Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free

hellgod

Posts Recomendados

• Supermoderador

Tenho certeza que não. No mundial quase todos os agachamentos foram praticamente ATGs, tanto que muitos da IPF estão agachando high bar agora.

Mas numa competição, com spotters, dá pra arriscar agachar mais fundo, complicado é sair pra fora do rack hoje e agachar sozinho sem segurança.

Em tempo, com o Nike Romaleos (que por sinal já chegou no Brasil há 7 dias e está tramitando nas partições do correio) acredito que vou agachar mais fundo mais fácil e também sem risco da barra encostar nas travas pelo motivo do tronco ficar mais ereto. Se repararem nos meus print screen acima, em todas reps eu paro a barra uns 4cm acima das travas do rack (infelizmente ainda não tenho um power rack com travas de altura reguláveis).

Isso é complicado. Eu sou alto, sempre que vou pra algo acima de 90% de 1RM falo com alguém pra cuidar, e a única vez que eu falhei foi com alguém experiente que conseguiu tirar a barra quando travei no fundo. Agora o resto é baixinho e não tem força nem experiência para fazer alguma coisa com uma barra perto de 100kg.

Por isso que vou ter o meu rack com suporte em casa. Aquele projeto ainda está guardado :)

Nessa execução aew o q chamou a atenção é o fato de na subida, deu a impressão q se não fosse a cinta, o tiozão ia pro saco sem dó!

Mas revendo o vídeo fiquei na dúvida sobre o tipo de agacho q foi esse, já q num outro tópico aew fala que low bar é quando a barra fica praticamente no meio da escápula, algo mais como o Hellgod faz!

High bar é só quando a barra fica por cima dos ombros, ou na mesma linha?

No trapézio e junto do ombro ou acima do ombro. Mas conforme o formato dos músculos de algumas pessoas, o low bar pode parecer que está no meio do caminho. Quanto maior as costas do cara, mais estranho fica, mas pra ti comparar um high bar mesmo olha o agacho de algum WL.

Pois é, eu tenho assistido os torneios e tenho notado isso também, os caras tão descendo bem fundo mesmo.

Eu quando podia agachar forçava e tentava quebrar a paralela sempre hehe, nem ligava se ia falhar ou não rsrsrs.

Eu tento ir sempre uma boa profundidade para garantir que passou do paralelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bah, falhar no agachamento é uma das piores sensações que tem, mesmo você tendo a segurança das travas de segurança...
Já aconteceu comigo algumas vezes. Tenho evitado spotters porque sem eles me concentro mais, fica melhor no vídeo e a maioria não sabe como ajudar. Esses tempos pedi ajuda para um amigo num high bar e perdi uma repetição por causa da instabilidade da sola do tênis. Ele foi ajudar só que ao invés de ajudar a subir, ele acabou empurrando um pouco a barra a frente, e eu tive que fazer uma tremenda força para equilibrar essa força horizontal na subida. Resultado: três dias com um incomodo na lombar.

Aqui um high bar para 8x130kg dois meses atrás, esse sim 100% abaixo da paralela:

Editado por hellgod
Link para o comentário

Bah, falhar no agachamento é uma das piores sensações que tem, mesmo você tendo a segurança das travas de segurança...

Já aconteceu comigo algumas vezes. Tenho evitado spotters porque sem eles me concentro mais, fica melhor no vídeo e a maioria não sabe como ajudar. Esses tempos pedi ajuda para um amigo num high bar e perdi uma repetição por causa da instabilidade da sola do tênis. Ele foi ajudar só que ao invés de ajudar a subir, ele acabou empurrando um pouco a barra a frente, e eu tive que fazer um tremenda força para equilibrar essa força horizontal na subida. Resultado: três dias com um incomodo na lombar.

Aqui um high bar para 8x130kg dois meses atrás, esse sim 100% abaixo da paralela:

Sensação ruim mesmo! Ultima vez que pedi ajuda, foi pro professor da academia, 140kg daew qd fui agachar ATG, o animal simplesmente segurou a barra e não me deixou agachar(falando que descer além da paralela ferra o joelho), resultado, dei um mal jeito nas costas que fiquei 1 semana sem treinar! A falta de aparelhos seguros nessas academias de bairro acaba matando um qlq dia!

Link para o comentário

http://dcpurepower.blogspot.com.br/2012/01/o-ajuste-da-base-no-agachamento-de.html

Hellgod! Procurando aqui por uns macacões pra usar nos meus treinos, encontrei esse artigo muito bacana, sobre a "possível mudança", na mentalidade dos agachos que vemos nos campeonatos hj em dia! O que faz sentido por aquela execução desse tiozão ter sido invalidada! Lendo o blog, eu concordo em partes com o que ele diz! Não imaginava que um equip de segurança pudesse dar tanto amais assim num exercício não!

Dá um confere que vale a pena, se é que tu já não leu!

Abç!

Link para o comentário

finalmente chegou o heavy grips sugerido pelo gremista, é genérico do CoC, claro que o CoC é muito mais superior e tem as faixas de libras mais próximas do que o HG, mais vale a pena, comprei na aliexpress por 24 reais

Link para o comentário

finalmente chegou o heavy grips sugerido pelo gremista, é genérico do CoC, claro que o CoC é muito mais superior e tem as faixas de libras mais próximas do que o HG, mais vale a pena, comprei na aliexpress por 24 reais

Qual o site que tu encomendou?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...