Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Sobre o vídeo postado na página anterior:

Enquanto os fisiculturistas ficam mendingando atenção, tentando a todo custo provar que a modalidade é esporte afim de que com isso ganhem mais respeito e credibilidade, fazem auê quando programas sensacionalistas falam sobre e ficam de mimimi na internet, o que acontece com os esportes de força?

Há alguns meses o Globo Esporte exibiu o Arnold Strenght com o título de Desafio Força Bruta. Perdi a conta de quantas pessoas vieram falar comigo depois do exibido, todos falando coisas do tipo “Tu viu o força bruta? Viu o tamanho dos caras? Bah, muito massa” ou “Viu quanto o cara aquele lá no força bruta levantou? Quebrou o recorde de levantamento”. Ou seja, quem viu gostou, senti muita aprovação principalmente do público leigo, inclusive mulheres. Inclusive assisti uma parte com meus cunhados, sogros e sobrinhos e todos eles prestavam atenção e chegaram a vibrar em alguns momentos.

Então, se esportes de força tem mais apelo popular que fisiculturismo, se o público leigo aceita muito mais essas modalidades que fisiculturismo, porque 99% das academias no Brasil simplemente descartam esse lado da musculação e não oferece apoio nenhum? Porque a indústria fitness foca somente em estética? É no mínimo curioso, pois eu acredito seriamente que mercado existe, falta é divulgação. Pra finalizar, perguntem para qualquer pessoa leiga, principalmente os mais velhos, se prefeririam de ter o físico do Phill Heath ou a força do Savickas, e vejam a resposta.

Concordo plenamente.

Sonho com o dia em que puder abrir minha academia...

O público leigo admira a força humana - quem não?. Qualquer pessoa comum compreende que força é uma virtude, um ponto positivo importante como beleza, boa saúde, bom humor, etc.. Penso que modalidades como Crossfit e a Calistenia crescem tanto hoje em dia porque além da modinha e da forte divulgação, oferecem um ESPORTE de verdade como meio de entrar em forma/ter um físico bem desenvolvido, é 100% treino funcional, força e condicionamento reais para uso diário, além de assegurarem o six pack da mulecada.

Divulgação, mais o sabor de novidade e a honesta porém sutil reação de todos gerada contra o sedentarismo que vivemos hoje em dia, e temos modalidades esportivas que VÃO derrubar o fisiculturismo boçal que vemos por aí.

As pessoas comuns querem deixar de ser gordas e doentes - quem quer ser flácido e ficar gripado semanalmente? - mas não querem se associar aos mutantes tóxicos que os fisiculturistas vendem. E com razão: quase ninguém cresce natural treinando só para hipertrofia! Nós que vamos tendo ganhos em estética, quantas vezes já não ouviram "o man vc toma oq?, ta bolamdo 1 deca ae mlk"?

Sou otimista quanto ao futuro para todos os praticantes de esportes de força. A internet tem sido a grande mobilizadora - todos os benefícios do treinamento de força estão esmiuçados e divulgados aos quatro ventos, temos tutoriais e centenas de treinos ensinando qualquer pessoa a dominar absolutamente qualquer objetivo em força e/ou estética, sendo constantemente avaliados, temos fóruns como o Hipertrofia, ou seja, as boas IDEIAS estão aí para consulta e compartilhamento.

Postado

Muito bons os agachamentos, não vi nenhum problema aparente e o movimento parece ser bem natural pra ti.

Mete bala nessas cargas aí!

Valeu Hellgod! Aos poucos vou chegando em uma fração das cargas dos mestres aqui do fórum.

Abraços!!

Postado (editado)

Eu concordo com o Hellgod! Só falaria que achei q no high bar tua inclinação tá igual a do low! Mas se isso é o movimento natural do teu corpo, td bem! No mais a execução foi excelente! Boa postura e bom controle da barra!

Valeu Francisco. Fiquei curioso e tirei uns prints do video para comparar. Acho que é mais impressão mesmo. O ângulo é um pouco diferente:

35079zk.jpg

Editado por Mklek
Postado (editado)

Hoje testei o Romaleos.

Pontos positivos:
A estabilidade do tênis é enorme, nada comparável a qualquer calçado comum. O tênis que eu agachava antes já era muito estável por ser bem largo e sola plana, mas o Romaleos te gruda no chão, você tem que fazer muita força pra conseguir torcer o pé. E razão disso, os joelhos ficam muito mais estáveis no agachamento, os meus oscilaram muito menos. Outra coisa é que não achei tão desconfortável e duro ele para caminhar como muitos relatam (uso bota e coturno todo dia, talvez seja em razão disso). O tênis é bonito, chama a atenção, uns 3 caras vieram perguntar dele inclusive.

Não tenho nenhum ponto negativo, as únicas considerações são:
A forma de agachar fica bem diferente, apesar da estabilidade maior me senti um pouco inseguro por ser diferente o movimento, mas mesmo assim repeti as PR no agacho pausado da semana passada e bati uma PR no frontal (4x105kg). É questão de tempo e adaptação agora. Senti mais os joelhos, não que seja dor ou incômodo, apenas senti mais esforço sobre eles do que normalmente sinto em virtude do calcanhar elevado, nota-se a exigência maior sobre os quadríceps.

E duas fotos da minha academia:

image.jpg

image.jpg Editado por hellgod

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...