugar, cara foi muito bom, tinha bem mais disposição, energia, e até minha pele deu uma melhorada.

O q não pode ter é exagero, mas na minha opinião esses alimentos q vc citou são excelentes.

Publicidade

Postado (editado)

Batata doce é ótimo, teve uma época q diminuí o arroz e coloquei batata doce no lugar e também diminuí carne vermelha e coloquei frango e ovos no lugar, cara foi muito bom, tinha bem mais disposição, energia, e até minha pele deu uma melhorada.

O q não pode ter é exagero, mas na minha opinião esses alimentos q vc citou são excelentes.

Não disse que não são bons, meu comentário foi em relação a iniciantes/intermediários que só comem isso e ainda em grande quantidades sem sequer necessitarem de tanta proteína/carbo. O pessoal segue uma rigidez desnecessária copiando os gurus do fitness e fisiculturistas.

Editado por hellgod
Postado

Não disse que não são bons, meu comentário foi em relação a iniciantes/intermediários que só comem isso e ainda em grande quantidades sem sequer necessitarem de tanta proteína/carbo. O pessoal segue uma rigidez desnecessária copiando os gurus do fitness e fisiculturistas.

Realmente não consigo ver a necessidade de dietas restritas nos casos que citou. Pra maioria dietas restritas talvez traga mais desvantagens do que vantagens

Eu como batata doce (gosto), mas não como uma obrigação, quando tem como quando não tem não como, nem entro em paranoia, uso qualquer outro carbo disponível (não exatamente qualquer), também como chocolate todos os dias, gosto dos 85% só não exagero, não como uma barra inteira. E no final de semana é quase impossível cortar a cerveja

Postado

Você são ffoooda mesmo né?!!!! Eu tenho risco aumentado de diabetes mellitos e não posso mandar qualquer carbo!! Para mim só resta batata doce, arroz integral e todas essas comidas sem sabor. Só tomo cerveja e como chocolate quando o médico não está olhando. ashusahushua.

Abraços.

Postado

Você são ffoooda mesmo né?!!!! Eu tenho risco aumentado de diabetes mellitos e não posso mandar qualquer carbo!! Para mim só resta batata doce, arroz integral e todas essas comidas sem sabor. Só tomo cerveja e como chocolate quando o médico não está olhando. ashusahushua.

Abraços.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Nem tanto, o chocolate 85% tem mais gordura que carbo (açúcar) e só como depois da janta cerca de dois quadradinhos da barra (20g +-), minha maior refeição que tem muita gordura, ou seja essas carbos não entram de uma vez no corpo, demora bastante até absorver toda a comida

E como eu disse cerveja é uma das cosas que eu já tentei parar mas não consegui, como não mudou em NADA (não exagero) então deixo estar

Postado

Postando aqui ja que é o antro do power:

Alguém conhece esse japa:

Ele não usa o supino convencional, nem mesmo em competição...

No blog dele diz treinar apenas UM exercicio por dia:

http://www.johnphung.com/blog/6743/one-exercise-per-day/

Enfim, só a título de curiosidade mesmo.

Já existiram outros grandes powerliftesr que competiam fazendo supino com pegada supinada, é bom para quem tem tríceps fortes.

O máximo que fiz foi 5x100kg, mas ia mais até. A pegada é desconfortável.

Postado

Pra quem entende inglês:

Meu inglês não é la grandes coisas mas gostei da argumentação dele! (Pelo menos das partes que entendi)!

É algo que eu concordo! Por mim eu fazia nu esses lifts! Se uma katana, pode te ajudar a erguer até 80kg a mais num supino, já não é natural esse movimento! Não adianta, daqui uns dias os cara vão usar um macaco hidráulico pra fazer um agacho com 700kg e falar que é só um equip de apoio!

Hellgod, estou aqui num dilema! Semana passada fui dar uma descansada no agacho, fazendo 3x10 com 98 kg 75% do peso máximo que estou acostumado a fazer, e senti uns apavoros no coração. Tu acha que seria válido começar um trabalho de aeróbio, para dar uma melhorada nas funções cardio-respiratórias e trabalhar tbm numa faixa de até 70% das cargas por um determinado período de tempo, ou tu acha que dá pra conciliar o aeróbio com uma periodização voltada pra força? Visto que eu já fui em 2 cardiologistas, fiz uns exames e nada de anormal é constatado em meu coração?

Postado

Meu inglês não é la grandes coisas mas gostei da argumentação dele! (Pelo menos das partes que entendi)!

É algo que eu concordo! Por mim eu fazia nu esses lifts! Se uma katana, pode te ajudar a erguer até 80kg a mais num supino, já não é natural esse movimento! Não adianta, daqui uns dias os cara vão usar um macaco hidráulico pra fazer um agacho com 700kg e falar que é só um equip de apoio!

Hellgod, estou aqui num dilema! Semana passada fui dar uma descansada no agacho, fazendo 3x10 com 98 kg 75% do peso máximo que estou acostumado a fazer, e senti uns apavoros no coração. Tu acha que seria válido começar um trabalho de aeróbio, para dar uma melhorada nas funções cardio-respiratórias e trabalhar tbm numa faixa de até 70% das cargas por um determinado período de tempo, ou tu acha que dá pra conciliar o aeróbio com uma periodização voltada pra força? Visto que eu já fui em 2 cardiologistas, fiz uns exames e nada de anormal é constatado em meu coração?

Francisco, primeiramente desculpe me intrometer na conversa e com a licença do Hellgod vou compartilhar a minha experiência neste assunto.

Já senti várias vezes esta alteração cardíaca a qual você relata. Não tenho qualquer problema cardíaco, ao menos não constatado em exames de ECC em esteira e através e Ecodopler Cardíaco.

O que observo é que este tipo de sensação é resultado da falta de capacidade de VO2max. Uma das formas mais eficientes de contornar este problema é através dos próprios exercícios ou através de treinos HIIT.

Eu gosto de adicionar uns olis, ou derivados, com high reps e baixa intensidade como ferramenta para melhorar VO2max. Arremesso e Arranques com 8-12 reps com uns 70% de intensidade deve dar conta do recado.

Aqui vou abrir um parêntese sobre intensidade, pois eu cometia alguns equívocos quanto a este assunto. O Hellgod me explicou melhor e acredito ter entendido bem este conceito. Aconselho verificar este conceito caso não esteja consolidado.

Sobre aeróbicos convencionais no mesmo ritmo, eu particularmente não gosto e já vi estudos que afirmam que este tipo de treino concorrem com o aumento de força e hipertrofia. Todavia, parece existir um ponto de equilíbrio o qual possa trazer os benefícios das duas atividades. Caso opte por aeróbicos ao que parece 20-25 minutos 3xweek, longe dos treinos com pesos pode ser benéfico.

Desculpe a presunção, mas espero ter ajudado.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...