Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free

hellgod

Posts Recomendados

Publicidade

Vídeo de ontem e hoje, lembrando que fiz essas mesmas cargas há três semanas para 4 reps, e nessas pra 5 reps e com mais facilidade.

Hellgod, parabéns pela execução. Acredito que a sua meta de 170kg no supino vai chegar antes do final do ano.

Eu vi que nos videos você treina sem spotter. Isto chega a atrapalhar de alguma forma?

Eu tenho treinado no meu Power Rack que possui barras de segurança. Para mim isto dá uma esécie de "apoio moral" (hahaha) e me sinto mais seguro para colocar cargas maiores. Já usou deste artifício?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultimamente tenho treinado sem spotter tanto no agachamento quanto no supino. No agachamento eu tenho as barras de segurança mas o fato de estar sem spotter me força mais a concentração pois, mesmo com as barras, falhar no agachamento é uma sensação muito ruim. No supino tenho trabalhado a tirada da barra sozinho, o que tem me ajudado também pois muito spotter não sabe fazer isso (puxa demais a barra e me força a desencaixar os ombros da posição). Como estou trabalhando com porcentagens menores nessa programação está sendo tranquilo. Acredito que com essa carga de ontem em uma série máxima apenas saíriam até 7 reps, o que me dá uma RM de 160kg no supino e 187kg no agachamento, o que acredito ser realmente meu máximo atual. A meta para daqui 7 semanas é 190 / 160 / 210.

Link para o comentário

No supino já falhei varias vezes. Atrapalha um monte nos próximos treinos. Já no agacho não tenho a menor noção do que é falhar. Deve ser uma sensação muito ruim. Tenho que começar a simular estas falhas de agachos com cargas baixas. Vai que um dia eu precise.

Abraços.

Link para o comentário

Caro Helldog, eu me lesionei com cargas parecidas com as suas. Na época foi com 155 kg, 152 kg, etc, insistindo em tirar sozinho a barra do supino. Eu pedia pra quem estivesse ali pra me ajudar, que só o fizesse se me visse roxo e, com as últimas forças que tinha, pudesse resmungar aju...(sem conseguir pronunciar a última sílaba).

Confesso que também não trazia corretamente a barra no nível do peito, forçando demais os ombros. Quem sabe pode ter sido isso.

Foi a única lesão que tive na musculação em toda a minha vida.

É só um causo, caso você queira levar em consideração.

Link para o comentário

Caro Helldog, eu me lesionei com cargas parecidas com as suas. Na época foi com 155 kg, 152 kg, etc, insistindo em tirar sozinho a barra do supino. Eu pedia pra quem estivesse ali pra me ajudar, que só o fizesse se me visse roxo e, com as últimas forças que tinha, pudesse resmungar aju...(sem conseguir pronunciar a última sílaba).

Confesso que também não trazia corretamente a barra no nível do peito, forçando demais os ombros. Quem sabe pode ter sido isso.

Foi a única lesão que tive na musculação em toda a minha vida.

É só um causo, caso você queira levar em consideração.

Ah sim, risco tem.

Estou treinando sem spotters nessas séries sub máximas de 80-90%, quando for fazer as realmente pesadas no final da programação vou necessitar de alguém pelo menos dando uma supervisionada.

Link para o comentário

O saco do supino sem spotted é tirar a barra do suporte. Eventualmente vc acaba perdendo parcialmente o setup do exercício. Além disso, o spotted tbm serve quando surgir alguma intercorrencia durante o exercício, tipo uma hipoglicemia.

O chato é que as pessoas querem ajudar na execução. Na minha academia, eu só confio em um dos instrutores (abraço Luan) pra spotted, pois ele sabe realmente o que está fazendo. Demais, nem pensar.

Onde eu treino o suporte de agachamento tem barras laterais tbm e falhei uma vez só no agachamento. Acho importante a presença das barras de proteção.

Editado por proxy
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...