DouglasOliveira 117 Postado Agosto 17, 2014 às 00:12 Compartilhar Postado Agosto 17, 2014 às 00:12 Kkkkkk.. Suponha o seguinte.. Vc botou 3 anilhas de 20 de um lado. E cada anilha tenha 3 cm de espessura certo ? Isso e uma suposição .. E 6 anilhas de 10 cada uma de 2 cm de espessura.. Supondo que a distancia entre suas maos e a parte que bota as anilhas seja igual certo ? Ai vc calcula o torque. Torque do lado a. Torque da anilha 1+ torque da anilha 2 + torque da anilha 3.. F.d+f.d2+f.d3= 200*0,03+ 200*0,06+200*0,09=36 N*m.. No outro lado.. 100*0,02+ 100*0,04+100*0,06+100*0,08+100*0,10+ 100*0,12=42N*m .. Pela logica a barra tende agitar dai da a impressão de estar maisnpesado de um lado. Kkk na pratica isso as vezes nem e perceptível.. Mas as vezes e ...kk os valores tao aproximados mao fiz distribuição de forca da forma correta mas isso foi só didatico Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedrolsen 1496 Postado Agosto 17, 2014 às 00:21 Compartilhar Postado Agosto 17, 2014 às 00:21 Kkkkkk.. Suponha o seguinte.. Vc botou 3 anilhas de 20 de um lado. E cada anilha tenha 3 cm de espessura certo ? Isso e uma suposição .. E 6 anilhas de 10 cada uma de 2 cm de espessura.. Supondo que a distancia entre suas maos e a parte que bota as anilhas seja igual certo ? Ai vc calcula o torque. Torque do lado a. Torque da anilha 1+ torque da anilha 2 + torque da anilha 3.. F.d+f.d2+f.d3= 200*0,03+ 200*0,06+200*0,09=36 N*m.. No outro lado.. 100*0,02+ 100*0,04+100*0,06+100*0,08+100*0,10+ 100*0,12=42N*m .. Pela logica a barra tende agitar dai da a impressão de estar maisnpesado de um lado. Kkk na pratica isso as vezes nem e perceptível.. Mas as vezes e ...kk os valores tao aproximados mao fiz distribuição de forca da forma correta mas isso foi só didatico nao era isso q eu tava falando mas entendi oq tu quis dizer... kkkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante usuario_deletado343434 Postado Agosto 17, 2014 às 14:34 Compartilhar Postado Agosto 17, 2014 às 14:34 Só por curiosidade. Eu já tinha lido no fórum BB que o índice classificatório para o Arnold Raw era de 400 Wilks, agora achei um PDF atualizado AQUI. Interessante que em 2007 o índice era de 370 Wilks Raw. Must have established a minimum Wilks total: Men: 400 unequipped Women: 345 unequipped Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DouglasOliveira 117 Postado Agosto 17, 2014 às 17:30 Compartilhar Postado Agosto 17, 2014 às 17:30 eu optaria sempre por usar anilhas maiores, carga mais próxima se reflete em controle maior pois o centro de gravidade se torna mais próximo. Agora, carga por si só é carga, não muda nada. Agora, pensando em flexão do aço, isso mais no caso das deadlifts bar que usam lá fora: Se um sujeito for fazer terra com 3 anilhas de 50kg em cada lado, que vão ocupar uns 20cm lateralmente, ao invés de fazer com 7 de 20kg + 1 de 10kg que vão ocupar lateralmente uns 35cm, na primeira opção ele tirara a barra totalmente do solo mais cedo por causa da flexão da barra, logo estará fazendo um esforço/trabalho maior. Vídeo de ontem. PR para 3 repetições no sumô, sendo que ainda fiz 3 séries com esse peso (3x176kg) hell, achei seus joelhos melhores que em outro video que vi.. tecnica bem estavel kkk.. so estranhei a mão.. pegada pareceu abrir que foi uma beleza.. kkkk interessante que vc conseguiu segura mesmo na ponta dos dedos.. alguma dica ? as vezes minha tecnica caga toda quando a pegada abre .. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedrolsen 1496 Postado Agosto 17, 2014 às 17:56 Compartilhar Postado Agosto 17, 2014 às 17:56 Só por curiosidade. Eu já tinha lido no fórum BB que o índice classificatório para o Arnold Raw era de 400 Wilks, agora achei um PDF atualizado AQUI. Interessante que em 2007 o índice era de 370 Wilks Raw. Must have established a minimum Wilks total: Men: 400 unequipped Women: 345 unequipped 400 wilks é perfeição s ou n ? kkkkkkk deve competir bastante gente né ? para o cara ganhar tem q ter uns 450 - 550 acho q nos eua mt gente tem 400 wilks =s Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hellgod 1595 Postado Agosto 18, 2014 às 00:48 Autor Compartilhar Postado Agosto 18, 2014 às 00:48 hell, achei seus joelhos melhores que em outro video que vi.. tecnica bem estavel kkk.. so estranhei a mão.. pegada pareceu abrir que foi uma beleza.. kkkk interessante que vc conseguiu segura mesmo na ponta dos dedos.. alguma dica ? as vezes minha tecnica caga toda quando a pegada abre .. Na verdade isso foi proposital, estou tentando sair com o quadril mais alto possível e por isso acabo segurando com a ponta dos dedos. Em algumas repetições acaba abrindo a pegada mas se ganha uns 4cm em altura. Nunca tive problemas com a pegada em si, pelo menos nas cargas que manipulei (200 - 210kg). ------------------------ 370 wilks é algo alcançável mesmo em competição, 400 wilks é algo alcançável em treino mas mais difícil de validar em competição ------------------------ Acredito que meu canal no youtube seja o canal com maior número de vídeos de treino voltado a força do Brasil. São 163 vídeos com postagens frequentes desde 2009. Eduardo90, _Dan e Silva B reagiu a isso 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vecchio 4821 Postado Agosto 18, 2014 às 02:48 Compartilhar Postado Agosto 18, 2014 às 02:48 Helldog, você mora em POA? Recebe "visitantes" em sua academia? Se 'sim', gostaria de fazer meu test-day (1a semana de setembro) com você, pra pegar dicas. 174 no terra, 164 no agacho e 152 no supino, de acordo com as regras do mestre Jim Wendler. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hellgod 1595 Postado Agosto 18, 2014 às 13:10 Autor Compartilhar Postado Agosto 18, 2014 às 13:10 Helldog, você mora em POA? Recebe "visitantes" em sua academia? Se 'sim', gostaria de fazer meu test-day (1a semana de setembro) com você, pra pegar dicas. 174 no terra, 164 no agacho e 152 no supino, de acordo com as regras do mestre Jim Wendler. Sou de Santa Cruz do Sul. Caso queira aparecer por aqui, só em avisa uns dias antes que marcamos sim um treino. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jackson Dexter 1323 Postado Agosto 18, 2014 às 15:35 Compartilhar Postado Agosto 18, 2014 às 15:35 Oloco, tem que filmar então esses encontros de ogros ae kkkkk Acompanhando sempre aqui, mano hellgod. Abraço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hellgod 1595 Postado Agosto 18, 2014 às 16:54 Autor Compartilhar Postado Agosto 18, 2014 às 16:54 Mais uma seção de pergunta aos colegas (gostaria das opiniões do Gremista, Proxy, Supino): * Qual o nível de interesse de vocês sobre treinamento de força? Leem muito a respeito, consultam muitas referências? Vi uma discussão um tempo atrás nesse tópico entre o Gremista e o Proxy a respeito do RTS vs WestSide, entre empirismo de um e métodos científicos de outro. Também vejo que o Supino posta na ANF e lá o pessoal bate forte nos gurus e prega a consulta a artigos e referências sólidas. Eu particularmente sou bem preguiçoso quanto a isso, nunca li sequer um livro sobre e nem me sinto a vontade para debater tais assuntos por não ter conhecimento para tal e assim prefiro ‘não comprar uma briga’ que vai me custar algumas horas e um estresse desnecessário. O que faço é apenas treinar e assistir vídeos de atletas e através deles e da minha experiência que monto meus treinos. Como para mim é nada mais que um hobby prefiro ficar na zona divertida da coisa do que me aprofundar mais. Da mesma forma, prefiro só dar opinião e pitacos de treino para conhecidos/amigos/quem pergunta para não acabar falando bobagem. Redneck reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora