Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free

hellgod

Posts Recomendados

Publicidade

Fala Hellgod, há cerca de dois meses eu mudei do SL5x5, após 1 ano, para o seu protocolo de treino, com algumas adaptações principalmente naquilo que se refere aos movimentos utilizados e sua distribuição, além de raramente utilizar o Dia 4:

Dia 1
Agachamento - main lift
Supino inclinado - 3x6
Remada Curvada do Mehdi - 3x6
Shoulder press com halteres - 3x6
Hiperextansão lombar
Dia 2
Supino c/ pausa - main lift
Agachamento c/pausa - 4x5
Terra Sumo - 2x5 - 2x5 - 2x5
Paralela e abdominais
Dia 3
Agachamento High bar - 3x6
Bench 2 board - 4x5
Terra - Main lift (porém só faço 1 ou 2 vezes com o peso máximo)
Militar - 3x6

Tenho a dizer q estou gostando muito, acho massa a periodização utilizada, bem como focar cada dia em um levantamento.
Contudo, estou sofrendo um pouco com o terra, não sei se é pq eu fiquei quase 1 ano fazendo o esforço máximo do terra em apenas 1 série, mas realmente fico destruido e acabo não conseguindo fazer 2 ou 3 séries com o peso máximo, e semana passada acabei falhando, acho que foi pq só fiz o terra naquele dia (não deu tempo de fazer o sumo no outro dia) além de ter feito o aquecimento errado (acho que fiz muitas séries de aquecimento e com um peso muito próximo do que ia fazer para as 2 repetições máximas, mas vivendo e aprendendo).
Bem, depois dessa historinha, gostaria de saber se vc poderia me tirar uma dúvida: daqui há um mes eu vou entrar naquela semana de apenas uma repetição, contudo, gostaria de saber se é nela que vc testa a sua RM ou se vc faz o teste na semana seguinte?
@todos
Então galera, tenho sentido que o meu condicionamento físico está me limitando, por exemplo, se eu coloco um peso para aquecer no agachamento, digamos, 50kgs, a lógica seria que conseguisse fazer umas 15-20 repetições tranquilamente, contudo, quando passo da oitava já começo a ofegar, e após a décima, minha forma já começa a ficar abalada.
Já no meu treino, eu sinto que fico muito cansado, e preciso de muito tempo para recuperar entre as séries.
Portanto, gostaria de saber se vcs fazem algum tipo de treino aeróbico? e quando? bem como se esse tipo de treino é importante para um treino focado na força.
P.S. não faço nenhum tipo de treino aeróbico.

Abraços.
Editado por joseff
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Hellgod, há cerca de dois meses eu mudei do SL5x5, após 1 ano, para o seu protocolo de treino, com algumas adaptações principalmente naquilo que se refere aos movimentos utilizados e sua distribuição, além de raramente utilizar o Dia 4:

Dia 1
Agachamento - main lift
Supino inclinado - 3x6
Remada Curvada do Mehdi - 3x6
Shoulder press com halteres - 3x6
Hiperextansão lombar
Dia 2
Supino c/ pausa - main lift
Agachamento c/pausa - 4x5
Terra Sumo - 2x5 - 2x5 - 2x5
Paralela e abdominais
Dia 3
Agachamento High bar - 3x6
Bench 2 board - 4x5
Terra - Main lift (porém só faço 1 ou 2 vezes com o peso máximo)
Militar - 3x6

Tenho a dizer q estou gostando muito, acho massa a periodização utilizada, bem como focar cada dia em um levantamento.
Contudo, estou sofrendo um pouco com o terra, não sei se é pq eu fiquei quase 1 ano fazendo o esforço máximo do terra em apenas 1 série, mas realmente fico destruido e acabo não conseguindo fazer 2 ou 3 séries com o peso máximo, e semana passada acabei falhando, acho que foi pq só fiz o terra naquele dia (não deu tempo de fazer o sumo no outro dia) além de ter feito o aquecimento errado (acho que fiz muitas séries de aquecimento e com um peso muito próximo do que ia fazer para as 2 repetições máximas, mas vivendo e aprendendo).
Bem, depois dessa historinha, gostaria de saber se vc poderia me tirar uma dúvida: daqui há um mes eu vou entrar naquela semana de apenas uma repetição, contudo, gostaria de saber se é nela que vc testa a sua RM ou se vc faz o teste na semana seguinte?
@todos
Então galera, tenho sentido que o meu condicionamento físico está me limitando, por exemplo, se eu coloco um peso para aquecer no agachamento, digamos, 50kgs, a lógica seria que conseguisse fazer umas 15-20 repetições tranquilamente, contudo, quando passo da oitava já começo a ofegar, e após a décima, minha forma já começa a ficar abalada.
Já no meu treino, eu sinto que fico muito cansado, e preciso de muito tempo para recuperar entre as séries.
Portanto, gostaria de saber se vcs fazem algum tipo de treino aeróbico? e quando? bem como se esse tipo de treino é importante para um treino focado na força.
P.S. não faço nenhum tipo de treino aeróbico.

Abraços.

Isso pode vir de uma variável enorme, rapaz. Desde alimentação a atividades do dia. Talvez se você tentar encaixar algumas high reps a mais após o treino principal pode te ajudar.

Outra coisa, você ta acima do peso? Isso sem duvida pode influenciar.

Editado por Diemag
Link para o comentário

Visitante usuario_deletado343434

Alguem encara? :laughingsmiley:

Palito, esse cara ae se enquadraria nos exemplos de que treino de força não funciona para ganhos de músculos. Com certeza ele é uma grande exceção . Prefiro imaginar como ele era antes de começar a treinar, deveria ser um cara bem esquisito.

Um bom exemplo de excelente forma física para o peso é o Oleksandr Kutcher, esse sim impõe respeito por onde passa em relação ao seu peso.

Certamente ele é muito técnico, e essas excêntricas À LÁ The Boss com cargas máximas é difícil pra caralho, parabéns para ele.

Link para o comentário

Palito, esse cara ae se enquadraria nos exemplos de que treino de força não funciona para ganhos de músculos. Com certeza ele é uma grande exceção . Prefiro imaginar como ele era antes de começar a treinar, deveria ser um cara bem esquisito.

Um bom exemplo de excelente forma física para o peso é o Oleksandr Kutcher, esse sim impõe respeito por onde passa em relação ao seu peso.

Certamente ele é muito técnico, e essas excêntricas À LÁ The Boss com cargas máximas é difícil pra caralho, parabéns para ele.

Lembro que tu postou esse cara (Oleksandr Kutcher) no tópico do Eduardo eu acho, mas nunca conseguia lembrar o nome. Acho que ele compete equipado, ne?

Esse cara sim é monstro.

Quanto ao Rostislav, acredito que ele aparente ser "magro" pq se encaixou numa categoria de peso baixa pra altura dele...ou não...vai saber :lmaosmiley:

tnc.. O arco supino dele faz quase um circulo.. Se eu sonhar em fazer isso acho que minha lombar tora em dez partes

O arco que ele faz é coisa de malabarismo/exorcismo hahahah

Link para o comentário

tnc.. O arco supino dele faz quase um circulo.. Se eu sonhar em fazer isso acho que minha lombar tora em dez partes

2

Minha mobilidade é de mesa rsrs, por isso eu lesionei, tenho q concertar isso.

Quanto ao Rostislav, acredito que ele aparente ser "magro" pq se encaixou numa categoria de peso baixa pra altura dele...

2

Tenho a mesma opinião.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...