hellgod 1595 Postado Agosto 13, 2014 às 02:16 Autor Compartilhar Postado Agosto 13, 2014 às 02:16 http://dcpurepower.blogspot.com.br/2012/01/o-ajuste-da-base-no-agachamento-de.html Hellgod! Procurando aqui por uns macacões pra usar nos meus treinos, encontrei esse artigo muito bacana, sobre a "possível mudança", na mentalidade dos agachos que vemos nos campeonatos hj em dia! O que faz sentido por aquela execução desse tiozão ter sido invalidada! Lendo o blog, eu concordo em partes com o que ele diz! Não imaginava que um equip de segurança pudesse dar tanto amais assim num exercício não! Dá um confere que vale a pena, se é que tu já não leu! Abç! Já li todo blog do Denilson umas duas vezes... haha É muito bom mesmo. Meu amigo vai vir dos EUA fim do ano, sera que rola pedir um singlet? Ou eh dificil acertar o tamanho. Um da titan eh uns 36 dolares, da hpower uns 120 reais Não pesquisei muito sobre singlet, mas gostei de uns da Adidas para LPO... Não sei se aceitam no power, mas é bem semelhante. eu comprei 1 oly shoes 1 knee sleeves 1 jogo de grip mesmo estilo desse ai felipe 1 faixa de joelho e punho 1 strap chegou no brasil faz mais de 10 dias e nada Show de bola, brabo é aguentar esse prazo dos correios e receita, to na mesma... E quanto a dieta Hell? Você come o que quer ou come sempre a mesma coisa nos mesmos horários? Como de tudo mas sigo uns horários durante a semana e tento não exagerar DEMAIS, mas como muito chocolate e outras porcarias... haha Vídeo de hoje Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Agosto 13, 2014 às 02:38 Compartilhar Postado Agosto 13, 2014 às 02:38 tem alguma dica pra melhora a ponte no supino? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador Aless 4675 Postado Agosto 13, 2014 às 09:50 Supermoderador Compartilhar Postado Agosto 13, 2014 às 09:50 Invadindo o diário do cachorro deus do inferno pra deixar uma notícia interessante: http://globoesporte.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2014/08/marcos-ferrari-conquista-brasileiro-de-powerlifting-e-e-eleito-o-melhor-atleta.html Marcos Ferrari conquista Brasileiro de Powerlifting e é eleito o melhor atleta Em meio a preparação para a etapa da Champions League Strongman, no dia 29 de agosto, na Hungria, mogiano vence campeonato nacional em Guarulhos O competidor de strongman Marcos Ferrari, de Mogi das Cruzes, conquistou mais um título nacional para seu currículo. No último sábado ele faturou o Campeonato Brasileiro de Powerlifting, em Guarulhos. O representante mogiano ficou com a primeira colocação após levantar 330kg no agachamento, 215kg no supino, e 320kg no levantamento terra. Com os resultados, Ferrari ainda foi eleito o melhor atleta entre os 150 que participaram da competição. - O campeonato foi uma seletiva para o mundial que vai ocorrer na Argentina, mas que não irei participar. Utilizei este campeonato como preparação para a etapa da Champions League Strongman, que ocorre dia 29 de agosto, na Hungria – explicou Ferrari. Após a conquista, o atleta ainda disse que agora tem como metas para seus próximos campeonatos de powerlifting levantar 400kg no agachamento, 250kg no supino e 400kg no terra, subindo o peso em todos os aparelhos. Suzano Outro representante do Alto Tietê no torneio de sábado foi o suzanense, Arnaldo Bizinha Filho, de 65 anos, que foi campeão da categoria acima de 60 anos ao levantar 90kg, 105kg e 120kg no supino. Ele também se credenciou para disputar o mundial da modalidade em setembro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Redneck 13 Postado Agosto 13, 2014 às 12:06 Compartilhar Postado Agosto 13, 2014 às 12:06 Invadindo o diário do cachorro deus do inferno pra deixar uma notícia interessante: http://globoesporte.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2014/08/marcos-ferrari-conquista-brasileiro-de-powerlifting-e-e-eleito-o-melhor-atleta.html Marcos Ferrari conquista Brasileiro de Powerlifting e é eleito o melhor atleta Em meio a preparação para a etapa da Champions League Strongman, no dia 29 de agosto, na Hungria, mogiano vence campeonato nacional em Guarulhos O competidor de strongman Marcos Ferrari, de Mogi das Cruzes, conquistou mais um título nacional para seu currículo. No último sábado ele faturou o Campeonato Brasileiro de Powerlifting, em Guarulhos. O representante mogiano ficou com a primeira colocação após levantar 330kg no agachamento, 215kg no supino, e 320kg no levantamento terra. Com os resultados, Ferrari ainda foi eleito o melhor atleta entre os 150 que participaram da competição. - O campeonato foi uma seletiva para o mundial que vai ocorrer na Argentina, mas que não irei participar. Utilizei este campeonato como preparação para a etapa da Champions League Strongman, que ocorre dia 29 de agosto, na Hungria – explicou Ferrari. Após a conquista, o atleta ainda disse que agora tem como metas para seus próximos campeonatos de powerlifting levantar 400kg no agachamento, 250kg no supino e 400kg no terra, subindo o peso em todos os aparelhos. Suzano Outro representante do Alto Tietê no torneio de sábado foi o suzanense, Arnaldo Bizinha Filho, de 65 anos, que foi campeão da categoria acima de 60 anos ao levantar 90kg, 105kg e 120kg no supino. Ele também se credenciou para disputar o mundial da modalidade em setembro. Marcos Ferrari é forte pra caralho e tá com boas metas. _____________________________________________________ https://www.youtube.com/watch?v=KGijHo6MLuo O cara com 91kg de BW faz 360 no Terra. Eu com 92kg faço só 160. :'( Pretendo fazer um cutting quando bater minhas metas pra 5RM. Durante os treinos nesse período, mantenho as cargas que atingi agora e foco em progredir apenas os movimentos, adicionando mais explosão, melhorando a postura e tal. Que acham? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hellgod 1595 Postado Agosto 13, 2014 às 13:06 Autor Compartilhar Postado Agosto 13, 2014 às 13:06 tem alguma dica pra melhora a ponte no supino? Para melhorar arco/ponte a melhor coisa a fazer é treiná-la. Não gosto muito de alongamentos para isso, mas sim executá-la em todas as séries de supino, inclusive as de aquecimento. O mais importante é o setup no banco, como você vai se posicionar. Esse artigo do izzy é muito bom: http://www.powerliftingtowin.com/powerlifting-technique-how-to-bench-press/ Eu particularmente não curto pontes exageradas, não planejo aumentar a minha. Gosto de um movimento mais limpo e bonito e não quero aumentar a carga as custas de piorar a 'estética' do movimento. Por exemplo, aqueles supinos onde os pés ficam atrás da linha do quadril acho feio e até bizarros, tipo isso: http://www.criticalbench.com/images/fund-arch2.jpg Essa aqui para mim é o setup ideal: bom arco, sem exageros, aliada a ótima adução de escápulas: http://2.bp.blogspot.com/-PtttLnaNJVU/TgoNpXpUJrI/AAAAAAAAAIU/0BjZ4DxXzcs/s1600/bench-pressPowerLifter.jpg Ao meu ver a adução de escápulas é muito mais importante que o arco em si. Não falo de simplesmente contrair trapézios e estufar o peito, tem muito mais envolvido. Aqui uma MP que troquei com o Supino_RS uma vez falando sobre isso: " Tem que se pensar em contrair mais as escápulas, deixar elas, dorsais e trapézio 'presos' entre o banco e os braços. Eu na minha preparação pro supino seguro na barra e vou forçando o trapézio e aduzindo as escápulas, um lado de cada vez e várias vezes se precisar, até sentir que estou bem firme no banco e meu peito está o mais alto possível. A massa do tórax tem que se alocar em algum lugar do espaço, então a melhor forma de pensar em conseguir ficar com o peito mais alto possível no banco é ficar com os ombros com a menor largura possível. Tento sentir o posterior do ombro colado contra o estofado do banco, nunca pra fora dele. Outra coisa que eu faria seria aumentar o arco, pra mim funciona bem." ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Aless, o Marcos é muito forte, mas foi otimista demais nessas marcas até porque ele não é mais novo, 320 para 400kg no terra é um salto gigantesco, Crestani está aí para provar que não é fácil. Supino_RS reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Agosto 13, 2014 às 13:35 Compartilhar Postado Agosto 13, 2014 às 13:35 concordo contigo no quesito estetico do supino, eu nunca exageraria em uma ponta pra aumentar o peso mas deixando a execução "feia". o fato de aumentar ela é por que - ACHO EU - que um dos fatores que fazem o meu supino ser fraco é que minha pegada é muito fechada e isso faz com que meus cotovelos vao MUITO pra baixo, passando até a linha dos ombros e isso dificulta a subida, mas isso só aumentando a distancia da pegada pra arrumar quanto a adução, tu contrai as escapulas e as empurra pra baixo - direção a ponte - ou pra cima contraindo o trapezio e indo em direção ao banco? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Wendemberg 679 Postado Agosto 13, 2014 às 13:55 Compartilhar Postado Agosto 13, 2014 às 13:55 Fui Fazer supino segunda agora, nesse estilo da imagem que o hellgod postou dizendo ser o tipo ideal! Cara desculpe o linguajar mas, achei do caralho essa pegada! Fazendo o arco e "pregando" as escápulas no banco mesmo! Antes eu fazia como geral faz, com as costas toda colada no banco. Senti que pegou bem o peito! Kkkkkkkk só foi triste ver os "marombas" manjadores me olhando com aquela cara de WTF esse cara ta fazendo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hellgod 1595 Postado Agosto 13, 2014 às 14:30 Autor Compartilhar Postado Agosto 13, 2014 às 14:30 concordo contigo no quesito estetico do supino, eu nunca exageraria em uma ponta pra aumentar o peso mas deixando a execução "feia". o fato de aumentar ela é por que - ACHO EU - que um dos fatores que fazem o meu supino ser fraco é que minha pegada é muito fechada e isso faz com que meus cotovelos vao MUITO pra baixo, passando até a linha dos ombros e isso dificulta a subida, mas isso só aumentando a distancia da pegada pra arrumar quanto a adução, tu contrai as escapulas e as empurra pra baixo - direção a ponte - ou pra cima contraindo o trapezio e indo em direção ao banco? Pra baixo, forçando o arco. Sobre a pegada, tenta ir alargando ela aos poucos. No começo é estranho, mas logo acostuma. Tu é um cara de ombros fortes, acredito que uma pegada mais larga encaixe bem. Fui Fazer supino segunda agora, nesse estilo da imagem que o hellgod postou dizendo ser o tipo ideal! Cara desculpe o linguajar mas, achei do caralho essa pegada! Fazendo o arco e "pregando" as escápulas no banco mesmo! Antes eu fazia como geral faz, com as costas toda colada no banco. Senti que pegou bem o peito! Kkkkkkkk só foi triste ver os "marombas" manjadores me olhando com aquela cara de WTF esse cara ta fazendo? Sim, a maioria não sabe nem o que é e ainda acha que você está fazendo errado quando faz isso... Marombeiro acha ruim o estereótipo de burro, mas a maioria não sabe nem o princípio da execução dos exercícios mais básicos. Falando em supino, sou fã do Dan Green, mas não consigo gostar do supino dele: http://instagram.com/p/rU9RR_NrUv/?modal=true E o agachamento, se for considerar o topo dos joelhos, tá igual ao meu na profundidade (PR de 365kg só de sleeves e cinto): http://instagram.com/p/roWP9TNrc0/?modal=true Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Agosto 13, 2014 às 14:52 Compartilhar Postado Agosto 13, 2014 às 14:52 bah somos dois entao, sou MUITO fã do Dan mas aquele supino bom então pelo menos a adução e depleção das escapulas ta de boa haushauhs quando me ensinaram a primeira vez foi o contrario, aduzir e jogar o trapezio contra o banco, vendo um video da marilia coutinho que eu arrumei isso, ainda nao me adaptei mas to no caminho vou usar o inicio da proxima periodização pra ir aumentando aos poucos a pegada na barra mesmo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
philip_np 887 Postado Agosto 13, 2014 às 15:01 Compartilhar Postado Agosto 13, 2014 às 15:01 finalmente chegou o heavy grips sugerido pelo gremista, é genérico do CoC, claro que o CoC é muito mais superior e tem as faixas de libras mais próximas do que o HG, mais vale a pena, comprei na aliexpress por 24 reais Felipe, o que achou dos heavy grips? A resistência é de 100lb até 350lb mesmo? Já testou? Abraço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora