Danilo Z 2734 Postado Julho 26, 2014 às 18:14 Compartilhar Postado Julho 26, 2014 às 18:14 será que posso pegar emprestado o teu espaço hellgod? já que a nada ta aqui xD poderiam dar uma olhada? Seu agacho é bom, só toma cuidado com esse but wink aí. Achei muito bom o movimento no geral, só como o Palito disse, parece ter pequeno butt wink. Todo mundo tem pequenas falhas, ainda mais em 1RM. Duvido alguém postar vídeo aqui e não ter nada a corrigir. Essa inclinada de tronco que meu amigo faz, com as proporções dele e de calçado solado reto, tirando RM, é aceitável, tanto que nas séries de aquecimento até 130kg ele tem forma bem melhor. Até o Layne Norton e o Ben Rice agacham assim e ainda usando tênis de LPO que ajudam a manter o tronco mais ereto. Olhem o vídeo do Candito aqui, reconhecido pela técnica apurada, e numa tentativa de RM também o tronco acabou se inclinando a frente e teve um pouco de butt wink. É aquela coisa, ou você vai até o seu limite com a melhor técnica possível (é o que todos buscamos no treino comum) ou vai até o seu limite para levantar a carga e estando dentro das regras das federações (test day, meet, etc). No segundo caso, pequenos desvios de técnica são aceitáveis dependendo do seu objetivo. Sim, mas eu pela minha experiência digo q seria melhor tentar não curvar tanto o tronco assim, eu depois q corrigi esse problema evoluí e achei bem mais confortável trabalhar com cargas altas, é difícil corrigir isso, mas compensa, se acontecer uma vez ou outra tudo bem, o foda é vc acostumar a fazer sempre assim. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
proxy 1168 Postado Julho 26, 2014 às 21:41 Compartilhar Postado Julho 26, 2014 às 21:41 (editado) Eu percebi que DE é um método complicado de aplicar. Não é simplesmente baixar as % e sair fazendo as reps explosivas e sem concêntrica. Precisa de experiência, entendimento e estrutura física pra aplicar esse modelo de treino. Gremista, o que você pensa a respeito de pessoas renomadas (como Mike Tuchscherer e Dan Green) quando criticam o Wsb? Acha as críticas bem fundamentadas? Além disso, quais os pontos negativos que você tem experimentado com esse modelo de treino? Achei muito bom o movimento no geral, só como o Palito disse, parece ter pequeno butt wink. Todo mundo tem pequenas falhas, ainda mais em 1RM. Duvido alguém postar vídeo aqui e não ter nada a corrigir. Essa inclinada de tronco que meu amigo faz, com as proporções dele e de calçado solado reto, tirando RM, é aceitável, tanto que nas séries de aquecimento até 130kg ele tem forma bem melhor. Concordo 100%. Inclusive, não entendo porque as pessoas baixam a carga para corrigir a forma. Obviamente a forma irá ficar a melhor possível se você não está no seu limite! Qual agacho possui a melhor execução: com 50% da carga ou com 100%? Para melhorar a forma, é preciso tirar a RM (ou trabalhar próxima dela), visualizar os pontos fracos do movimento e trabalhar justamente em cima desses pontos fracos. Editado Julho 26, 2014 às 21:56 por proxy Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vecchio 4821 Postado Julho 26, 2014 às 21:52 Compartilhar Postado Julho 26, 2014 às 21:52 Eu venho trocando a RM1 pela RM5 justamente em busca da execução da forma correta. Como eu não participo de competições, não vejo por isso a necessidade de saber se consegui progressões através unicamente da RM1. Logo, se minha RM5 for executada com mais carga, pronto. Ouve progressão. Por favor, corrijam-me se eu estiver enganado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DouglasOliveira 117 Postado Julho 26, 2014 às 22:16 Compartilhar Postado Julho 26, 2014 às 22:16 Eu percebi que DE é um método complicado de aplicar. Não é simplesmente baixar as % e sair fazendo as reps explosivas e sem concêntrica. Precisa de experiência, entendimento e estrutura física pra aplicar esse modelo de treino. Gremista, o que você pensa a respeito de pessoas renomadas (como Mike Tuchscherer e Dan Green) quando criticam o Wsb? Acha as críticas bem fundamentadas? Além disso, quais os pontos negativos que você tem experimentado com esse modelo de treino? Concordo 100%. Inclusive, não entendo porque as pessoas baixam a carga para corrigir a forma. Obviamente a forma irá ficar a melhor possível se você não está no seu limite! Qual agacho possui a melhor execução: com 50% da carga ou com 100%? Para melhorar a forma, é preciso tirar a RM (ou trabalhar próxima dela), visualizar os pontos fracos do movimento e trabalhar justamente em cima desses pontos fracos. concordo 80 %.. depende do caso proxy.. em geral redução de carga para meros mortais e mais vantojosa do que arrisca se lesionar por besteira.. por exemplo hellgod me desculpe, mas aqueles joelhos pra dentro no terra do pupilo do hellgod me causaram dor so de olhar ... Diemag reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
proxy 1168 Postado Julho 26, 2014 às 22:37 Compartilhar Postado Julho 26, 2014 às 22:37 (editado) concordo 80 %.. depende do caso proxy.. em geral redução de carga para meros mortais e mais vantojosa do que arrisca se lesionar por besteira.. por exemplo hellgod me desculpe, mas aqueles joelhos pra dentro no terra do pupilo do hellgod me causaram dor so de olhar ... Eu entendo o que tu quer dizer Douglas e concordo, mas esse é outro ponto, outro assunto. Claro que se você executar um movimento errado, você tende a se lesionar. Desse modo, não adianta você treinar próximo dos limites, com % altíssimas e insistir nesse modelo com uma execução errada. O que eu digo é que você tem que maximar, encontrar o erro e ir atras para corrigi-lo, baixando as cargas e procurando soluções em outros exercícios, mobilidade. Você maximiza, encontra o erro e vai atras de soluções, e não se mantém maximizado em uma execução errada. Editado Julho 26, 2014 às 23:40 por proxy Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diemag 327 Postado Julho 26, 2014 às 22:38 Compartilhar Postado Julho 26, 2014 às 22:38 (editado) concordo 80 %.. depende do caso proxy.. em geral redução de carga para meros mortais e mais vantojosa do que arrisca se lesionar por besteira.. por exemplo hellgod me desculpe, mas aqueles joelhos pra dentro no terra do pupilo do hellgod me causaram dor so de olhar ... Eu tenho conseguido corrigir bem a técnica usando 50% da RM. Óbviamente que quando uso mais que isso não cago a técnica, mas pra experimentar mudanças ou mesmo correções mais bruscas começo pelas reps de assistência, e no treino seguinte implemento. Editado Julho 26, 2014 às 22:38 por Diemag Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DouglasOliveira 117 Postado Julho 26, 2014 às 23:03 Compartilhar Postado Julho 26, 2014 às 23:03 Entendo seu ponto proxy.. E vendo dessa forma concordo .. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante usuario_deletado343434 Postado Julho 26, 2014 às 23:43 Compartilhar Postado Julho 26, 2014 às 23:43 será que posso pegar emprestado o teu espaço hellgod? já que a nada ta aqui xD poderiam dar uma olhada? DEbew, qual o tamanho e o peso da barra que tu treina? Gremista, o que você pensa a respeito de pessoas renomadas (como Mike Tuchscherer e Dan Green) quando criticam o Wsb? Acha as críticas bem fundamentadas? Além disso, quais os pontos negativos que você tem experimentado com esse modelo de treino? Vou responder tua pergunta com outra pergunta, ok? O que tu acha de profissionais que atacam outros profissionais para autopromoção? Banger reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 27, 2014 às 02:28 Compartilhar Postado Julho 27, 2014 às 02:28 DEbew, qual o tamanho e o peso da barra que tu treina? Vou responder tua pergunta com outra pergunta, ok? O que tu acha de profissionais que atacam outros profissionais para autopromoção? cara o tamanho vo tica ti devendo mas o peso é 10kg arredondando Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
proxy 1168 Postado Julho 27, 2014 às 10:58 Compartilhar Postado Julho 27, 2014 às 10:58 @ Gremista Entendo seu ponto de vista, mas os caras que eu citei já são autoafirmados, não só como atletas, mas também como coachs. Acredito, sem dúvida, que existam pessoas oportunistas (vi o Brett contretas e Jason Ferrugia se não me engano) falando mal do sistema apenas para chamar atenção. Quais os pontos negativos que você tem experimentado treinando com esse sistema? (to sendo insistente agora ) Abraço! Night reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora