Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free

hellgod

Posts Recomendados

São muitas mortes nos últimos anos:

Art Artwood, Greg Kovacs, Nasser, Matt Duvall, Luke Wood, Seccarecci.

Isso sem contar os debilitados e em filas de transplantes.

Na época que eu acompanhava houve o Andreas Munzer.

Também, em período próximo, Paul Dillet quase que foi abraçar o capeta.

Enquanto isso, nos raps de motivação, não é difícil encontrar-se letras como "...o coração dilata, mas todo mundo vai morrer..."

Desculpe pela pergunta de faixa-branca:

Helldog e demais colegas, escreva se quiser dedicar um tempo nisso, POR QUE é importante treinar com esse Romário.... hehehe...romaleos.

Ou, em outras palavras, o que se faz com esse calçado que eu não posso fazer com um chumbrega qualquer, tipo All Star.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Desculpe pela pergunta de faixa-branca:

Helldog e demais colegas, escreva se quiser dedicar um tempo nisso, POR QUE é importante treinar com esse Romário.... hehehe...romaleos.

Ou, em outras palavras, o que se faz com esse calçado que eu não posso fazer com um chumbrega qualquer, tipo All Star.

Acredito que os principais pontos são da rigidez da base ( o que all star também tem em um nivel aceitável) e a questão do diferencial de altura entre a parte de traz e da frente do tênis. Isto melhora muito a questão de mobilidade de tornozelos e possibilita uma amplitude maior de movimento, excencial para validar os lifts frente a alguns juízes FDP. Acredito que existam outros fatores na questão de um angulo mais favorável na articulação dos joelhos .

Link para o comentário

As diferenças dos calçados de levantamento olímpico são o salto no calcanhar e a rigidez e planicidade da sola. A altura sendo maior aumenta a mobilidade: é mais fácil de atingir a profundidade, o tronco fica mais ereto, aumenta o esforço no quadríceps e diminui na lombar (tudo isso comparando a tênis de solado reto). Como são muito rígidos e tem sola plana não há perda de energia, ela não se dissipa no solo sendo amortecida e sim é transferida de volta (ação e reação). Eles são muito bons para agachamentos barra altas e frontais e são indispensáveis em levantamentos olímpicos. No agachamento barra baixa vai do levantador e suas preferências e também da base utilizada, quem usa base aberta prefere tênis com solado plano (calcanhar e ponta no mesmo nível internamente, na palmilha) como os All Star e Reebok Crossfit Lite.

A altura do calcanhar dos tênis de LPO varia: os usados pelos levantadores, como Nike Romaleos I e II, Adistas Adistar/Adipower/power perfect, Wei Rui Warrior, Pendley Do Win e Reebok Crossfit tem 0,75" (1,90cm), o Inov Fast Lift voltado a Crossfit tem 0,65" (1,65cm), o Adidas Powerlift e Powerlift Trainer 0,60" (1,52cm) e tem um modelo do Rogue Do Win com 0,50" (1,27cm).

Não são tão bons para o terra por aumentar a altura do movimento, transformando o mesmo num pequeno deficit inclusive. O que a maioria dos powerlifters RAW faz é usar um calçado pra supino, terra e demais com sola reta e outro de LPO para agachamentos. O Dan Green por exemplo chega a usar três mdelos diferentes, um pra cada lift. Já tem casos como o Eric Lilliebridge que usa o mesmo tênis nos três movimentos, ou seja, vai do gosto e adaptação de cada um.

Sobre preços, no Eastbay é fácil achar alguns modelos do Reebok Crossfit Lifter por 79 dólares na promoção. Calculando com frete de 45 dólares e impostos dá 540 reais.

http://www.eastbay.com/product/model:181078/sku:85207/reebok-crossfit-u-form-lifter-mens/white/black/?cm=GLOBAL%20SEARCH%3A%20KEYWORD%20SEARCH#sku=85207&size=14.0

http://www.tributado.net/

Editado por hellgod
Link para o comentário

Aula...

Agora entendi - eu acho - o barulho da pisada de um louco que o Covero postou lá no LPO. Quando o peso caía no chão a câmera tremia e não era "efeito especial".

Obrigado Helldog!

Aliás, aqui está virando praticamente um fórum dentro de outro fórum.

Editado por Jaraqui
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...