Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free

hellgod

Posts Recomendados

deve ser meio diferente agachar assim msm, eu olho esse video o agachamento do weightlifter da uma jogada para frente,apesar do estilo ser diferente, nos outros tbm da p percebe,como tu falou, meio que joga para o quadriceps, e ele desce e na hora de subir joga os joelhos para dentro lol engraçado q os cara n conseguem acompanhar haha

Editado por pedrolsen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Comigo ocorre o contrário. Voltei a treinar e no início voltei com uma série "bro split" mesmo e fazendo agachamento híbrido com tênis normal (leia-se tênis de corrida lixão). O agachamento parecia bem natural etc

Nisso foram uns 3 meses. Aí comecei o 5/3/1, que foi meu primeiro contato com um treino de condicionamento e mais uso de básicos. Comprei o adipower e após alguns meses agachar ATG era o mais natural possível, você acaba treinando mais dorsiflexão e o movimento "natural" é descer de forma mais reta e iniciando o agachamento com os joelhos. Após quase um ano de 5/3/1 iniciei o low bar com os adipowers...

Simplesmente está sendo bem difícil. É óbvio que é muito mais fácil que ATG em termos de carga, porém eu só estou melhorando agora em termos de forma e postura. Talvez agachar com um all star para low bar seja mais interessante. Eu estava acostumado a descer rápido, explodir na subida e no low bar isso ainda não está sendo possível com a mesma qualidade.

Tirando a questão tênis, eu ainda estranho a posição dos punhos, posicionamento da barra nas costas, descer "só até a paralela" etc

Link para o comentário

Agradeço as opiniões dos colegas.

Pois é, o exercício muda completamente com o tênis de LPO. Acho que o ideal seria eu ter começado a usar ele no início de um novo ciclo de treino, com cargas baixas, e não no final de um. Estou indo pras minhas semanas finais de preparação, semana passada fiz 3x5x155kg com o tênis antigo e essa semana fui fazer 3x4x160kg, ou seja, carga maior com um tênis novo e agachamento modificado.

Estava pensando de no próximo ciclo fazer três fases de preparação, semelhante as que eu fiz nessa. Estou pensando em ficar em um tempo fazendo:

Para o terra sumô - em deficit (para melhora a saída) e sobre blocos (para acostumar com cargas maiores)
Para o agachamento - agachamento com pausa no fundo e com pausa no meio, treinando bem a profundidade
Para o supino - queria treinar com cambered bar para treinar em deficit com o mesmo setup que treino hoje, mas não tenho a barra, então tenho que estudar uma opção. Quero voltar a treinar lock outs também para acostumar com cargas maiores.

A idea seria treinar os pontos fracos com esses exercícios em alto volume, e no final da preparação voltar a fazer com a amplitude normal e ver se houve um grande carry over.

Link para o comentário

Pra mim o agachamento ficou bem melhor com os adidas powerlift. Não precisei mudar a base, nem posição dos pés, só parece que to "indo pra baixo" e não mais "sentando pra trás" como antes. Também sinto mais os quads.

Link para o comentário

Interessante seu planejamento Hellgod. Vou acompanhar para ver o seu feedback. Sobre a barra, você acha que seria possivel simular a clambered com alteres de montar? Eu tenho um policorte, maquina de solda e uns bons metro de aço 1045 sobrando. Quem sabe um dia me inspiro e faço uma barra desta para mim. Só tenho um pouco de receio quanto a segurança da solda em uma barra desta. Você sabe se as oficiais são dobradas ou soldadas?

Abraços.

Link para o comentário

Hell sobre os caras estarem agachando com mais high bar nas competições da IPF, deve ser pq lá eles exigem q se desça mais e até onde sei é mais complicado fazer ATG com low bar! Ontem na academia que faço, fui dar uma pequena explicação pra um sujeito lá do pq ele devia deixar o tronco mais ereto no agacho que ele tava fazendo (era um high bar), e depois fui mostrar como ele devia encaixar a barra se ele fosse continuar com o modo que ele estava fazendo (agachando como low bar, só que com a barra alta)! Kkkkk percebi q vou ter que começar toda uma reestruturação, pra poder mudar meu agacho!

Sobre seu tênis, acho que é só falta de costume mesmo, tenta treinar mais um pouco com ele, e se não der certo, deixa pra mudar a estrutura do seu agacho, quando vc for iniciar um novo ciclo de programação!

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado343434

Hellgod, eu já li tu citando uma comunidade de PL eu acho que é no FB, quem daqui que já postou vídeos lá? Se não me engano o supino já postou alguns vídeos, alguém mais daqui já postou lá?

Link para o comentário

Hellgod, eu já li tu citando uma comunidade de PL eu acho que é no FB, quem daqui que já postou vídeos lá? Se não me engano o supino já postou alguns vídeos, alguém mais daqui já postou lá?

o debew tbm

chegaram minhas coisas, dps de mt tempo, correio fdp, não é ostentação que nem vcs, com romaleos e tal porem da para começar kkk

o ultimo grip de 136kg custa p fechar com as 2 mãos, imagina aquele CoC 4 que tem 165kg ^_^

28inpl5.jpg

Editado por pedrolsen
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...